Vocês sabiam que manter plantas em casa pode ajudar a melhorar sua qualidade de vida?

Isso mesmo, pessoinhas! Além de deixar qualquer espaço mais confortável, as plantas são responsáveis pela purificação do ambiente, por meio de um processo químico também conhecido como fotossíntese, e acrescentam umidade ao ar, beneficiando a garganta e a pele e ajudando no combate a alergias respiratórias.

Alguns psicólogos afirmam, ainda, que cultivar plantas, hortas ou ter uns vasinhos em casa para cuidar, pode ajudar no combate ao estresse e ansiedade, já que cultiva-las é uma ótima opção de terapia ocupacional!

Gostou de saber disso? Então vamos começar!

plantas-dica-1

Antes de escolher qual espécie ter, leve em consideração o tempo disponível, além do horário e local que bate sol na sua casa (se você tem varanda fica um pouco mais fácil).

plantas-na-janelaFoto: Delas.IG

plantas-dica-2

Depois de escolher onde sua plantinha vai ficar, observe o piso. Algumas plantas necessitam de uma quantidade maior de água e um lugar adequado para não provocar infiltrações.

Quando-Regar-As-Plantas-7Foto: Cultura Mix

Quem gosta de cozinhar, por exemplo, pode optar por uma mini horta 🙂 Além de serem super charmosas, ainda temos o benefício de usar especiarias sem agrotóxicos.

plantas-mini-hortaFoto: Blog Letícia Dias

Essas foram só 2 diquinhas bem básicas e iniciais, mas que fazem uma diferença na hora de cultivar sua plantinha e para que ela dure mais 🙂

Tem alguma dúvida sobre plantas e cultivo? Manda aqui pra gente responder!

Beijinhos,

assinatura_mariana-braga

*A foto principal é do blog Virou Casamento

NO COMMENTS