Oi, gente!

Tudo bem com vocês? Aqui está tudo bem!

O Elton e eu adoramos um passeio e, se for com muita economia, é melhor ainda! Por isso, eu sempre fuço na internet para encontrar algo legal, barato e cultural para se fazer. A família da minha mãe veio da Itália e se instalou no interior de São Paulo, mais precisamente na região de Tambaú, Santa Rita do Passa Quatro, Casa Branca e Aguaí. Todos os anos, nós íamos para Tambaú visitar a parentada. Sempre que íamos, nós sempre passeávamos pela cidade de Poços de Caldas, em Minas Gerais. Essas cidades representam a minha infância.

O Elton já tinha passado por essas cidades a trabalho, mas nunca a passeio. Assim, pegamos um feriado e resolvemos ir a Tambaú. Para quem não sabe, Tambaú fica a mais ou menos 230 km de São Paulo e é a cidade do Padre Donizetti. O Padre Donizetti foi um padre brasileiro que ficou famoso na década de 1950 pela realização de graças, conversões e milagres de curas. Por causa disso, a Igreja Católica iniciou um processo de beatificação do Padre Donizetti em 1996. Em Tambaú, inicia-se o Caminho da Fé, trilha por onde passam os peregrinos em direção à cidade de Aparecida.

Chegamos em Tambaú à noite. Ficamos hospedados na casa da minha tia. No sábado, fomos à cidade de Poços de Caldas. Lá, fomos ao teleférico, à Urca, à Praça das Flores e passeamos pela cidade.  Lá no morro, fica uma imagem do Cristo Redentor e dá para ver a cidade inteira. Tudo muito limpo, agradável e econômico. Vejam abaixo algumas fotos:

 

 

 

Tiramos o domingo para relaxar e dar um passeio em Tambaú. Fomos visitar a Casa do Padre Donizetti e a Igreja de Nossa Senhora Aparecida. Em frente à igreja, fica o Grupo Escolar de Tambaú. A minha mãe e a minha avó estudaram lá! Vejam algumas fotos:

 

 

 

Para quem gosta de economia e uma cidade calma e pacata, a cidade de Tambaú é excelente para se hospedar. Existem apenas dois hotéis na cidade que hospedam os peregrinos que querem fazer o Caminho da Fé (quartos simples, baratos e confortáveis): Hotel Bertoncini e Hotel e Restaurante Tarzan que serve uma comidinha caseira boa e barata.

Poços de Caldas tem opções de hotéis mais caros do que Tambaú. Para quem não quiser se hospedar em Poços, pode se hospedar em Águas da Prata, que fica do lado e tem opções mais baratas de pousadas.

Fica aí a dica! Espero que tenham gostado do post!

Beijinhos

assinatura_fernanda_besagio

  • Camila Tahan

    Amei!!!! Amo essa cidade!!! bjokas

    • Camila Tahan

      Amo Poços, adorei essa dica de tambaú!

    • Fico feliz por ter gostado, Camila!!

  • Adorei as dicas!!!

    Eu e meu noivo tbm adoramos conhecer lugares novos!!!

    Fica a dica para uma viagem futura hehe…

    Beijinhos!!!

    http://casaroucomprarbike.blogspot.com.br/

    • Vale muito a pena para um passeio romântico, Pâmela!

      Beijinhos

  • Rose

    Tambaú, fica perto de Santa Rita do Passa Quatro e Porto Ferreira.
    Em Santa Rita tem lugares ótimos para visitar incluindo cachoeiras e Porto Ferreira tem uma rua de lojas paralela á Rodovia que vale pena. Tem porcelana e artigos para decoração da casa á preços ótimos.
    Vale a pena dar uma esticadinha rsrsrs.

    Obrigada pela dica.

    Bjs

    • Oi, Rose!

      Ô, região gostosa de se passear… Passei a minha infância por todas essas cidades que você falou!

      Ah, vou anotar essas dicas para um próximo passeio…

      Beijinhos

  • Flá

    Adoreiii a dica Fe!!! Vc é mto fofa, adoro seus posts =) hehe

    bjss

  • Oi, Fla!

    Muito obrigada mesmo!!

    Beijinhos