Mais um desafio pra mudar de vida nessa segunda: Projeto Reinvente suas Roupas e Economize. A rotina está matando sua criatividade na hora de se vestir? Você tem gasto mais do que pode com roupas e sapatos? Você abre o guarda-roupa (lotaaaado) e sente que não tem roupa? Você vive dizendo que não sabe combinar nada com nada? Entra em mil lojas e sai sem nada ou com roupas erradas pro seu tipo físico? Se você respondeu sim a uma ou mais perguntas, esse projeto é pra você!

Tudo começou quando eu, afirmando quase todas essas interrogativas, resolvi quebrar meu porquinho e com as economias investir em um processo pessoal de Coaching de Imagem. Foi a MELHOR COISA que eu poderia ter feito pela minha aparência e auto-estima. Da gastona, frustrada, sem criatividade alguma e cismada com o corpo, me ví criando e ousando com as peças do meu armário. Hoje eu sei que qualquer pessoa pode fazer o mesmo por sí e libertar-se de vez da birra com a moda.

 

meu-começo

Como comecei explicando, a vida toda tive dificuldade em me vestir. Sempre tem alguém que me diz: “Ai, mas você é tão magrinha! Quem dera eu tivesse esse corpinho!” mas ninguém sabe a batalha que é vesti-lo sem ter paciência e criatividade. Tenho 1,56 cm e as blusas são PP. Acabo quase sempre na sessão infanto-juvenil das lojas e já chorei de raiva por nada do setor adulto feminino estar ajustado pra mim. Foi assim que eu conheci a Mariana Ianuzzi e seu trabalho como consultora de imagem. Passei por um processo de Coaching que, para quem assiste aos Esquadrões da Moda, tanto nacional como internacional, vai entender como funciona: você aprende não só a se vestir melhor como entender quais são as melhores cores para o seu tipo de pele, um básico de maquiagem, limpeza do armário e processo de compra ou reaproveitamento de peças junto com uma repaginada no bebelo.Tudo isso é fantástico e graças a Deus pude passar por essa transformação incrível e recomendo com todas as minhas forças, mesmo pra você que não tem problema algum com sua aparência e estilo, que passe por um programa como esse para descobrir coisas novas sobre sí. Cada centavo investido vale muito a pena.

Ainda assim quero compartilhar algumas dicas com vocês como pontapé inicial. O propósito será o de incentivar você a gastar menos, criar mais e se amar ao final dessa jornada de aceitação e felicidade.

 

como-sera

Meu desafio foi lançado pela Lista de Casamento que vem me desafiando a criar posts sobre mudanças positivas e econômicas de vida. Mudar de hábitos não é fácil mas se você fizer o mínimo de esforço e permanecer se esforçando, você é capaz de mudar um padrão. Com as roupas será o mesmo: você vai precisar seguir minhas dicas com fidelidade e paciência mas eu te garanto uma grande recompensa pessoal no processo.

A ideia será a de usar O QUE VOCÊ JÁ TEM no guarda-roupa e criar combinações novas para todas elas. As peças que eu vou usar serão:

3-camisetas--projeto-reinvente-morando-sem-grana

2-camisas--projeto-reinvente-morando-sem-grana

2-cardigans-projeto-reinvente-morando-sem-grana

4-casacos-projeto-reinvente-morando-sem-grana

2-vestidos-projeto-reinvente-morando-sem-grana

3-saiase-1-short-projeto-reinvente-morando-sem-grana

5-calças--projeto-reinvente-morando-sem-grana

5-pares-de-sapato-projeto-reinvente-morando-sem-grana

Amanhã (26) começo o desafio com 7 combinações (pra dar um trampo e um rolê) utilizando a:

 

camiseta-cinza-2

 

como-participar

O desafio começa essa semana MAS se você já se sentiu inspirado, pode começar ainda hoje, quando chegar do trabalho, separando até 30 peças para as mulheres e até 20 peças para os homens (sim, homens podem e devem participar) entre sapatos e roupas (acessórios é a vonts) que servirão como base para o seu próprio desafio. Fotografe essas peças  e guarde no celular e/ou em seu computador e prepare-se para começar as montagens.

Quem segue nossa conta no Instagram (@morandosemgrana) poderá marcar suas produções com a hashtag #projetoreinventeMSG . Se você não tem conta no Instagram, pode nos enviar suas produções para o [email protected] . As melhores virarão regram, álbum no nosso Facebook e ainda concorrem a um presente surpresa (em breve mais informações).

 

Beijos animados da Sam!

 

NO COMMENTS