Tem coisa melhor que comer, minha gente?

Ainda mais carboidrato… meu Deus! Porque tem que ser tão bom? E engordar tanto…

Mas vamos esquecer essa parte de engordar agora e aprender a fazer uma batatinha prática e fácil, ótima pra servir de acompanhamento de alguma carne, ou para fazer de petisco e receber os amigos.

Quando eu vou pra cozinha pra fazer comida pra mim e pro marido nos dias de semana de noite não costumo seguir nenhuma receita. Geralmente eu vejo ‘o que tem pra hoje’ e invento um prato interessante e gostoso, porque como boa aquariana eu não gosto de rotina nem na cozinha!

Para esta batata que eu vou mostrar pra vocês hoje, eu sempre me inspiro na receita de Batata Assada que encontrei uma vez no blog Simplesmente Delícia, onde, aliás, tem outras receitas que parecem ser muito boas, apesar de eu não ter testado mais nenhuma.

Na minha versão baratinha, prática e rápida, eu uso batatas – no caso 3 unidades médias – ervinhas a gosto – usei orégano, manjericão, salsinha e pimenta calabresa desidratados – queijo minas curado ralado e azeite a gosto.

Batatas

Ingredientes

Antes de mais nada, temos que lavar e descascar as batatas. Algumas pessoas preferem nem descascá-las. Se você for do time que gosta dela com a casca, certifique-se de que lavou a casca direitinho, tirou todas as sujeiras e tudo que é ‘defeito’. Depois disso, picamos em formato de batata palito, só que de uma forma mais displicente, meio que grosseiramente.

Picando a Batata

Colocamos em uma vasilha, onde acrescentaremos o queijo ralado, as ervinhas e o azeite a gosto. Misturamos e passamos para uma refratário ou tabuleiro de alumínio e levamos ao forno. A temperatura eu sempre deixo na média, mas quando tá demorando demais e eu to com fome, passo pra mais alta pra dourar mais rápido! 😛

Batata Tabuleiro

Demora em média meia hora pra assar e dourar, mas é legal ir sempre verificando, porque este tempo pode variar de forno pra forno.

Agora? É só degustar!

Prato

Aprovada?

assinatura_mila

  • Josiane Borges

    huummmm me deu uma fominha agora!! rs
    Aprovada sim!!!

  • Parece gostosa, adoro batatas!