Seja para aqueles que querem fazer turismo ou para quem quer viver na Europa, conhecer Barcelona é uma obrigação. A cidade é cosmopolita, respira arte,  tem uma vida noturna incrível e, além de tudo isso… é praia! Por toda essa abundância a cidade também é cara. Hoje o papo é: viajando sem grana por Barcelona.

Então, aqui vão as dicas de uma viajante sem grana para conhecer (em mais ou menos 5 dias) a capital catalã gastando em média  300 euros.  Benvingut!

Vôos:

A Europa conta com diversas companhias aéreas low cost, em que se pode encontrar vôos a preços imbatíveis (dentro do continente). A mais conhecida delas é a Ryanair . Quem vem do Brasil e não conhece nada fica com medo de comprar as coisas separadamente, corre para agencias de viagens e acaba gastando muito mais. A primeira regra para viajar gastando pouco é perder o medo!

Onde ficar:

Fui duas vezes para Barcelona e conheci dois hostels. Para gastar pouco o jeito é dividir quartos com outras pessoas. Em geral são mochileiros, loucos por conhecer gente e se divertir.

O Art City só oferece quartos compartilhados, mas é muuuito barato e bem localizado. Paguei 11 euros a diária em pleno natal.

Já o Kabul é um pouco mais caro, mas está muito bem localizado e tem todo um clima de bar, cheio de gente jovem louca para fazer festa. Em alguns dias eles oferecem janta grátis para os hóspedes, mas tem que chegar cedo, pois é só até a comida acabar! Também é preciso reservar com antecedência pois esse hostel é muito pop. Todo mundo conhece, todo mundo quer!

O que conhecer:

PARK GUELL: Não preciso entrar em detalhes já que essa é uma das obras mais famosas do Gaudí, então, minha dica é: passe num supermercado, compre jamon, suco, pão e faça um pique-nique lá.  Existe uma parte do parque destinada a isso e, além do clima ser ótimo e da vista maravilhosa, almoçar assim é uma grande economia.

SAGRADA FAMÍLIA: Também dispensa comentários. É linda! Em média 13 euros por pessoa a entrada.

MONTJUIC: É o lugar que eu mais amei em Barcelona! E o melhor: é de graça! A dica é ficar até de noite e ver o show de águas dançantes. Além disso a vista lá de cima é demais!

Montagem

CASA BATLÓ: Uma casa incrível projetada pelo Gaudí. Vale a visita, mas é preciso pagar. Quem é estudante paga metade. Leve seus documentos!

foto_2

ARC DEL TRIOMF & PARC CIUTADELLA: Atrás do Arc del Triomf tem um parque lindo, com fontes, gente fazendo meditação, velhinhos dançando, etc. Também é um ótimo lugar para pique-nique.

foto_3

BARCELONETA: Alugue uma bicicleta e faça um passeio pela praia. Mas cuidado: lá os restaurantes são caros! Vá alimentado ou caminhe até o Passeo del Born.

foto_4

Onde comer:

A comida é o que mais pesa no orçamento diário de um viajante já que em cidades turísticas qualquer almoço simples sai por 10 euros. Aqui vão algumas dicas:

LA BOQUERIA: É um mercado público com muitas barracas de comida. Sempre lotado, é preciso paciência, mas vale a pena, pois além de barato é lindo e super típico.

CHAMPANHARIA: Essa é dica de quem já morou em Barcelona! (no caso minha amiga Clarissa). Só os locais conhecem!  Os espanhóis tem o costume de cobrar mais barato por comidas no balcão. Ou seja, não são restaurantes, são tapas, que se come em pé! Encontrei um post só sobre a champanharia AQUI.

PIZZA DEL BORN: Se pode encontrar 2 fatias de pizza + refri por 4 euros ao meio dia nessa pizzafia. Além disso o Paseo del Born é lindo. Então já vale conhecer o lugar e almoçar barato.

100 MONTADITOS: Clássico fast food da Espanha, esse restaurante tem promoções de cerveja + pães ou batatas fritas por preços inacreditáveis. Vale muito fazer um esquenta antes das festas, principalmente nas quartas e domingos, que é tudo por 1 euro!!!

Onde fazer noite:

O Polaroid  é um bar temático dos anos 90, supercool e com cerveja barata.

A Razzmatazz é a maior casa de festas de Barcelona. Gigante, com vários ambientes e tipos de música. Paguei 8 euros para entrar. Vale muito conhecer!

 ***

Gente, quanta coisa! Estão aí minhas dicas! Se ainda assim tiver faltado algo que vocês queiram saber, comentem o post que eu vou respondendo.

Qual será a próxima parada?

Aguardem!!

assinatura_lais

  • Oi, Laís!

    Parabéns pelo post!! Adoraria conhecer Barcelona! Parece ser uma cidade muito linda!!

    Beijinhos

  • bruna

    Fiquei com vontade de conhecer Barcelona….

    😉

  • Mara

    Adorei o post… Geralmente recebemos dicas de lugares badalados e que não custam nada baratos…

    No aguardo de mais posts como esse!!

    Bjnhos!!

  • Nossa que encantadoras as fotos!!!

    Amei poder alugar as bikes pra passear!!!

    http://casaroucomprarbike.blogspot.com.br/

  • Oi muito bacana suas dicas, amei!!!

  • lais

    Obrigada meninas!!! É muito bom compartilhar isso por aqui 🙂

  • Marcela

    Laís, a dica que vc deu a respeito do vôo é do Brasil pra Barcelona? Porque na hora de pesquisar voos no site ele não seleciona o Brasil!

  • lais

    Oi Marcela,

    Não… a Ryanair só faz vôos dentro da Europa. Mas como é MUITO barata eu indico que se compre separadamente. Se tu fores numa agencia de viagem vão querer te vender um pacote de todos os vôos (o do Brasil para cá e os internos) e isso deixa tudo mais caro. Se, por exemplo, tu quiseres conhecer a Espanha e a França vale a pena comprar ida e volta para um dos países e usar a Ryanair para se deslocar dentro do continente, entende?
    Para vir do Brasil para a Espanha eu sei que a Iberia está bem em conta…

    beijos