Gatos e gatos, vamos começar a organizar nossa vida com uma rotina semanal?

Pouca gente gosta de rotina e texto comprido por que é tudo muito chato, não é? Mas olha só: Vamos tentar nos unir em prol de uma vida mais: ORGANIZADA, BACANA e ECONÔMICA? Sério, vamos? Preciso do seu compromisso de nos ajudarmos mutuamente e assim vamos aprendendo muito juntos a como alcançar esses três objetivos.

Ontem mesmo eu tinha umas 20 ideias de posts mas não sabia por onde começar e acabou que minha semana não começou simpática para darmos a partida nessa segunda. Mas vamos fazer assim: essa semana eu apresento todas as minhas ideias de introdução e na segunda que vem já estaremos dentro delas praticando. Fechado? Então bora conhecer o que eu estou preparando.

o-que-espero-fazer

Bom, pra você que casou ou que mora só, uma casa já foi adicionada a sua vida e junto com ela contas para pagar, mercado pra fazer, roupa pra lavar, casa pra limpar e outras “tretas” do cotidiano, certo? Pra quem ainda não saiu da casa dos pais, esse é seu laboratório e por mais que deteste tudo isso, o básico da sobrevivência na selva eu quero te ensinar, fechô?

Eu quero mostrar como dá pra desatravancar a rotina da hora de chegar do trabalho/dormir com a do acordar/sair pra trabalhar e a do que fazemos no final de semana (por que não tem coisa pior do que perder um sábado limpando casa! avemaria!). Pra isso, vamos mostrando ao longo do nosso amor o seguinte:

  • Como  montar o CARDÁPIO DA SEMANA – falo mais dele a partir de amanhã e por que é bacana se esforçar para fazer;
  • Como fazer mercado e feira com economia, sabedoria e sem perca de alimentos;
  • Lanches e petiscos saudáveis para levar pro trabalho e quem sabe comer de 3 em 3 horas ãm?;
  • Comida da semana toda – como montar as marmitas de todos os dias e manter sabor e qualidade;
  • Um bucadinho de limpeza todos os dias para não precisar mais faxinar tanto num dia só;
  • Um outro bucadinho de exercícios físicos todos os dias pra não pegar o trem mortão;
  • Como se vestir show de bola com roupas básicas e em minutos;
  • Entre outros.

 

metas

A meta principal é tornar sua vida menos maçante. Trazer mais brilho, saúde e simpatia para a nossa correria. Quem sabe você passe para os outros níveis que incluem organizar papelada, pastas, armários, se cuidar mais em casa e economizar uns trocados no salão e por aí vai…quem sabe virar um hippão natureba? Porque não?

O que eu quero é todos nós mais felizes. E sua felicidade é seu termômetro de até onde vai nessa jornada.

 

resultados

Cara, já pensou que legal não esquecer mais de nenhum compromisso, chegar no horário com mais leveza, e-mails em dia, casa organizada, comida gostosa feita em casa, dinheiro sobrando no banco?!11!!!!;1

MULTIPLICA, SENHOR!

Então, é isso 🙂

Amanhã então eu começo falando do cardápio, que tal? Vou mostrar como com R$50 eu fiz 1 mês, sim, amor, um mês de compras na Zona Cerealista de Sampa e tudo de coisas saudáveis.

Me aguarde!

 

Beijos da Sam!

NO COMMENTS