Já falamos sobre o que é e como aplicar simplicidade voluntária em sua vida e rotina. Em um breve resumo (bota breve nisso), Simplicidade Voluntária nada mais é que aliar qualidade de vida e praticidade para o nosso dia a dia. Cada vez mais as pessoas têm buscado melhorar a forma como se alimentam, vestem, trabalham, habitam e se divertem, mas sem perder muito tempo com isso, afinal de contas, estamos todos sempre na correria.

Hoje, partindo de alguns dos princípios que regem essa prática, quero falar sobre qual o material de limpeza ideal para cada cômodo da casa afim de ganharmos mais tempo e termos apenas itens realmente úteis na hora da faxina.

Quarto

A primeira coisa a se estar atento é com o chão. Pode até não parecer, mas com o passar do tempo usando materiais incorretos a vida útil do seu piso é diminuída em até cinco anos! Invista em bons materiais como vassouras e esfregões macios (principalmente para pisos laminados) e verifique na composição do seu lustra móveis (que você usa para dar brilho na cômoda, guarda-roupa e criados-mudos).

Sala

A sala é o lugar do relaxamento, o fato de termos apenas o necessário em questão de mobiliário e adereços facilita e muito a limpeza desse cômodo. Para limpeza desse cômodo utilize a vassoura ideal para seu piso e  pano macios   Além disso, manter as cortinas sempre limpas (troque-as ao menos uma vez ao mês) evita a circulação de ácaros pelo ar.

Cozinha

Insistentemente somos convencidos que precisamos de N produtos para limpar nossa cozinha, mas apenas com um multiuso e um desengordurante, é capaz de resolver a limpeza de todos os eletrodomésticos, pisos e azulejos. Para aplicação desses produtos borrife-os em um pano seco.

Banheiro

Se você for como eu que gosta de limpar as áreas com piso, como o banheiro, pelo menos a cada quinze dias já existe no mercado um produto que acaba com o Esfrega-Esfrega.

Como dica final eu recomendo um método eficiente de carregar baldes, vassoura, rodo, luvas e produtos como os  carrinhos  abaixo que além de serem muito práticos para as faxinas, são dobráveis e não ocupam quase nada de espaço nas lavanderias dos nossos apês pequenininhos.

***

E vocês, me contem: qual o material de limpeza indispensável na hora de dar um trato na casa?

Fonte: www.vejalimpeza.com.br/dicas/conheca-cada-material-de-limpeza-para-sua-casa

NO COMMENTS