Sempre rola um momento que a gente se pega a toa em casa, com tempo de sobra e bolso vazio. E não tem jeito, acontece com todo mundo, vai por mim. Nessas horas, tem quem tenha hobbies, como bordar, pintar e costurar; os mais atletas saem pra correr ou caminhar; tem também os “cults”, que curtem um filme, uma peça de teatro, um jogo de tabuleiro etc. E tem algo que muita gente gosta e é sobre o que vou falar hoje com vocês: um bom LIVRO!

Eu sou uma devoradora deles, amo uma boa leitura. É uma opção barata, divertida, educativa, nos permite viajar e, ainda, serve de decoração do lar! Tem romance, suspense, turismo, culinária… Agrada todo mundo e nos deixa muito mais inteligentes, né?

10649861_720947664646207_2560246387612874221_n

Estes que estão aí na foto são todos meus, e tenho muito mais guardado em caixas. Não tenho uma regra pra comprar livros, já comprei pela capa, pelo autor, porque alguém indicou, pela lista de mais vendidos e pelo preço também.

Minha primeira dica pra vocês é o livro “Louco por Viver”, de Roberto Shinyashiki. Bom, eu já li outros livros deste autor na internet e gostei bastante, mas nunca tinha comprado um de fato. Não sei vocês, mas não gosto muito de ler em telas de computador, prefiro sentir o livro e tê-lo comigo para “futuras consultas”. Então, fui na Bienal do Livro e vi este aqui. O que mais me chamou a atenção nele foram o título e o preço – paguei só R$15!  E sabendo que o autor é bom, peguei na hora 😀

535914_721116684629305_5360840838003255005_n

Louco por Viver é um livro de psicologia e pra quem curte auto-ajuda é ótimo. Sei que muitos criticam o gênero, mas, gente, tem livro bom nesta área sim, é sério! Neste aqui tem aqueles trechos que parece que o autor te conhece, sabe? Por horas eu senti que o livro fosse feito pra mim 🙂

E Roberto Shinyashiki é um escritor que cumpre bem seu papel. Neste livro ele fala sobre a felicidade como estilo de vida, discutindo os obstáculos que a vida nos mostra e o quão fácil é passar por todos. De maneira divertida, o livro mostra que viver é mais descomplicado do que parece e que os “medos” e “monstros” só fazem parte da nossa fértil imaginação. Ele agregou muito no meu relacionamento e no meu trabalho, pois dá ferramentas para encarar o cotidiano de forma alegre.

 

Um trechinho do livro…

Você pode ser uma locomotiva que sempre anda na estrada que desenharam para você, ou ser como um ciclista que decide os lugares que vai conhecer. É você quem escolhe”.

Custo médio: R$ 18 (varia por livraria/editora)

 

E por hoje é isso. Gostou dessa troca? Me conta seus livros preferidos também, vou adorar conhece-los!

Um beijinho,

assinatura_moniky-cruz

NO COMMENTS