Reflexão rapidinha bem pertinente para uma terça-feira: Você é feliz com a vida que leva? Quando a gente tá insatisfeito, começa a segunda-feira de cara amarrada e com aquela vontade de mudar tudo. Mas depois vem a terça para provar a força do seu desejo e você…persiste ou sossega?

Estamos ouvindo falar pra caramba sobre empreendedorismo e sobre como a gente deve se jogar nos sonhos, sejam eles quais forem. Mas será que a gente precisa abrir a própria empresa pra se sentir livre e feliz? Ou estar em cargo fixo é realmente mais seguro e promissor? Independente da extremidade da corda que você esteja segurando, te pergunto: você se sente feliz? Não? Então o que tem feito para mudar?

cada-um-e-cada-um

Eu não suporto quando me comparam com alguém ou insistem em me empurrar para um caminho. Sou livre assim como você para escolher o que fazer. Partindo desse princípio simples, você vai precisar analisar se sua frustração vem de você e não dos outros. Tem gente que troca de carro a cada lançamento, para não fazer feio e manter status para os amigos e a família. Isso vale para as bolsas e outras bugigangas materiais.

Mas é esse o sentido da sua vida? Tem se sentido feliz comprando, dando respostas, trabalhando com o que trabalha e fazendo os mesmos caminhos sempre? Se sim, ótimo. De verdade! É uma delícia se encontrar e sentir-se pleno com a vida.

Se não, é hora de fazer uma analise, hoje mesmo, e traçar uma rota individual para “chegar lá”. A rota é só com você, mas o traçado pode ser feito assim:

 

projete-para-nao-desistir

Empresas usam cronogramas parecidos com esse para não se perder o foco do líder e da equipe no andamento de um projeto. Novamente eu pareço rígida com essas minhas planilhas pra você? Alivie a gosto. Mas comigo é FANTÁSTICO e não me deixa esquecer ou abrir mão de NADA do que eu quero. Os imprevistos rolam? Claro. Mas eu retomo quando posso ou com novos planos. Só não me permito parar de sonhar e correr atrás.

Como a gente nunca sabe o que nos espera num futuro distante, vamos fazer esse exercício designando 1 ANO a partir de agora, chamando projetos pessoais a se realizarem em até 3 meses de curto prazo, 6 meses de médio prazo e acima disso de longo prazo.

meus-projetos-curto-medio-longo-prazo

Basicão, né?

Esses aí são alguns dos meus projetos pessoais para ilustrar a brincadeira. Você acha um ano pouco? Acrescente mais colunas a direita e sim, eu ainda não sei andar de bicicleta, hahahaha 😀

 

download

Cê sabe que eu sou gente fina e sempre deixo esses esquemas a disposição. Então, baixe o seu e coloque seus planos no papel para que eles saiam mais facilmente dele daqui a um tempo 🙂

clique-aqui-baixe-organizador-projetos-pessoais

Espero que eu esteja desafiando você a sair da sua zona de conforto e das reclamações e agir em prol de uma vida mais organizada, saudável, completa e feliz. De ♥

Se você chegou agora, veja meus outros posts sobre uma vida mais bacana:

Como pagar as despesas e ter dinheiro extra para os sonhos?

Finanças | Dividindo as contas da casa (Divisão Proporcional)

Organograma de limpeza semanal da casa

Final de Semana | Compras para a semana

Acompanhamentos | Geleia de pimenta caseira

Rotina Semanal | Petiscos saudáveis – Oleaginosas e Frutas Secas

Cardápio Semanal – Para quê serve e porquê fazer

Rotina Semanal | Vamos começar a organizar nossa vida?

 

Beijos da Sam!

NO COMMENTS