Hoje eu vim falar sobre Petrópolis, uma cidade linda, que eu amo!

Ela fica localizada na região serrana do Estado do Rio de Janeiro. A cidade surgiu para abrigar o Palácio de verão de D.PedroII. No site da cidade (http://www.petropolis.rj.gov.br/pmp/) tem mais informações sobre o que eu vou falar.

Como chegar

De carro do Rio – são 66km até Petrópolis, pegue a Av. Brasil, depois a Linha Vermelha e pegue a saída da BR-040 (Rodovia Washigton Luiz) até Petrópolis.

De ônibus do Rio – pela rodoviária novo rio tem ônibus de hora em hora pela empresa Única. O preço de ida e volta é R$40.00.

Compras

Em Petrópolis tem a famosa Rua Teresa, é tipo um Saara/25 de março. Têm de tudo, principalmente roupas. Quer comprar roupas de inverno o melhor lugar é lá. Têm bolsas, botas, sapato, roupas de cama de ótima qualidade, vale a pena dar uma passada lá.

 Foto 1

Pontos Turísticos

Vou falar dos pontos turísticos básicos, porque Petrópolis exala história. Aconselho andar, andar muito olhar os palacetes lindos, sentar nas praças, admirar o belo além dos pontos turísticos, vale a pena passar um dia agradável assim.

Palácio de Cristal

Ele foi um presente do Conde d’Eu para a Princesa Isabel. Ele é todo em estrutura de aço com vidro. Ele fica aberto em exposições como a Bauernfest.

Foto 2Museu Imperial

Era a antiga residência de verão do Imperador D.Pedro II. Atualmente, conta a historia do Império. Para quem ama história do Brasil é prato cheio.

Foto 3

Catedral de São Pedro de Alcântara

É onde está enterrado o corpo de D.PedroII e sua esposa, D.Teresa.

Foto 4

Casa do Santos Dumont

Essa casa é incrível e cheia de “invencionices” de Santos Dumont, tem que pagar uma entrada, que é destinada  a manutenção da casa. Vale a pena ir!

Foto 5

Relógio das Flores

Esse relógio é lindo fica do lado da Casa de Santos Dumont.

Foto 6

Festa da Cerveja – BauernFest

Todo ano tem a festa da cerveja, chamada Bauernfest, ela é a festa do colono alemão que povoou a cidade de Petrópolis. Essa festa acontece todo ano sempre na ultima semana de junho e primeira semana de julho. Tem muito chopp Bohemia (com precinho ótimo), comida típica e danças folclóricas. A festa fica localizada no Palácio de Cristal e na Fabrica da Boehmia (que pode ser visitada), e a entrada é gratuita, você paga o que consumir. E dura o dia inteiro, começa bem cedo umas 9h e termina entorno de 1h da manhã.  Mais informações no site da festa .

Foto 7

Espero que tenham gostado! Dicas, sugestões mande um email para [email protected] ou deixe nos comentários.

Bjokas

assinatura_camila

  • Jeniffer

    Adoro Petrópolis , tem um lugar muito bacana que vale a pena o MUSEU DE CERA fica próximo ao relógio de flores quando fui (este ano) foi R$ 20,00 a entrada vale muito a penaaaaaaaaaaaaaa !

    • Camila Tahan

      Oi Jeniffer! Eu quero muito ir nesse museu, eu vou em Petro semana que vem! 😀 …. Obrigada pelo comentário e dica! XD…