Quem não gosta de um bom filme no sofá, hein?

E como filme combina com pipoca, que combina com fim de semana, nós, da Lista de Casamento, fizemos uma listinha com filmes, pipocas e televisões bem bacanas pra vocês 🙂

Vem conferir como fazer uma sessão perfeita de cinema em casa!

filmes-romance

Aaaah… Histórias de amor! Vocês já assistiram “Diário de uma Paixão“? Se a resposta foi não, você PRECISA assistir! Sério. Agora, se a resposta foi sim, tenho certeza que você está suspirando agora e planejando assistir hoje mesmo! rsrs’

diario-de-uma-paixao

Sobre o filme

Numa clínica geriátrica, Duke, um dos internos que relativamente está bem, lê para uma interna (com um quadro mais grave) a história de Allie Hamilton (Rachel McAdams) e Noah Calhoun (Ryan Gosling ~suspiros profundos~), dois jovens enamorados que em 1940 se conheceram num parque de diversões. Eles foram separados pelos pais dela, que nunca aprovaram o namoro, pois Noah era um trabalhador braçal e oriundo de uma família sem recursos financeiros. Para evitar qualquer aproximação, os pais de Alie a mandam para longe. Por um ano Noah escreveu para Allie todos os dias, mas não obteve resposta, pois a mãe (Joan Allen) dela interceptava as cartas para a filha (sinopse: Adoro Cinema).

Pipoca para este filme

“Diário de uma paixão” pede uma pipoca doce, concordam?

Televisão para este filme

Filmes de romance pedem uma televisão de 32”. Se tiver um par para assistir, vão poder ficar mais juntinhos ♥

filmes-comedia

Como dizem: “Rir é o melhor remédio”. Então, vamos rir pessoas! Melhor ainda se for com um filme feito aqui no Brasil, certo?! A nossa sugestão é “Meu Passado me Condena“.

meu-passado-me-condena-o-filme

Sobre o filme

Quando Fábio (Fábio Porchat) e Miá (Miá Mello) se encontram, é amor à primeira vista. Eles se casam um mês depois de se conhecerem e decidem viajar à Europa em um cruzeiro em lua de mel. Só que, durante a viagem, eles encontram seus antigos namorados, Beto (Alejandro Claveaux) e Laura (Juliana Didone), que hoje estão juntos e também passam sua lua de mel (sinopse: Adoro Cinema).

Pipoca para este filme

Uma pipoquinha natural, com sal ou temperado com Sazon, casa muito bem com filmes de comédias.

Televisão para este filme

Pra ver bem cada detalhe e não perder a piada, sugerimos uma televisão de 42”.

filmes-ficcao-cientifica

O que é ficção científica? Você sabe? Bom, segundo o Wikipédia “é uma forma de ficção desenvolvida no século XIX, que lida principalmente com o impacto da ciência, tanto verdadeira como imaginada, sobre a sociedade ou os indivíduos. O termo é usado, de forma mais geral, pra definir qualquer fantasia literária que inclua o fator ciência como componente essencial, e num sentido ainda mais geral, pra referenciar qualquer tipo de fantasia literária”. Fácil?! rs.

Agora, sem mais delongas, o filme que indicamos pra quem gosta desse gênero é “A Origem“, com Leonardo DiCaprio.

a-origem

Sobre o filme

Em um mundo onde é possível entrar na mente humana, Cobb (Leonardo DiCaprio) está entre os melhores na arte de roubar segredos valiosos do inconsciente, durante o estado de sono. Além disso ele é um fugitivo, pois está impedido de retornar aos Estados Unidos devido à morte de Mal (Marion Cotillard). Desesperado para rever seus filhos, Cobb aceita a ousada missão proposta por Saito (Ken Watanabe), um empresário japonês: entrar na mente de Richard Fischer (Cillian Murphy), o herdeiro de um império econômico, e plantar a ideia de desmembrá-lo. Para realizar este feito ele conta com a ajuda do parceiro Arthur (Joseph Gordon-Levitt), a inexperiente arquiteta de sonhos Ariadne (Ellen Page) e Eames (Tom Hardy), que consegue se disfarçar de forma precisa no mundo dos sonhos (sinopse: Adoro Cinema).

Pipoca para este filme

Pipoca para este filme? Com muito bacon, por favor!

Televisão para este filme

Uma TV de 50” é adequada para este caso, afinal, você vai precisar ter uma visão ampla dos acontecimentos.

filmes-acao

Quem gosta de filmes com bastante movimento, vai adorar “Jogos Vorazes – Em Chamas“.

jogos-vorazes-em-chamas

Sobre o filme

Este é o segundo volume da trilogia Jogos Vorazes, baseada nos romances de Suzanne Collins. A saga relata a aventura de Katniss (Jennifer Lawrence), jovem escolhida para participar dos “jogos vorazes”, espécie de reality show em que um adolescente de cada distrito de Panem, considerado como “tributo”, deve lutar com os demais até que apenas um saia vivo. Neste segundo episódio da série, após a afronta de Katniss à organização dos jogos, ela deverá enfrentar a forte represália do governo local, lutando não apenas por sua vida, mas por toda a população de Panem (sinopse: Adoro Cinema).

Pipoca para este filme

Eu A-D-O-R-O, eu me A-M-A-R-R-O em pipoca com sal e manteiga, huuuum… Peraí que vou colocar a minha no micro-ondas! Indico 😉

Televisão para este filme

Pra sentir que estão dentro filme, a pedida é uma televisão de 61”.

filmes-momento-voce-sabia

Sabia que, pra não prejudicar sua visão, existe uma distância segura pra assistir televisão? Fizemos uma imagem pra você entender melhor:

filmes-tvs

Pode ser romance, comédia, ficção cientifica ou ação, o importante é relaxar e aproveitar o filme e a pipoquinha 🙂

Um ótimo fim de semana,

www.ricardoeletro.com.br

assinatura-blog-LDC-rosa

Obs. Crédito imagem de destaque: Getty Images

NO COMMENTS