O pessoal da portaria me entregou o pacote pesado e todo bonitozo, enrolado em fita de cetim cor de rosa, curiosos em saber o que era. Em casa os gatos, apreensivos, aguardavam pela caixa. O Thiago não se aguentava querendo saber se era de comer e eu torcendo pra ser uma mala de dinheiro! hahaha. Todos erramos, o minhoca ganhou uma caixa e o pessoal da portaria adorou saber que era uma panela de pressão elétrica.

Presente da Eletrolux, ela prefere ser chamada de Carioquinha®. A promessa é de ser muito mais eficiente no preparo de feijão, arroz e outros pratos do dia a dia. Eu testei (mentira, foi o Thiago que testou hahaha), e tive surpresas com ela. Minha avaliação final – e o feijão do Thiago – você confere a seguir.

a-panela

O review completo está no site da electrolux mas adianto que essa bonita tem dupla voltagem, capacidade de 3L e é super silenciosa. Tem 9 (sim, eu disse 9) dispositivos de segurança para a trava, alivio de pressão e muito mais, tem timer de 90 minutos para programar o preparo dos alimentos, é fácil de limpar pela parte externa ser de aço escovado e a panela interna antiaderente e a praticidade de ganhar mais uma boca do fogão livre.

Ela também faz arroz, legumes e outros pratos que estuo curiosa pra testar em breve.

nosso-teste

Feijão, né? A paixão da minha vida <3

Junto com a panela veio um pacote de carioquinha nosso de cada dia mas eu tinha um pacote de branco e as lombrigas pediram: “Faz esse, pufavô!”. Enquanto lia as instruções o marido ia preparando. Sem deixar o feijão de molho, o colocou direto na panela junto com a quantidade de água indicada.

SAMSUNG CAMERA PICTURES

SAMSUNG CAMERA PICTURES

SAMSUNG CAMERA PICTURES

SAMSUNG CAMERA PICTURES

SAMSUNG CAMERA PICTURES

SAMSUNG CAMERA PICTURES

falha-nostra

Ao final do cozimento viramos o pino da função “pressão” para a de “liberar” e uma fumaça louca começou a sair da panela. Foi água pra tudo quanto é lado e as bestas aqui esqueceram de desligar o fio da tomada como manda o manual. Aliás, segundo o Thiago, o manual dizia para assim que terminado o tempo de cozimento era necessário liberar a pressão da panela. Desconfio dessa informação devida a quantidade absurda de ar e água que saíram da panela. A solução? talvez esperar um pouco mais para liberar a pressão e também desligar o fio não só da tomada como da panela também.

SAMSUNG CAMERA PICTURES

SAMSUNG CAMERA PICTURES

SAMSUNG CAMERA PICTURES

mas-e-o-feijao

Vai bem obrigada! Ficou macio e depois de temperado, uma delícia sem igual 😀

Temperamos com dois dentes de alho, uma colher de sopa de bacon picado e uma colher de chá de sal (medidas para 250g de feijão cozido). Eu só tiraria o bacon mas alho e sal são meus temperos básicos de sempre que sempre darão o sabor necessário pro meu feijão.

Ah, depois de pronto dá pra servir assim, sem acompanhamentos mesmo. Acrescente cebolinha picada por cima e hmmmm…delicie-se!

SAMSUNG CAMERA PICTURES

SAMSUNG CAMERA PICTURES

SAMSUNG CAMERA PICTURES

***

Termino esse post um dia antes dele ir ao ar às 11:45 da manhã. Se eu tô com a boca cheia agora? Mas é cRaro!!!

Sobre a Carioquinha digo que gostei e que continuarei testando. O preço é razoável e o feijão fica bem cozido conforme o prometido – apesar de eu ter precisado de duas rodadas de tempo por não ter deixado o meu de molho com antecedência. De resto parabenizo a electrolux. Podem me mandar geladeira e fogão que eu não vou achar ruim testar pelo resto da vida não, tá? 😛

Beijos da Sam!

 

NO COMMENTS