Oi gente querida!

Seguindo com nossos posts de medidas básicas, vamos para outro ambiente da casa: o quarto.

O lugar que a gente passa em média 7 horas dos nossos dias tem que ser bonito, repousante, inspirador… E organizado, né? Não adianta querer colocar tudo lá dentro, se não tem espaço!

Hoje o post é mais especial ainda: vou mostrar pra vocês meu quarto e do marido – e as coisas que a gente gostaria que tivesse nele. Nós moramos numa coberturinha da MRV que é bem legal, mas tem os ambientes bem pequenos. Nosso quarto – o do desenho – tem 2,96m x 2,57m. Quando compramos já tinha o guarda roupas embutido, então não tinha muito que inventar. A cama só cabia em uma das paredes mesmo. Ganhamos de casamento uma cama Queen que já usávamos no outro ap que morávamos, mas confesso que antes de me mudar pra cá eu perdi o sono algumas vezes pensando que nossa cama não ia caber no quarto. Mas coube! Só não tinha como colocar criado – e eu super preciso porque gosto de ler na cama, portanto preciso de luz, e nosso despertador são os nossos celulares, então… – mas o que o ‘pereirão’ aqui não resolve? Achei numa loja de artesanato um nicho de mdf de 25cmx18cm, comprei, pintei e fixei na parede! Simples e perfeito! Cabe certinho o que precisamos, tanto do meu lado quanto no do marido. Isso o que é real… vamos ao que eu sonho em fazer lá?

Há uns dias atrás eu ajudei uma amiga na decoração de um ateliê de camisetas, e foi a primeira vez que eu colei um tecido na parede! Foi paixão a primeira vista. Quero colar em todas as paredes da casa! Mas onde eu quero colar mesmo é na parede que fica atrás da nossa cama. O tecido, principalmente em cores claras, trazem a sensação de aconchego ao quarto, o que pode até ajudar na hora da insônia [Sim! Existem algumas teorias meio psicológicas na decoração e que estimula, alguns sentimentos.]

A outra coisa que nós temos sonhado muito é um painel para colocar uma TV no quarto. As vezes sentimos muita falta disso! O espaço em frente a nossa cama é mínimo, então não daria pra colocar móvel nenhum. Então planejei um móvel e desenhei especialmente pro espaço que nós temos e para o que nós precisamos.

Chega de falação? Vamos aos nossos desenhos com as medidinhas básicas!

Post Medidas Quarto_2 Post Medidas Quarto_3 Post Medidas Quarto_4

Post Medidas Quarto_5 Post Medidas Quarto_6 Post Medidas Quarto_7

Se você vai usar cabeceira e quer colocar algum quadro na parede acima dela, fixe-os há uns 15cm acima do topo da cabeceira para que vocês não fiquem batendo a cabeça.

Quer uma sapateira? Ela não ocupa muito espaço! Você precisa de uma área com 25cm de profundidade para sapateiras sem porta e 30cm de profundidade para sapateiras com porta. Você pode projetar este móvel para algum espaço que esteja sendo pouco aproveitado no seu quarto, como espaços abaixo de janelas ou móveis mais altos…

Agora, se você tem espaço para o closet, parabéns! Deve ter um monte de mulher cobiçando esse seu espaço! Hehehe. Tenho algumas diquinhas pra você na hora de planejar esse ambiente tão sonhado. Se você tem uma área com mais de 1,90m de largura, você pode fazer armários dos dois lados. Assim como nos armários que falamos nos desenhos, você vai precisar de espaço para 60cm para os cabides e 70cm de circulação mínima entre eles.

Agora eu tenho uma surpresinha pra vocês! Lembram o painel da TV que eu falei ali em cima que desenhei pro nosso quarto? Salvei os desenhos, coloquei as medidas pra torna-lo executável e estou compartilhando com vocês! Baixem aí e se divirtam!

BAIXE AQUI SEU DESENHO DO PAINEL DE TV

Tem alguma dúvida ou sugestão de post? Deixe um comentário ou mande um email para [email protected]

Até o próximo post!

assinatura_mila

  • Oi, Mila!

    Muito legal o seu post! Muita gente tem pouco espaço no quarto e isso acaba dando dor de cabeça para a gente… No meu caso, nós vamos diminuir o tamanho do quarto para colocarmos o closet… Mesmo assim, teremos um espaço legal no quarto…

    Beijinhos

    • Sonho de consumo um closet no quarto, né Fernanda? Um dia eu chego lá! hehehe
      Bejoooo!

  • Cintia Barbo

    Oi Mila
    O espaço do seu quarto é tão parecido com o meu…mas fiquei com uma dúvida: Esse guarda roupa comporta TODAS as suas roupas (suas e do marido)? Parece tão pequeno!
    Aqui em casa elegemos uma política: só ter no guarda roupa o que realmente usamos, e mesmo assim, falta espaço. As medidas do guardaroupa que tenho no quarto são similares ao seu.
    Então…usamos outro quarto da casa, com esse fim. Eu sinceramente preferia ter tudo junto, num quarto só……mas, no meu caso, parece impossível.

    • Oi Cintia!
      Você me pegooouu! hehehe Não, nossas roupas não cabem só nesse guarda roupas! Usamos um ‘pedaço’ do guarda roupas do outro quarto. Eu tenho um problema com guardar roupas em gavetas: acabo esquecendo que elas existem. Por isso prefiro colocar tudo no cabide pra ficar visível!
      Bejooo!

  • Bruna Santos

    Olá!!!!!
    Muito legal o post! Mas confesso que em quanto lia, já imaginava seu quarto em fotos, senti falta disso!!!!

    Beijos

    • Oi Bruna!
      Obrigada pela visita!
      Já estou providenciando isso pra vocês! Vocês vão ver fotos do meu quarto no post de passo a passo da colagem do tecido na parede, que vou fazer logo logo!
      Bejooo!

  • Carol

    Oi Mila, adorei o post, assim como vc vou morar num ap com medidas minimas, mas com criatividade tenho certeza que vai caber td! Mas fiquei com uma dúvida: o movél é para tv de quantas polegadas?
    Abraços

    • Oi Carol!
      A minha tv é daquelas que é um monitor também, sabe? Ela tem 21 polegadas. Acho que nesse móvel dá pra colocar até de 30 polegadas, e se não der, é só alterar os dimensões da altura e largura pra caber a sua tv certinho!

      Bejooo!

  • Camila Tahan

    Xará! otimo post! Medidas perfeitas. Quero fotos com o tecido! Fiquei super curiosa de saber como cola! XD.. Sou amante do papel de parede! Bju

    • Oi Xarááá!
      Então, vou fazer o passo a passo do tecido na parede pra vocês!
      Acho que no final do mês ele fica pronto, tá?
      Eu tb sou apaixonada pela ideia do tecido e do papel de parede!
      Bejooo!

  • MIla, como assim colocar armários dos dois lados? Meu quarto tem mais de 1,90 de largura.

    • Oi Juliany!
      Seu quarto onde você vai fazer o closet tem mais de 1,90m?
      Acho que vou fazer um post sobre closets…

      Bejooo!

  • Sim, tem mais que isso. Se não me engano, meu quarto é quase 4x4mt. Pior que eu, espaçosa toda vida (no meu quarto de solteira tenho um armário de 6 portas só pra mim), estou achando que vai faltar espaço para tanta coisa com o maridex.

  • Tassiana

    É impressão minha ou não tem o valor do comprimento do móvel em mdf para a TV? Não achei no desenho nem no texto…

  • angelica

    oi querida,
    que otimo que te encontrei aqui. hihihihi
    vc tirou todas as minhas duvidas com este post sobre cama queen!!
    tb ganhei a minha e estava aqui pensando que teria que me desfazer dela para levar ela para meu apezinho kkk.
    adorei sua dica sobre o nicho… meu sonho e ter criado mudos ao lada da cama! vou aproveitar mts suas dicas!
    obrigada!!