Olá, gente. Tudo bom com vocês? 🙂

Hoje eu pensei em trazer uma dica pra quem quer ter um jantar romântico delicioso. Sair pra comer fora, além de ficar bem caro em certos lugares, ainda tem a questão da Lei Seca, né? Beber e dirigir nem pensar!

Então, que tal preparar um jantarzinho daqueles você mesmo, na sua casinha??? 😀 Algo que não seja tão complexo nem caro, mas que seja a cara de vocês, com uma decoração leve, algumas flores ou velas, os pratos preferidos do casal e… Um bom vinho pra aconchegar! Topam? Pode deixar que, no quesito harmonização, eu ajudo você 😉

Bora preparar uma noite inesquecível?

Vou falar um pouco das harmonizações com pratos rápidos, aqueles com dificuldade de fácil para médio:

Massas à bolonhesa ou ao sugo

macarrao-e-vinho

Pratos que levam molho de tomate possuem uma acidez natural. Portanto, vinhos italianos ou chilenos e argentinos, das uvas cabernet sauvignon, merlot e carménère ficam ótimos.

Estrogonofe 

strogonoff-com-vinhoFoto: Menu à trois

Seja de carne ou de frango, são pratos leves, e os vinhos podem seguir as mesmas definições. Dê a preferência por chardonnay ou merlot.

Frango assado com legumes

frango-assado-com-vinhoFoto: Forwallpaper

Prato suculento, leve e saboroso, ideal com vinhos brancos amadeirados da uva chardonnay ou tintos jovens da uva merlot, por exemplo.

Carne assada

carne-assada-com-vinho

Carne gorda assada pede vinho tinto amadeirado, das uvas cabernet sauvignon, tempranillo ou syrah. Mas se a carne for mais sequinha, o vinho pode ser mais jovem, da uva carménère, por exemplo.

Comida japonesa e frutos do mar 

comida-japonesa-e-vinho

Sabor intenso e leveza são as principais características desses pratos, que ficam perfeitos com espumantes brut ou vinhos brancos leves e frescos.

***

Vale lembrar que, se você está com medo de errar na harmonização, pode optar sem problemas por vinhos frisantes ou espumantes. Além de elegantes, encontramos vários deles com excelente Custo x Qualidade, e eles são verdadeiras peças-chaves nas mesas – combinam com TUDO!

Só tome o cuidado, na hora da compra, de procurar por palavrinhas como: brut, demi-sec e doce. O primeiro é seco; o segundo, como o nome já diz, meio seco; e o último é bem adocicado.

E aí, vamos arriscar na cozinha e nas harmonizações para surpreender o seu amor? 

Bjos!

assinatura_taimmy-martins

1 COMMENT

Comments are closed.