Olá, gente!

Hoje venho trazer pra vocês uma opção de passeio num dos cenários da novela global “Flor do Caribe”: a Praia de Pipa. Famosa pelas belezas naturais – que são preservadas – este é um dos destinos mais procurados pelos turistas que visitam o Rio Grande do Norte, principalmente os estrangeiros, como italianos, portugueses e espanhóis.

Pipa pertence ao município de Tibau do Sul e fica localizada no maior santuário ecológico do estado, eleita como uma das 10 mais belas praias do Brasil.

PIPA 03

A praia tem uma diversidade de atrações, com foco para os passeios de barco, cavalo, prática de surf, trilhas ecológicas, além de ser possível ver golfinhos, tartarugas marinhas entre outros animais.

Para chegar à praia, o ideal é que o visitante vá de carro ou ônibus de turismo, o que dá uma maior flexibilidade e mobilidade quanto aos passeios. Indo de Natal, você pode seguir pela BR-101 com destino à cidade de Goianinha. Ao chegar no local, deve pegar a RN-003, que vai dar acesso à praia, passando, ainda, por outras praias, como a Praia do Madeiro, Cacimbinha e Tibau do Sul.

Ao chegar em Pipa, o ideal é que você estacione o carro no centro, pois é difícil transitar de automóvel, em virtude das ruas que são bem estreitas. Na praia do centro é possível caminhar, e se a maré estiver baixa você pode ir a pé para a baía dos Golfinhos, onde dá pra nadar bem pertinho deles. Vale a pena!

Deu a hora do almoço? Minha dica é o restaurante “Comida Caseira”. Fica na praça onde tem a estátua de um pescador. O almoço custa R$ 10 por pessoa e você pode se servir à vontade com duas opções de carne. O destaque deste restaurante está no pirão de queijo – que é uma delícia (nham, nham!).

PIPA 02

Passado o horário do almoço, o visitante pode pegar o carro e seguir com destino ao Chapadão de Pipa, onde vai ser possível ver a Praia do Amor (0 nome em virtude das ondas, que formam um coração ♥).

A vista é simplesmente de encher os olhos e lá você pode tirar várias fotos. Ainda na praia, você pode aproveitar e curtir o final d tarde tomando água de coco, contemplando o pôr-do-sol no Mirante Sunset Bar e, em seguida, retornar para Natal. A outra opção é ficar hospedado em uma das pousadas da praia. No site de compra coletiva “Hotel Urbano” tem muitas promoções legais de hospedagem lá.

À noite, o movimento é concentrado no centro de Pipa, com destaque para bares, creperias e muito mais.

PIPA 01

Roteiro para chegar à Pipa

 

Espero que tenham gostado deste post 🙂

Até o próximo encontro!

assinatura_luiza-gualberto

NO COMMENTS