Foto: Arquivo Sectur

Olá, gente boa!
Como vocês estão?

Hoje, convido vocês a entrarem na história do Rio Grande do Norte, em especial da cidade de Natal. Eu estou falando da exposição “Viagens ao Nordeste do Brasil”, que está acontecendo no Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte, na capital potiguar.

A exposição é fixa e acontece de domingo a domingo, das 8h às 17h30, no observatório do Parque da Cidade, de forma gratuita.

Vem comigo saber mais!

parque-da-cidade-o-que-se-pode-ver

Na exposição é possível ver imagens da criação da cidade, desde a parte de urbanismo até fotos da chegada dos americanos à capital potiguar no período da II Guerra Mundial, bem como mobílias de famílias da época e documentários históricos.

Sem contar que, do observatório, é possível ter uma visão panorâmica da cidade. É uma imagem de encher os olhos! Além de apreciar a exposição, o Parque dispõe de uma área verde e pistas de caminhada.

Então, se você estiver em Natal ou está pensando em vir, esta é uma boa opção de passeio com a família, podendo aproveitar para manter a sua saúde em dia, mesmo de férias. Legal, né?!

PARQUE DA CIDADE 01
Sala de Vídeo
PARQUE DA CIDADE 02
Mirante
PARQUE DA CIDADE 05
Cofre da Intendência – Século XVII
PARQUE DA CIDADE 06
Imagens da cidade

 

o-parque-da-cidade

O Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte, ou simplesmente Parque da Cidadefoi inaugurado no dia 21 de julho de 2008, com projeto arquitetônico de Oscar Niemeyer. Seu nome é em homenagem a Nivaldo Monte, bispo brasileiro e arcebispo da cidade.

O parque ocupa 64 hectares, localizado entre os bairros de Candelária, Cidade Nova e Pitimbu. É a primeira Unidade de Conservação Municipal, objetivando preservar uma das principais áreas de recarga de água subterrânea da capital potiguar, constituindo uma das mais belas paisagens dunares do Rio Grande do Norte. Sua estrutura abrange dois estacionamentos (Leste-Oeste), dois pórticos de entrada, cinco trilhas pavimentadas (6,5 km), quatro unidades de descanso, quatro baterias de banheiros, biblioteca, auditório, centro de educação ambiental, um monumento com 45 metros de altura, constituindo memorial da cidade e mirante.

*Fonte: Secretaria de Turismo do RN

 

parque-da-cidade-como-chegar

 O Parque da Cidade fica localizado no prolongamento da avenida Prudente de Morais, uma das principais da cidade. O acesso pode ser feito por carro ou ônibus. Você pode pegar as linhas 24, 33A ou 33B. É muito fácil! Mas, se confundir, basta olhar no mapa 😉

Espero que tenham gostado do post. Se forem ao parque, não esqueçam de me contar o que achou.

Beijos e até o próximo post!

assinatura_luiza-gualberto

NO COMMENTS