Uma das cenas mais inesquecíveis da minha vida foi vivida na última segunda-feira, 27/5: ver o sol se pôr e a lua nascer no meio do deserto do Saara é algo inexplicável, mas hoje venho aqui contar um pouco da experiência e, claro, de como fiz mais essa viagem com pouco dinheiro. Gastamos 850 euros o casal para sair de Málaga- Espanha, ir para Marrakech, dormir no Saara e voltar por Fez até Málaga outra vez, passando por pequenos povoados e paisagens lindas em 5 dias. Vem conferir!

foto1

Viajar pelo Marrocos é um pouco assustador no início. Mulheres sozinhas, dependendo da cidade, são olhadas por homens e mulheres mulçumanos como ET’s, mas nas cidades turísticas é bem mais tranquilo. Além do idioma, outro problema é que todos querem te ajudar, dar informação, mas sempre por dinheiro. É melhor pedir informação (em inglês ou na mímica) para pessoas que estão trabalhando dentro de comércios, já que quem está na rua está sempre esperando um turista desavisado.

Transporte de ida:

Voamos de Sevilla para Marrakech por 70 euros o casal pela Ryainair. Em Marrakech ficamos em um Riad, uma espécie de casa mulçumana para turistas. Pagamos 18 euros o casal para dormir em um quarto com banheiro.

Pacote do deserto:

A grande sacada da nossa viagem foi contratar por 170 euros por pessoa um passeio de 3 dias, que incluía hospedagem, café  da manhã, janta e os passeios. Ter uma caminhonete, um guia local e um motorista só para nós foi um luxo! Eles eram muito legais, paravam para fotos e são muito confiáveis. Guardem esse link!

DSCF7003

Passamos por muitos lugares, povoados pequeníssimos, não tem como escrever tudo aqui, mas os pontos altos da viagem foram:

Ait Benhaddou –Ouarzazate

Nesse lugar lindo vivem apenas 10 famílias. Vale muito a pena a visita.

DSCF7080

Todra Gorges

Esse lugar é incrível, não tem como explicar, apenas vejam as fotos!

DSCF7238

Saara

O pacote já incluía a noite no deserto, onde chegamos de camelo, a janta, as cabanas onde dormimos e o café da manhã do outro dia (e mais camelo!!!!)

foto1

foto7

6

Floresta com macacos!!

Descemos do carro, andamos 100 metros e encontramos uma infinidade de macacos lindos bem pertinho das pessoas e dos carros. Olhem esse com o filhotinho! Muito amor!

DSCN2969

Transporte de volta: Muito importante!!!

Nosso pacote nos deixava em Fez, uma cidade que acabamos não conhecendo. Quando chegamos lá ninguém nos disse que havia um trem que cruzava o país. Eles sempre querem vender taxis, mesmo para longas distâncias. Não caia nessa!!! Pagamos apenas 10 euros para ir de Fez até Tanger (quase fronteira com a Espanha) graças aos meus colegas espanhóis e ao whatsapp, pois as pessoas do hotel queriam nos empurrar um taxi de 190 euros.

Aqui está o site do trem! Ande de trem e de ônibus: é mais barato e confiável!!

Apesar dessas pequenas tentativas de nos enrolar a viagem foi linda e inspiradora. Dormir no deserto é algo transcendental e com R$1150 é possível fazer tudo isso. Se você vem do Brasil tem mais a passagem, mas ainda assim é mais barato que muitos outros lugares. Inspire-se! E até a próxima parada!

DSCF7286assinatura_lais

 

 

  • Nayara

    Adorei!!! Simplesmente lindo!!! Simplesmente econômico!!!

  • Milla

    Adorei as dicas e o mais legal é que está dentro da nossa realidade!!! Assim, vale a pena se aventurar sem gastar muito e conhecer lugares maravilhosos!!!

  • Josiane Borges

    Nooossssaaaaa!!! que viagem maravilhosa!!
    Adorei!!!
    Obrigada por compartilhar conosco essa experiência única!!

  • Meire Tsuge

    Oá Laís, tenho interesse em conhecer Marrocos, mas não encontro mais os links aqui no morandosemgrana que voce deixou, como poderei visualizar?

  • laura

    http://www.MaroccoEscursioni.com é uma empresa especializando-se em todos os tipos de passeios e viagens a Marrocos. Queremos encontrar nele qualquer informação e tudo que você precisa para viajar de forma independente ou como passeios organizados para a viagem para Marrocos.

    http://www.MaroccoEscursioni.com Nós organizamos grandes expedições por Marrocos com excursões interessantes para o deserto. oferece Private Tours em Marrocos. passeios privados de Marrakech, Casablanca e Fez. Montanhas do Atlas e Vale Ourika, Montanhas do Atlas e Ait Benhaddou Kasbahs para Essaouira, cidade azul do litoral e finalmente a bela Ouzoud Cascades.

    Marocco Escursioni oferece suas férias de sonho. Forma de aventura no sul profundo do país, e descobrir uma outra cultura.

    Organizamos passeios de camelo pelo deserto do Sahara Há algo maior para fortalecer a alma para passar alguns dias no deserto? Nós e muitos clientes e amigos que estamos dizendo não. Sua magia, seu silêncio, o nascer do sol, pôr do sol, o céu estrelado são, certamente, momentos inesquecíveis para desfrutar de pelo menos uma vez na vida. Nós cuidamos de nossos clientes a tomar esse presente para os sentidos com os quais não estamos certeza vai decepcionar a qualquer momento.