Olá gente,

Hoje vou atender ao pedido da Ana Priscilla e da minha xará Mila Bomtempo e falar sobre uma viagem que eu fiz a Trindade e Paraty. Aconteceu há quase dois anos, mas não mudou muita coisa.

Eu comprei uma hospedagem para Trindade em um site de compras coletivas (mais para frente vou falar sobre esse tipo de compra). Eu e meu noivo não temos carro, então fomos de ônibus. Aqui no Rio, pegando um ônibus na rodoviária temos uma viagem de aproximadamente 3 horas. A empresa que faz essa viagem é a Costa Verde. O ônibus da rodoviária só vai até Paraty, de lá tem que pegar um outro ônibus na rodoviária de Paraty mesmo, que só passa de hora em hora. Valor de transporte, saindo do Rio de Janeiro, é de aproximadamente R$140 reais (ida e volta – valor atual).

Trindade é uma vila de pescadores, localizada ao sul de Paraty. Ela é composta basicamente da rua principal, com restaurantes e lojinha de artesanato, e praias.

O que tem para fazer?? Curtir cachoeira, praia e trilha, mas se você não quiser fazer trilha para ir a piscina natural ou praia do Caixa d’Aço, você pode pegar um táxi-barco. Eu prefiro a trilha! Eu tenho pavor desses barcos, mas se você quiser arriscar é barato e economiza tempo.

Mapa Trindade

No site de Trindade você encontra a história da vila, indicações de restaurantes e praias. Eu comi bem, em um restaurante na praia do meio, há dois anos pagamos R$ 60 reais um almoço de peixe com molho de camarão + bebida para duas pessoas, que sinceramente três comeriam muito bem. Para quem gosta de beber, as bebidas locais são ótimas. Nós bebemos uma bebida chamada Gabriela (groselha, rum, vodka e leite condensado).

A Praia que eu mais gostei foi a do Meio, ela é tranquila e a Piscina Natural é ótima, vale a pena ir, pena que as minhas fotos tiradas com celular não ficaram boas.Foto 1 Foto 2 Foto 3 Foto 4 Foto 5

Quando voltamos de Trindade passamos o dia em Paraty. Para conhecer o centro histórico você só precisa de um dia. Conheci as igrejas famosas: Santa Rita, Rosário, Nossa Senhora das Dores e Matriz. Encontrei a famosa cachaçaria Armazém da Cachaça (para quem gosta em agosto sempre tem a festa da cachaça!). Achei a comida mais cara que em Trindade. Se você passar o final de semana, faça um passeio de escuna, assim você conhece todas as praias de Paraty, Paraty-Mirim e Trindade.

Foto 7 Mapa Paraty

Espero que vocês tenham gostado, alguma dúvida ou dica mande um email para [email protected] ou escreva nos comentários!

Bjokas da Cá

assinatura_camila

• Nossa, faz tanto tempo que fui a Paraty que não me lembro de quase nada! hehehe…

Beijinhos

Lá é lindo! 😀 …

• Gabriela

Paraty é tudo de bom!! Faz parte da nossa história, tanto que nosso ensaio fotográfico pré-wedding foi feito lá!!

O passeio de barco é super válido, os barcos saem do cais todos os dias na parte da manhã, até umas 10h…são praias lindas, com direito a mergulho e contato direto com os peixinhos coloridos da região! A cidade é super romântica…tem um arzinho de cidade do interior, onde as pessoas se reunem a noite na pracinha pra bater papo! É verdade que as coisas não são super baratinhas, mas vale a pena! Sempre que a gente encontra tempo, a gente foge pra lá!!rs

Uma dica legal é aproveitar as promoções de compra coletiva…sempre tem ofertas pra um fim de semana na cidade!! E o Festival da Pinga tb é tudo de bom!!rsrs

Parabéns pelas dicas!!

beijos

• Camila Tahan

Que ideia otima Gabriela, nunca pensei em fazer um ensaio lá.
      Bom saber, meus amigos sempre falam que o passeio de barco é muito bom! Nunca consigui ir no Festival, eu só vou no Festival da Cerveja de Petropolis. Obrigada pelo comentário. Bjokas

• Gabriela

O ensaio ficou lindo e com a nossa carinha! Se quiser ver, tem um álbum na página do meu noivo no facebook com as fotos. A página chama Cerveja, Futebol e Casamento…passa lá!!

beijos

• Diego

Estou louco para conhecer esses lugares lindos do Rio 😀 Lua de Mel em pauta no momento rsrs.

Lua de Mel lá vale a pena. 😀

• Cristiane

Minha lua de mel foi Paraty-Petrópolis-Rio. Fizemos todos os trajetos de ônibus mesmo, uma maratona…rsrsrs. Foi cansativo, mas foi maravilhoso!!!!! Pena que tava muito nublado e frio na época, então não fizemos o passeio de escuna, nem mergulho 🙁

• Camila Tahan

Quando eu fui para trindade, o tempo nao estava muito bom, estava nublado… mesmo assim encarei a água! hehehe… Obrigada pelo coméntario. bjokas

• Pamella

Gente Paraty e Trindade é tudo de bom!! Moro aqui pertinho em Angra dos Reis e passei minhas ultimas férias lá.. deu até saudadinhaa.. e olha se alguem quiser algumas dicas aqui de Angra é só pedir viu? Vou adorar poder ajudar. Bjosss

• Camila Tahan

Oi Pamella, me manda as dicas por email, vou adorar postar! 😀

• Patricia Xavier

Visitei angra em 2012 e achei dificuldade para me hospedar e comer próximo do centro, pq só fiz o passeio de escuna, não cheguei a desembarcar na ilha…quero dica sim!!!

• Camila Tahan

Eu nunca fui a angra, no maximo que cheguei perto, foi quando eu fui a Ilha Grande.

• Patricia Xavier

Visito Trindade pelo menos 1 vez ao ano…Tinha vários restaurantes e quiosque a beira mar, mas todos estão sendo retirados devido a preservação ambiental das praias. Com isso abriram vários restaurantes na rua principal, com qualidade e preços baixíssimos (PF bem servido por R$10,00) as hospedagens tbm são mais em conta em Trindade do que em Paraty, é fácil achar pousadas e quartos para dormir por R$ 50,00 por casal s/ café. Visitei a cidade em abril/2013, vamos ver como vai estar no ano q vem!!!

• Camila Tahan

Sério! Quando eu fui já tinha poucos restaurantes nas praias.
      Ainda quero voltar lá, mas estou economizando por conta do casamento. Obrigada pelo comentário! XD

• Ótimas dicas Camila!!!

Beijocas querida!!!

De nada 😉 bjokas

• Pâmela

Fui para Trindade em Abril/2012, nas férias.. 3 dias maravilhosos.
    Muito sol e lugares lindos para conhecer.
    A piscina natural é tudo de bom, e a trilha é tranquila de encarar!
    Achei super barato a refeição, 12 reais um PF super saboroso.. só não é fácil de se alimentar de noite. Tudo fecha cedo =/

Vale muito a pena conhecer

• Juliana

Fui para Paraty há uns três anos atrás. Um grupo de amigos e eu fomos acampar na Praia do Sono, é linda também.
    O único problema é que para chegar até a praia, ou é de barco ou de trilha. Optamos pela trilha. Foi bem cansativo (demoramos umas duas horas), e ainda estava chovendo. . . Mas valeu muito a pena.
    Como diz minha amiga: Paraty, Paramim e Paratodos.