Parece um absurdo mas um banquinho estofado, cadeira e puff não tomam tempo pra fazer e mudam a cara do ambiente onde você for usar. Eu ainda não sei se o meu vai ficar na cozinha – como pensei em deixar desde o princípio – ou se vai pra sala. Fato é que arregaçando as mangas e deixando a preguiça de lado, você faz um e depois tem vontade de fazer vários!

Coisa assim, de 10 minutos. Duvida?

banquinho-materiais

Pra ser bem sincera este tutorial se divide em duas partes: a da pintura do banquinho e a do estofado. Se você não for pintar o seu, basta pular essa etapa.

como-pintar-banquinho-de-madeira-tutorial-faca-voce-mesmo-diy-estofando-banco-materiais-spray-azul-tiffany-onde-encontrar-karsten-decor-grampeador-de-tapeceiro (1)

como-pintar-banquinho-de-madeira-tutorial-faca-voce-mesmo-diy-estofando-banco-materiais-spray-azul-tiffany-onde-encontrar-karsten-decor-grampeador-de-tapeceiro (15)

Eu usei quase uma lata de PURE CYAN (Cian puro) da marca MONTANA CANS. Comprei na loja Montana Shop Express no subsolo da galeria do rock mas você encontra esta mesma marca e/ou marcas com cores semelhantes em qualquer loja de tintas. Esperei secar por umas 2hs só pra ter certeza absoluta de que ficou 100%. Mas creio que uma horinha já basta.

Dica: Use uma mascara na hora da pintura. Veja a imagem da quantidade de fumaça que a tinta levanta. Uma vez nos seus pulmões, isso faz um mal danado!

Depois de seco, basta estofar. Eu usei:

como-pintar-banquinho-de-madeira-tutorial-faca-voce-mesmo-diy-estofando-banco-materiais-spray-azul-tiffany-onde-encontrar-karsten-decor-grampeador-de-tapeceiro (7)

  • O grampeador de tapeceiro você encontra em casas de materiais de construção ou em papelarias maiores, como a Kalunga. Comprei o meu em uma e paguei uns R$ 25. Vale o investimento pois ele é forte e durável.
  • No momento da compra verifique de quantos milímetros serão os grampos que o seu grampeador precisará.
  • A caneta pode ser qualquer uma que faça uma leve marcação em tecidos. Usei uma piloto de bico fino.

como-pintar-banquinho-de-madeira-tutorial-faca-voce-mesmo-diy-estofando-banco-materiais-spray-azul-tiffany-onde-encontrar-karsten-decor-grampeador-de-tapeceiro (8)

  • Usei um enchimento velho de almofada. Você pode usar manta acrílica ou qualquer outro tipo de enchimento de travesseiro. Em lojas de tecido você os encontra.
  • Esse tecido é LINDO DE VIVER! É da linha anti mancha da Karsten coleção MARBLE tecido Holi. Comprei na Niazi Chohfi da Rua 25 de Março, 607. Paguei uns vinte e poucos reais no metro 🙂

Voltando ao tuto:

como-pintar-banquinho-de-madeira-tutorial-faca-voce-mesmo-diy-estofando-banco-materiais-spray-azul-tiffany-onde-encontrar-karsten-decor-grampeador-de-tapeceiro (9)

como-pintar-banquinho-de-madeira-tutorial-faca-voce-mesmo-diy-estofando-banco-materiais-spray-azul-tiffany-onde-encontrar-karsten-decor-grampeador-de-tapeceiro (10)

 

como-pintar-banquinho-de-madeira-tutorial-faca-voce-mesmo-diy-estofando-banco-materiais-spray-azul-tiffany-onde-encontrar-karsten-decor-grampeador-de-tapeceiro (12)

 

Gostaram? 😀

Eu tinha um puff velho aqui em casa que foi deixado largado no apartamento pela antiga inquilina. Minha sogra acreditou nele e revestiu o coitado com o mesmo tecido do banquinho. Olha só como ficou massa!!!

como-pintar-banquinho-de-madeira-tutorial-faca-voce-mesmo-diy-estofando-banco-materiais-spray-azul-tiffany-onde-encontrar-karsten-decor-grampeador-de-tapeceiro (5)

como-pintar-banquinho-de-madeira-tutorial-faca-voce-mesmo-diy-estofando-banco-materiais-spray-azul-tiffany-onde-encontrar-karsten-decor-grampeador-de-tapeceiro (6)

Eu tô apaixonada por esses dois ♥

Como a sogra fez surpresa e revestiu o puff sem que eu visse fico devendo o tutorial, mas ele segue a mesma prática do corte e grampear do tecido na peça. E ah: essa linha da Karsten tem várias estampas lindas lindas lindas pra todos os gostos – dos mais clássicos aos mais birutas como o meu 😛

Bora fazer também?

E se você fizer, você manda pra gente como ficou o seu? Basta enviar as fotos para o [email protected] e nós publicamos lá no nosso Facebook.

Beijos da Sam!

Os posts sobre Vida Organizada e os projetos de decoração do Morando sem Grana
tem o apoio da Lista de Casamento da Ricardo Eletro ♥

assinatura-blog-LDC-rosa

  • Ficou lindo lindo lindo! Aliás, ficaram! Amei!

  • Maristella Soares dos Santos

    Meus parabéns!!!

  • Bruna Santos

    Ficou lindooooo!!!!!!
    Estou estilizando um banquinho também, porém com retalhos de tecido, colando diretamente na madeira. Está ficando legal e é bem facinho de fazer!!!!!

    Parabéns!!!! *-*

  • Gabriela Gasparin Cardoso

    Lindo Sam! Quero dois banquinhos na minha bancada americana! Vou aderir!

  • Thays Almeida

    Adorei!! Ficou lindo!

  • Ioná A.

    Aaaaiiiiii que graça, Sam!!!

    “Demorô” rsrs pra eu comprar um grampeador desse! Que prático! Tenho mais um banquinho “dando sopa” por aqui rsrs dessa vez vou usar esse estofado, com certeza! Pintei um esses dias de azul clarinho com bolas rosa (maluquinho tbém rsrs, mas romântico; só que não usei a tinta spray, foi com rolinho de espuma mesmo…) vou tentar usar essa tinta bagunceira!

    Que bom essa nova fase de casada sua, Sam! A gente é que sai ganhando!! Uma “dilícia”!!

    Continuuuuuuaa! ……….. que a gente agradece!!! \o/ 🙂

    Bjo!!

    • Hahahahaha, cê não perde por esperar então o que eu tô pra fazer 😀
      Vou pirar muito ainda nessa casa \o/
      Beijos, amiga