Fala, galera! Tudo beleza?

Viram que eu sumi semana passada? Culpa do meu PI (vulgo TCC) e das demais atividades e provas da faculdade. É o último semestre e as coisas estão pesadas por aqui. Tive que me abster dos blogs e de muita coisa pra focar nos estudos. Por falar neles, outra coisa que toma meu tempo é o estudo do inglês. Já contei, e conto um pouco mais hoje, que estamos planejando um intercâmbio no futuro e para saber o mínimo da língua para quando chegar, mostro pra vocês hoje como eu aprendo inglês de graça pelo celular.

Provavelmente você já tenha ouvido falar ou até use algum aplicativo com este fim. Mas você sabe quais são os melhores? os que dão resultados reais somados ao seu esforço? Hoje quero falar de LinguaLeo pra você 🙂

qual-e-do-lingualeo

Aplicativo para celular e estudo também através da internet, o LinguaLeo é um dos melhores e mais dinâmicos aplicativos para se aprender a língua inglesa hoje no mercado. Cada indivíduo tem suas características, facilidades e limitações e não é justo, mesmo que gratuitamente e por aplicativo, tratar um usuário igual ao outro. Gosto dele pois ele faz algumas perguntas e começa com um teste de nivelamento pra saber onde você está e qual o método de estudo mais apropriado pra você.

como-eu-aprendo-ingles-de-graca-pelo-celular-lingualeo (1)

Por exemplo: depois de me cadastrar e responder algumas perguntas sobre quais os motivos me levam a querer aprender o inglês, o Leo (o leãozinho mascote do programa) testa meu conhecimento da língua com algumas frases como na imagem:

como-eu-aprendo-ingles-de-graca-pelo-celular-lingualeo (1)

Terminado o teste ele me diz o meu nível de conhecimento e o que eu vou aprender daqui pra frente:

como-eu-aprendo-ingles-de-graca-pelo-celular-lingualeo (4)

Por fim o programa começa a me trazer diversos tipos de materiais para aprender: de glossário chato a vídeos com música e, como eu marquei no princípio da avaliação motivo de turismo, um guia de inglês para turistas.

como-eu-aprendo-ingles-de-graca-pelo-celular-lingualeo (5)

Pelo que deu pra notar, mesmo após ter estudado anos de inglês em várias escolas, eu tenho muita mas MUITA dificuldade de verdade em aprender a falar. Quando escuto assimilo bem mas falando e escrevendo sou péssima! Por isso posso dizer com propriedade que o LinguaLeo tem feito diferença na minha vida pois de uma forma gratuita e tão simples sinto que estou me desenvolvendo bem melhor.

Este não é um post patrocinado e nem tem motivo. Tudo o que venho compartilhando com vocês no Morando são as mais sinceras recomendações do que tem mudado minha vida de forma simples, saudável, básica, barata e às vezes até gratuita. Ser simples e feliz pra mim é isso 🙂

www.lingualeo.com

Facebook.com/Lingualeo

APP Windows Phone | Android e Iphone

Beijos e uma ótima semana pra nós!

 

NO COMMENTS