O Rio de Janeiro é conhecido pelas praias e belezas naturais, e realmente a gente a-do-ra ficar ao ar livre; mas uma coisa bem legal que rola atualmente por aqui (e espero que seja no Brasil todo) é um aumento do interesse por programas culturais, museus e exposições.

O Rio é uma cidade com muitos museus e centro culturais bem legais 🙂 Entre eles, o meu favorito é o CCBB – Centro Cultural Banco do Brasil, que vou apresentar hoje pra galera que ainda não conhece.

Partiu conhecer?

ccbb4

O CCBB/RJ está localizado no coração do centro da cidade, numa região com vários outros centro culturais e pontos turísticos, bem em frente à Igreja da Candelária. O prédio com linhas neoclássicas data do final do século XIX, tendo sido transformado em centro cultural no final da década de 1980. Ele é o museu/centro cultural mais visitado do país e ocupa a posição 17 no ranking mundial.

ccbb 1ccbb 7

E essa popularidade não é à toa. O CCBB Rio abriga 2 salas de cinema, 3 teatros, além de diversos espaços para exposições e uma biblioteca com diversos títulos das áreas de artes, filosofia, ciências sociais e literatura. Além das exposições temporárias, shows e peças de teatro, o centro conta com uma exposição permanente que conta a história do Banco do Brasil e das nossas moedas. Lá também acontecem sempre atividades educativas, como exibição de filmes infantis, visitas guiadas e contação de histórias – diversão garantida para a família inteira 😉

ccbb 9

E quando bater uma fominha, dentro do CCBB está localizado um charmoso café e um restaurante, onde os visitantes podem curtir uma comida gostosa ou um chá da tarde. No térreo, o pátio central possui umas escadinhas ótimas também pra sentar e relaxar, além de uma livraria com diversos títulos, principalmente ligados às artes.

ccbb5

E aí, animou de ir conhecer? Só tenho uma dica pra dar: se for visitar alguma das grandes exposições que costumam aportar por lá, se preparem, pois as filas costumam ser grandes…

expos-mis-servico

Centro Cultural Banco do Brasil/Rio de Janeiro

Rua Primeiro de Março, 66 – Centro, Rio de Janeiro/RJ
CEP: 20010-000
Tel.: (21) 3808-2020
Funcionamento: Quarta a Segunda, das 9h às 21h.

Mais informações no site do CCBB/RJ ou pelo e-mail 
[email protected]

 

E aí, vai lá? Se for, não esqueça de passar aqui pra me contar como foi 😀

Beijos,

assinatura_raquel-albuquerque

 

NO COMMENTS