Gostaram da proposta do nosso projeto Reinvente suas Roupas e Economize? Espero que seja um baita incentivo pra você olhar seu guarda-roupa com outros olhos e sua vida de uma forma mais “simples” e bonita. Mesmo que você não seja fã de moda, sabe a diferença que faz se vestir de forma bacana por onde passa, não é?

Essa proposta inicial vem pra mudar seu conceito de que é preciso comprar roupa nova sempre que precisa de algo legal. Pra isso, o processo é o de desintoxicação do consumismo e reinvenção das peças. Para que você pare um pouco de gastar, poupe seu dinheiro e o aplique em outras áreas de sua vida. Meu projeto pessoal me levou a separar 27 peças entre roupas e sapatos para montar uma centena de visuais que serviram de inspiração e hoje começo com 7 looks produzidos a partir de uma camiseta básica cinza.

Vamvê?

 

os-looks-de-hoje

Grande parte dessas roupas são tão velinhas que eu tive que forçar a memória pra lembrar onde eu comprei e quanto paguei. Novamente vou frisar pra gravar: nada de sair comprando, baseada nas minhas peças, ok? Elas servem apenas como inspiração pra você pois, pra mim, que sou super reservada, é difícil sair fotografando minhas roupas. É algo muito íntimo, no meu ponto de vista. Mas acho que vai valer a pena se ao menos uma pessoa sair incentivada desse desafio 🙂

Espero que goste das produções de hoje. São elas:

camiseta-cinza-look-1-social-casual

camiseta-cinza-look-2-passear

camiseta-cinza-look-3-formal-verao

camiseta-cinza-look-4-formal

camiseta-cinza-look-5-passeio-shooping

camiseta-cinza-look-6-primeiro encontro

camiseta-cinza-look-7-parque

Gostaram?

Incrível como há peças que não enxergamos potencial, como no caso de uma simples camiseta. Claro que se você trabalha num ambiente extremamente formal não é ideal, mesmo com os looks mais bacanudos que eu montei, utilizar camiseta. Mas ainda assim você terá outros tantos para montar e usar fora do ambiente corporativo. O mesmo vale para os homens e suas camisetas de cores lisas.

Se você gostou, que tal se desafiar também?

como-participar

O desafio começou ontem essa semana MAS se você já se sentiu inspirado, pode começar ainda hoje, quando chegar do trabalho, separando até 30 peças para as mulheres e até 20 peças para os homens (sim, homens podem e devem participar) entre sapatos e roupas (acessórios é a vonts) que servirão como base para o seu próprio desafio. Fotografe essas peças  e guarde no celular e/ou em seu computador e prepare-se para começar as montagens.

Quem segue nossa conta no Instagram (@morandosemgrana) poderá marcar suas produções com a hashtag #projetoreinventeMSG . Se você não tem conta no Instagram, pode nos enviar suas produções para o[email protected] . As melhores virarão regram, álbum no nosso Facebook e ainda concorrem a um presente surpresa (em breve mais informações).

a-peça-de-amanhã

Amanhã é dia dessa linda:

camisa-branca

Se você também tem uma, com estampa ou não, aguarde só o que eu fiz com a minha 😉

Beijos e até amanhã!

NO COMMENTS