Papo mulherzinha hoje: migas, o Carnaval tá chegando!

Os blocos de rua já estão bombando em várias cidades do Brasil, então decidimos trazer alguns DIY de Carnaval pra você aproveitar todos os dias de folia do jeito mais colorido possível 😀

Tem máscara, tem coroa de flores, tem headband e tem inspirações mil pra você pular livre, leve e solta! Vem com a gente:

 

Máscara de Carnaval

No site Essência de Diva achamos um passo a passo trabalhoso, porém super fácil pra criar uma máscara linda de Carnaval.

O primeiro passo é separar os materiais:

mascara-de-carnaval-1

  • Modelo para a máscara (aqui está o link do molde para impressão)
  • Tule
  • Papel filme
  • Fita adesiva
  • Tesoura
  • Tintas para Tecido
  • Fita de tecido

mascara-de-carnaval-2

Depois, coloque o molde da máscara em uma mesa. Em cima, coloque o papel filme e prenda bem as lateraias com a fita adesiva.

mascara-de-carnaval-3

Coloque o tule da medida do papel por cima, e prenda bem nas laterais para evitar que fique se movendo.

mascara-de-carnaval-4

Agora é só ir contornando o desenho com a tinta. A Bianca Fernandes, criadora do site, indica tomar cuidado com a quantidade de tinta que for usar; ela usou pouco e a máscara ficou um pouco mole, mas cuide para não exagerar também.

mascara-de-carnaval-5

Ao finalizar o contorno, espere apenas alguns minutos e faça desenhos, como preferir, para decorar a máscara. A Bianca usou tinta prata para fazer pingos que lembrassem pedras. Legal, né?

mascara-de-carnaval-6

Espere secar. Isso levará entorno de 2 horas, dependendo da quantidade de tinta que você usou. Após a secagem, recorte envolta da máscara e na região dos olhos.

mascara-de-carnaval-7

Agora é só colar a fita nas laterais com a própria tinta utilizada para contornar! Olha como a Bianca ficou linda:

mascara-de-carnaval-8

 

Headband carnavalesco

Maria Mole é um site lindo! E lindo, também, é o tutorial de headband que achamos nele 🙂 Olha os materiais que bico:

headband-carnaval-1

headband-carnaval-2Além desses dois principais, você vai precisar também de alguns pedacinhos de feltro, tesoura e cola quente, tá?

“Você começa fazendo um nozinho numa ponta [do cordão], trança, dá uma medida na sua cabeça pra ver até onde você precisa trançar, depois dá outro nó e pode cortar o resto dos cordões se quiser. Eu preferi deixar pendurado mesmo. Depois disso, você vai aplicar a flor na trança dos cordões, com ajuda de um pedacinho de feltro e cola quente. Eu cortei um retângulo pequeno, pra cobrir o que ficou da cola seca, e colei o feltro aí em cima. Depois cortei outro pedacinho de feltro, com um rasgo no meio, para passar o cordão pelo meio. Aí passei um pouquinho de cola no cordão e colei no feltro debaixo (lembrando que antes de colar você tem que medir direitinho a posição da flor no headband, de acordo com a posição que você quer que ela fique na sua cabeça). Eu preferi colocar ela perto do nó final já na cabeça. Aí você passa cola nesse segundo feltro e cola ele em cima do feltro de baixo , pra prender a flor no headband direitinho!”.

headband-carnaval-3

headband-carnaval-4

headband-carnaval-5

Bico e lindo, né não?

 

Coroa de flores

No site My Name is Glenn garimpamos esse tuto em imagem, que ela tirou do Pinterest:

coroa-de-flores-pinterest

Achou difícil? No blog da Rayza Cidrim tem um passo a passo mais fácil ainda! Olha só:

coroa-de-flores-1

coroa-de-flores-2

coroa-de-flores-3

 

Coroa de papel

Pra finalizar, fomos lá no blog da Imaginarium (loja do ♥) e achamos uma coroa com rolinho de papel higiênico que dá até pra fazer com as crianças 😀

Você vai precisar de:

imaginarium_diy_coroa_carnaval_materiais

  • Elástico;
  • Washi tapes e/ou fitas coloridas;
  • Rolo de papel higiênico;
  • Tesoura.

Passo a passo:

#1. Comece enrolando as washi tapes na horizontal.

#2. Faça isso até cobrir todo o rolinho.

imaginarium_diy_coroa_carnaval1-copy

#3. Com um objeto pontiagudo ou com a própria ponta da tesoura, faça dois furos embaixo pra amarrar com o elástico.

#4. Amarre o elástico e corte em zigue-zague a parte superior do rolo, pra então dar a cara pra coroa mais colorida, criativa e bonita da cidade!

imaginarium_diy_coroa_carnaval2-copy

O resultado é lindo assim:

imaginarium_diy_coroa_carnaval_pronto1

***

E oh, ano passado fizemos um post pra quem tá sem grana mas não quer deixar de curtir o feriado prolongado, tá lembrado? Já vai se programando:

Curtir o Carnaval sem grana é possível sim!

 

Um beijão e bom fim de semana,
Equipe MSG ♥

  • Ioná

    Gente! Que delíiiicia de post!! rsrs. Esse post podia ser duplicado lá pro CSG, sabia?! Comprei a primeira ideia pra fotos do pré, mas, se tivesse esse post na época eu mesma tinha feito! Amei a segunda com uma flor só (ainnn…dá vontade de fazer!) E fiz a terceira! Mas, não tinha encontrado um passo a passo tão fácil como esse… então fiz como me deu na teia! rsrs e ficou linnnda! Ah,meninas, desculpemmmm… meus pensamentos voaram pra lá pq não pulo carnaval!! rsrsrs mas, bem que dá pra ressuscitar os acessórios e fazer a festa com o Beto no feriadão, néhhh! Ahhhh!!!! 🙂 🙂

    • Hahahaha, Ioná, só você 😀
      Você alegra o MSG!

  • Anne Ferraz

    Adorei a suas criações, principalmente a coroa de flores ou headband como chamam. Com isso você mostrou que não é necessário gastar quase nada pra ficar bem arrumadinha para cair na folia. Itens simples, que muitas de nós temos em casa formam lindas mascaras, coroa de flores e o que vier em mente hahah.

    Ótimo feriadão!!