Tem coisa melhor nessa vida do que Vó?

Vó é quem nos alimenta com carinho, e com os pratos que a gente mais gosta. É quem cuida da gente, dá colo, dá atenção, afeto, mima… puxa nosso saco e nos defende das injustiças dos nossos pais – coitadinhos de nós, né? – , faz papel de ‘O conciliador’ nas brigas de família… tudo pra manter todo mundo unido e feliz!

Eu tirei a sorte grande com as minhas avós! As duas fazem as melhores comidas que eu já comi na minha vida, e as duas são só carinhos e amor comigo, cada uma do seu jeito, claro! E meu amor por elas é enorme! Por elas eu faço qualquer coisa!

Minha vó Rosa e eu somos bem próximas. Ela só teve duas filhas, e três netos. Deles, eu sou a mais velha.

Crescemos os três netos morando pertinho dela, aprendendo a costurar, a ter gosto pelas manualidades, e sentindo cheiro de cimento quase todo mês! hahahaha  Nós brincamos que se ela tivesse casado com um pedreiro teria feito muita economia, porque o ‘véinha’ que gosta de uma reforma! Certeza que se tivesse ido em frente  com os estudos, teria sido Engenheira Civil. E até hoje eu amo uma obra, e o cheirinho de cimento, cal, tijolo, massa, me lembra a minha infância e os momentos felizes que tivemos ali.

Outra coisa que a Dona Rosa faz bem é o tal do Pão de Queijo – e outros vááários pratos – , quitanda típica mineira que arrebata o coração dos brasileiros de outros estados e das pessoas de outros países! E como eu sou muuuuuuito boa pra vocês, republico aqui um post do meu blog onde eu, com a ajuda da minha vózinha, ensinei como se faz um bom Pão de Queijo Mineirinho!

1

 

2

3

4

5
Cafezim quentim + pão de queijo = paixão dos mineiros!
6
Quentinhos e bonitos! Estão servidos?
7
Num bom café da tarde não pode falta o nosso querido Guaraná Mineiro!
8
Nossa tarde fresquinha no terraço vendo revistas de decoração, nos inspirando e jogando bolinha! Eu, minha vó e o Gohan!

Essa receita rendeu 154 unidades de pães de queijo de mais ou menos uns 3,5cm de diâmetro. Assamos uma parte e congelamos o resto distribuídos em formas de bolo, depois tiramos e colocamos em saquinhos para freezer e voltamos pro congelador.
Eles são o lanchinho perfeito para qualquer fim de tarde, não são?

Empolguei com as receitas, pessoal! Agora todo prato que eu faço aqui em casa, quero ensinar a vocês como fazer!

Já estão na fila: Arroz com Frango, Tulipinhas Assadas com Batata, Carne de Panela…

Se quiserem trocar ideias sobre receitas e cozinha, ou quiserem pedir uma receita, é só me escrever!

[email protected]

assinatura_mila

  • CArla

    Ai socorro! me deu água na boca! hmmmmm

  • Juliana

    Muito bom… Vou testar!!!

  • Ângela Marques da Costa

    Olá, Mila.
    Fiquei em dúvida quanto à quantidade de queijo. Esse “a gosto” seria quanto, mais ou menos, nessa receita que você nos passou? A forma de queijo minas curado tem sempre mais ou menos o mesmo tamanho? Utilizou uma forma inteira?
    Obrigada!
    Ângela