COMPARTILHAR

Oi, gente! Tudo bem com vocês? Meu grande sonho desde adolescente era ter um closet em casa. Acho que toda mulher sonha em ter um closet cheio de roupas lindas e organizadas lá dentro. Só que nunca pude realizar esse sonho, pois é um sonho caro.

Conversei com o Elton e ele abraçou a minha ideia. O nosso quarto, como vocês puderam ver nos posts passados, é grande e a nossa ideia é dividi-lo com dry-wall para que vire um quarto de dormir e um closet separados (para um não atrapalhar o outro na hora de levantar e se trocar).

Assim, começamos a fazer orçamentos de closets em lojas de móveis planejados. Toda vez que íamos a alguma loja, eu levava um susto porque os preços nessas lojas são exorbitantes! Uma delas teve a coragem de passar o valor de R$ 16.000,00 em um closet de 8 m² mais ou menos! Fala sério! É grana para caramba!

Por isso, estávamos pensando em desistir do meu sonho e comprar um guarda-roupa comum. Fizemos uma cotação de preços de guarda-roupas (dos bons) e chegamos ao valor de R$ 4.500,00.

Até que (fuçando muito na internet) encontrei algumas lojas que fazem closets aramados. Nesses closets, não são usadas madeiras para as prateleiras e gavetas (podem ter, mas isso faz com que o preço encareça), mas sim arames, fazendo com que as roupas fiquem mais arejadas, sem correr o risco de mofarem com o tempo.

Vejam abaixo alguns exemplos de closets aramados:

closet_economico_como_fazer (1)

(Fonte: Não Sou Amélia)

closet_economico_como_fazer (2)

(Fonte: E aí, Beleza?)

closet_economico_como_fazer (3)

(Fonte: Fico)

closet_economico_como_fazer (4)

(Fonte: Casa Expressa)

A melhor parte desses tipos de closet é o preço! Muitos deles são no estilo “faça você mesmo”, fazendo com que a gente economize com um projeto detalhado realizado por uma loja de móveis planejados. No caso desses closets aramados, a pessoa escolhe quais módulos ela quer e os adeque com o espaço que tem em sua casa. Posso dizer que, dependendo da quantidade de módulos escolhidos, sai bem mais em conta do que um guarda-roupa!

Pesquisei em alguns sites e consegui fechar o closet em mais ou menos R$ 3.500,00! Bom, né? Vejam abaixo algumas lojas virtuais e reais que fazem e/ou vendem esse tipo de closet:

Bom, é isso, pessoal! Espero que tenham gostado do post de hoje!

Beijinhos

assinatura_fernanda_besagio

  • Rebeca Rolim

    Puxa vida que post maravilhoso! nem sabia que essa opção existia. Muuito obrigada Fê!
    Eu e o noivo compramos uma casa duplex (picototinha) em um condomínio ainda na planta baixae havia dois modelos de quarto de casal pra escolher…e escolhemos a que tem um closet. É bem pequeno mas acho que se soubermos planejar e adequar o espaço pode dar certo um closet assim. Ainda achei meio carinho esse preço… Está incluso partes em madeira também? Mas vou pesquisar na minha cidade se tem uma loja física dessas!
    Beijos!

    • http://www.morandosemgrana.com.br Fernanda

      Oi, Rebeca!

      Ah, com certeza cabe sim!

      Olha, não está caro não! Sai mais barato que guarda-roupa! Se você incluir madeira, vai encarecer bem mais o preço…

      Pesquise em sua cidade e veja se vale a pena!

      Beijinhos

  • Jéh

    Fer adorei o post, comprei meu closet na Casa Expressa e adorei … ótimo atendimento, parcela em diversas vezes, entrega e instalação rápida !!!
    Desde o inicio da construção da minha casa fiz de tudo para ter um closet e essa foi a melhor saída, fica tudo super organizado … e o custo super baixo.

    bjs

    • http://www.morandosemgrana.com.br Fernanda

      Oi, Jéh!

      Nossa, que legal!! Bom ter referências das lojas!!

      Um grande beijo e obrigada por compartilhar isso conosco!

  • http://casaroucomprarbike.blogspot.com.br/ Pâmela Suélen

    Oi Fê,
    Adorei a ideia, nunca tinha visto!!!

    Na nossa casa na suíte já fizemos o closet e provavelmente faremos o closet sobre medida mesmo, pois meu sogro é marceneiro, mas caso não seja possível ($) podemos pensar nessa opção bacana que você publicou!

    Adorei o post, parabéns!!!

    http://casaroucomprarbike.blogspot.com.br/

    • http://www.casandosemgrana.com.br Fernanda

      Oi, Pâmela!

      Muito obrigada mesmo! Tem marceneiros que cobram um valor justo, mas tem uns que querem cobrar o mesmo das lojas de móveis planejados! Aí, não vale a pena!

      Beijinhos

  • Mara

    \o/ … Obaaa!
    Vou ter um closed… Sempre foi meu sonho ter um closed, porem com os preços que eu e meu noivo víamos no mercado acabava assustando, não imaginava nem de longe que houvesse essa opção, simplesmente AMEI!!

    Obrigada Fer poi iluminar meu caminho!!

    • http://www.casandosemgrana.com.br Fernanda

      Oi, Mara!

      Fico feliz por ter lhe ajudado!

      Beijinhos

  • selma

    Fernanda,

    A ideia é boa para economizar sim, porem tome cuidado, eu trabalho em loja de moveis a 6 anos, planejados, e concordo que são caros, mas esse tipo de closet aramado geralmente com o passar do tempo gera um pouco de descontentamento devido a marcar as roupas que com o passar do tempo e dependendo do tamanho da pilha que voce faz, fica pesado e as roupas debaixo ficam marcadas, as vezes o ferro não tira e vc tem que lavar para sair a marca do quadriculado. Outra reclamação dos clientes tbm é devido a alguns aramados com o tempo descascarem e sujar a roupa de ferrugem, se for cidade litoranea então, piorou….
    A minha dica para amigas que estão sem grana para fazerem em loja de planejados é procurar um marceneiro, que geralmente faz um preço muito melhor, ou então procurar essas lojas que vendem coisas para marceneiros, Tipo a Léo Madeiras, e fazer um projeto la, pode ser parecido com o closet aramado, porem com madeiras, fica muuuito mais em conta! Bom espero ter ajudado, e boa sorte as amigas do CSG!!!

    • http://www.casandosemgrana.com.br Fernanda

      Oi, Selma!

      Muito obrigada por compartilhar essas informações com a gente! Ferro é sempre ferro e, com o tempo, pode descascar, ficar feio, etc… Acredito que o aramado não é para sempre… Quando o casal melhorar de vida, pode investir em algo planejado… No começo, tudo é mais difícil… Depois, as coisas melhoram e pode-se investir em algo melhor!

      Beijinhos

      • selma

        Com certeza!!!!! aos poucos vamos deixando tudo com nossa cara, e sem gastar tudo de uma vez só! Para começo é uma otima pedida!

      • Lili

        Que legal né! Eu nunca tinha pensado nisso das roupas ficarem pesadas e marcar! huhuhu! Demais! Tks tb!!!

  • Amanda Jeronimo

    Nossa meu sonho e um closet, mas em casa acho que não vai da :( …..
    mas Parabéns pelo post!

    • http://www.casandosemgrana.com.br Fernanda

      Muito obrigada, Amanda!

      Beijinhos

  • Elaine

    Meu sonho também é um closet no meu quarto, estou reformando a minha casa aos poucos, também no estilo faça você mesmo, ainda não chegamos ao quarto, mais pra quem está em Sampa ou próximo, descobri que na região central, mas precisamente rua do Gasometro, e aproximidades, conseguimos montar um closet gastando bem menos que se mandarmos fazer nestas lojas de planejados, estava procurando outra coisa, por isso não cheguei a fazer cotações, é uma rua voltada a marceneiros, tem tudo o que precisamos.

    Estou na reforma da sala, e pretendo montar um painel para a TV da sala vai sair em torno R$ 300,00 montado na região do Gasomentro, talvez um pouco mais por conta de detalhes, não cheguei a cotar nas lojas de planejados, mais tenho certeza que o valor seria bem maior.

    Além do painel na sala, pretendemos fazer um para a TV do quarto, e também uma cabeceira da minha cama. o maridão se vira bem com ferramentas, isso ajuda.

    Tenho como sugestão uma matéria sobre a região, achei muita coisa interessante por lá.

    • http://www.casandosemgrana.com.br Fernanda

      Oi, Elaine!

      Muito obrigada pelas suas informações… O Elton está doido para ir à Rua do Gasômetro… Só não fomos ainda por falta de tempo!

      Prometo que, quando eu for lá, vou fazer um post com as coisas que encontrei por lá!

      Beijinhos

      • Elaine

        Provavelmente irei pra aqueles lados semana que vem, se achar algo interessante, conto pra vcs.

        Bjkas

  • http://pequenascronicasmusicais.blogspot.com.br/ Rafaella Souza

    Oi Fernanda,

    eu estava pensando em comprar um guarda-roupa de casal e meu namorado me fez desistir da ideia por que ele quer por que quer ter um closet (no meu caso, ele é que insiste, rs). Como a gente pensa em casar daqui a uns dois anos eu sugeri a ideia de comprar logo um guarda roupa grande e a gente levava quando fosse casar, mas ele “frustou” meu planos, haha. Até eu olhar esse post lindo e me animar de novo (vai demorar, mas ele olhou comigo e gostou de alguns dos closets). Agora, na hora que formos comprar nosso cantinho já vamos olhar direitinho um lugar pro closet ficar, o legal é que ele já sabe mais ou menos como quer o nosso!

    Beijo, e boa semana!

    • http://www.morandosemgrana.com.br Fernanda

      Oi, Rafaella!

      Ah, o sonho do closet é algo inexplicável… kkkk! Eu entendo o seu namorado!!

      Beijinhos

  • Bruna Santos

    Feeeeeeeeeerrrrrr…. que legal! Adorei a ideia! Móveis planejados é um sonho, porém nosso bolso não agradece nada! Ótima alternativa!!!! Adorei!

    Beijos

    • http://www.morandosemgrana.com.br Fernanda

      Oi, Bruna!

      Muito obrigada!!

      Beijinhos

  • Rinara Pontes

    Moro em uma casa alugada e não quero investir em móveis pois vou construir minha casa e quero tudo de alvenaria – digo tijolinho ecológico, inclusive o closet.
    O meu guarda-roupa, que era de casal, de quando era “solteira” não estava comportando as minhas coisas e do noivo (sim, moramos juntos).
    A solução?! Pensei, repensei, desenhei, redesenhei, esqueci, voltei a mexer no desenho até que cheguei a algo que fosse nos atender.
    Peguei o desenho e fui a um marceneiro que fez pra mim, ficou em conta e me atendeu perfeitamente.
    E o melhor? Ele não tem cara de guarda-roupas e depois posso usar em qualquer outro ambiente… Virou hit entre as amigas que vão ver o móvel e inclusive querem que eu faça cópia do desenho para que levem ao marceneiro para fazer igual… depois envio o desenho e fotos pra vocês….

    • http://www.morandosemgrana.com.br Fernanda

      Oi, Rinara!

      Nossa, que legal! Mande a sua dica sim!

      Beijinhos

  • Lili

    Oi Fer! Eu amo a Aramado!!! Compro mta coisa para minha casa lá! Atendimento e entregas foram nota 10!

    Adorei o post! Eu tb tenho o sonho de ter um closet!

    Bjao!

    • http://www.morandosemgrana.com.br Fernanda

      Oi, Lili!

      Fico feliz por ter dividido isso com a gente!!!

      Beijinhos

      Fernanda

  • caroline
  • diego

    Muito Bom…gostei muito!

  • Katleen Ribeiro

    Oi Fe, td bem?

    Agora que vc já casou, contra pra gente como ficou seu closet!!
    Bjs

  • katia

    Muito bom eu acho que pode ficar muito mais em conta se usarmos arames que temos em casa e achamos que não serve para nada, podemos também trabalhar com reciclagem? será. Mas adorei bjos.

  • Alana_Paladini

    Oi Fernanda.
    Eu penso em ir no Brás ou na 25 pesquisar mobiliário para loja e assim fazer meu closet com araras e armários, acho que fica mais em conta. Um marceneiro deve cobrar bem menos do que essas lojas de móveis planejados.
    Abraços.