6 dicas para decorar seu quarto por menos

Não há nada como o nosso quarto! Lá é o lugar mais pessoal de toda casa. É o cômodo ao qual nos recolhemos quando desejamos ficar em paz, curtir um momento de solidão e tranquilidade e descansar. Sem se preocupar com o mundo lá fora. É nele, enfim, onde encontramos privacidade. E é por isso que o quarto precisa ser um espaço harmônico e com a nossa cara. Se você sente necessidade de dar uma repaginada no seu, deixando tudo mais aconchegante e lindo, nós temos seis dicas de como decorar o seu quarto por menos (porque economizar é fundamental!).

#1

Sabemos que a cama é o principal móvel de qualquer quarto, mas para que ela faça efetivamente parte de uma boa decoração, é muito legal investir em jogos de lençóis, colcha, travesseiros e almofadas que entrem em harmonia com o restante do cômodo. Se a decoração for chamativa, fica legal peças neutras. Já se a decor for neutra, cabe abusar das cores nos assessórios.

#2

Algo bem legal para quem deseja modificar o quarto sem ter muito trabalho são os adesivos. Hoje em dia, existem inúmeros modelos para todos os gostos. Um ponto positivo dessa dica é que se você enjoar ou se arrepender do modelo escolhido, pode retirá-lo sem grandes problemas.

#3

Já se você não liga muito de ter trabalho, pode também pintar as paredes. Isso muda (muito) a cara do quarto! E pode até ser divertido, ainda mais se for em companhia de amigos. Imagine só? Outra coisa que você pode fazer usando tinta é pintar uma cabeceira bem criativa para a sua cama (caso ela não tenha).

6 dicas de como decorar seu quarto por menos (1)

#4

Outra dica, agora mega criativa: fotos na parede! Você pode revelar vááááárias fotografias (fica bem legal se forem em preto e branco) e preencher uma parede inteira só com elas! Também pode revelar em tamanho de quadros e espalhar em uma parede de maneira “desordenada” (ou que assim pareça).

#5

Outra ideia são os papeis de parede ou tecidos. Ficam uma fofura. E uma dica nota dez é fazer almofadas para a cama com a mesma estampa do papel ou do tecido escolhido. Só tenha cuidado para não carregar muito o ambiente com a estampa.

#6

Por fim, que tal colocar na parede do seu quarto aquela sua citação favorita? Ela pode ser adesivada ou pintada, depende da sua disposição e preferência. Também pode ser apenas uma frase ou um texto maior que ocupe todo o espaço de uma parede. Nem precisa dizer a lindeza que fica, né?

***

Gostou das dicas? Esperamos que sim! Já pode escolher a sua preferida e mãos à obra! Só não se esqueça de mostrar o resultado pra gente.

Até a próxima!

  • Vi – camaleon

    Agora consigo comentar!!!! eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!
    Adoro adesivos! Troco os meus sempre, tem uns lindos na China! Lá também tem cada papel de parede maravilhoso!
    Aqui no BR tem uma empresa que faz adesivos sob medida e não cobra caro não…é uma opção.
    Adorei o post! Nem me liguei que poderia mudar a colcha para combinar com o ambiente!

    • BelaaFlor

      Oi… Qual é a empresa brasileira de adesivos eu você compra e não é caro? Pode me dizer? Tem site? Obrigada.

    • BelaaFlor

      Oi… Qual é a empresa brasileira de adesivos que você compra e não é caro? Pode me dizer? Tem site? Obrigada.

  • BelaaFlor

    Post interessante, Sammia… É sempre bom termos novas ideias de decoração… Que lindo este papel de parede da foto…