Olá gente,

 

Hoje eu vou falar sobre o que eu faço para viajar, se eu pudesse viajava todo mês, mas sempre com o dinheiro curto não dá né?!

Para não acumular divida e viajar tranquilamente, eu sempre começo o planejamento com um ano de antecedência no mínimo, para viagens fora do país, e para outro estado do Brasil com 6 meses de antecedência é tranqüilo. Viagem para fora do Brasil depende do valor do dólar, mesmo indo para paises da América do Sul.

 

Foto 1 (1)

 

 

Dicas para comprar passagens:

– Pesquise na internet os preços das passagens e acompanhe a cotação do dólar.

– Verifique se as empresas de aviação têm promoções. Empresas de cartão de credito geralmente têm promoções, principalmente de seguro viagem.

 

Dicas para reservar hotel:

– Veja o que a diária inclui, tem alguns hotéis que não dizem que o wi-fi é pago, mas na hora de fechar a conta vem o susto.

– Sempre procure hotéis bem localizados, perto de metro ou de ruas principais, com isso você economiza dinheiro de transporte utilizando transporte publico.

 

Dinheiro

Como dividir o dinheiro? Esse tópico é variável, depende do estilo do viajante. No meu caso e do meu noivo, somos mais para atividades culturais, com isso gastamos mais dinheiro em museus. Tem casais que gostam mais de atividades esportivas, gastronômicas, e tem casais que só querem fazer atividades 0800.

 

Vou dar uma dica base para dividir, você pode adaptar para o seu estilo. Você pega o total do dinheiro e divide nas porcentagens abaixo:

 

Transporte: 20%

Comida: 30%

Atividades (culturais, esportivas): 30%

Lembrancinhas: 20%

 

E divide isso por dia, e se em um determinado dia o dinheiro sobrar, no dia seguinte você poderá investir em algo de sua preferência. Esse método ajuda a controlar o dinheiro durante a viagem, para facilitar coloque o dinheiro em amarradinhos separados por cada dia da viagem.

 

Roteiro de viagem

Eu pesquiso sobre a cidade que eu vou viajar, compro um livro sobre o local, entro em sites oficiais da cidade. Busco preços e horários dos locais que eu quero conhecer (isso facilita na hora de separar o dinheiro). Faço uma lista com todos os locais que quero conhecer separado por localidade/bairro. E se viajo em casal ou em grupo coloco as preferências de cada um no roteiro também. Vou dar o exemplo da ultima viagem que eu fiz, Buenos Aires.

 

 Foto 2 (1)

 

Olhando o roteiro acima eu fiz o seguinte esquema:

Íamos chegar à noite, então fomos dar uma volta pelas ruas próximas do hotel, fizemos um reconhecimento de área, buscamos farmácias, mercados e restaurantes próximos.

Deixamos uma noite livre, porque durante a viagem você poderá conhecer um determinado local e queira ir à noite ou você queira repetir um lugar que você tenha gostado muito.

Como fomos em casal, a vontade dos dois foi respeitada, ele queria conhecer a La Bombonera e eu o Museu Malba .

Coloque no roteiro sempre o horário de cada lugar para facilitar.

No ultimo dia de viajem, geralmente estamos cansados, procure conhecer os locais do  entorno do hotel.

 

No próximo post eu vou mostrar os lugares que fomos dessa lista e mais dicas de viajante sem grana para você economizar! =)

 

Créditos: fotos retiradas do Google

 

Espero que tenham gostado. Dicas, sugestões mande um email para [email protected] ou deixe nos comentários.

 

Bjokas

 

assinatura_camila

  • Karen

    Adorei as dicas Camila =D
    Em Abril eu viajo para Santa Catarina, já estou começando a me programar com $$$ e lugares que queremos visitar!

    Beijooos