E aí, pessoal?
Como se diz aqui no Rio: tudo em cima? 🙂

O inverno chegou chegando e, apesar de não ser necessariamente uma estação fria em alguns estados, em muitos é um gelo de lascar! E é aí que entra a nossa solidariedade em apoiar a Campanha do Agasalho 2014.

Para ilustrar a matéria, usarei como exemplo a ótima campanha dos meus vizinhos paulistas: “Roupa boa agente doa!“…

campanha-do-agasalho-como-funciona

O movimento solidário foi lançado em março e tem como objetivo arrecadar cobertores  e roupas em boas condições de uso para ajudar a quem precisa. Caixas coletoras estão espalhadas na capital e em todo o estado de SP.

roupa-boa-a-gente-doaFoto: Jornal Comarca

campanha-do-agasalho-fora-de-sp

Se você, assim como eu, não mora na “terra da garoa”, não tem problema. Dá pra ajudar de outros estados também 🙂 Muitos shoppings, supermercados, Igrejas e instituições filantrópicas recebem agasalhos e cobertores para doação. Basta verificar um local de sua confiança e encaminhar o que tiver para doar.

Em Porto Alegre, por exemplo, quem coordena esse evento é a Defesa Civil, com sede na Av. Borges de Medeiros, nº 1.501.

campanha-do-agasalhoFoto: Sul Brasil

campanha-do-agasalho-pra-quem-vai-minha-doacao

O material doado é destinado a entidades sociais, abrigos, hospitais, albergues e moradores de rua.

campanha-do-agasalho-cobertoresFoto: Araucaria

campanha-do-agasalho-um-pouco-mais

Consegue fazer mais do que só doar? Quer ajudar a divulgar essa causa tão nobre? Então, entra lá no site da Campanha do Agasalho 2014 e preencha o formulário. Depois, será verificado um local para você retirar as caixas e o material de divulgação 😀

***

Gente, sempre possuímos um casaco ou cobertor em bom estado que está lá, jogado no armário, esperando o inverno seguinte. Por que não doar? Vamos multiplicar o calor, minha gente!!!!

doar-tambem-e-um-bom-exercicioFoto: Academia Via Campus

E se alguém conhecer locais confiáveis em outros estados, compartilha aqui conosco. Coloque nos comentários o local e o endereço 😉

Abraços e até mais,

assinatura_jac-domicio

NO COMMENTS