Sabe aqueles dias que dá uma vontade de curtir a noite bem no meio da semana e você não sabe para onde ir?

Se for uma quarta-feira, a pedida é o Jazz que rola toda semana na Estudantina Musical. Bom lugar para tomar uma cervejinha, ouvir boa música e conhecer pessoas interessantes.

Gostou? Então vem que eu conto mais!

A Estudantina Musical, também conhecida como Gafieira Estudantina, é um espaço tradicional de bailes e dança de salão no Rio – tanto que é considerado patrimônio da cidade. Ela foi fundada em 1931, em outro endereço, e nos anos 1940 instalou-se no espaço atual, que fica na Praça Tiradentes.

Ponto de encontro da galera que curte dançar, já foi até cenário de novelas da Globo (lembram que a mãe do clone Lucas dançava ali?)!

0,,20819967-EXH,00

0,,21434290-EXH,00

Lá na Estudantina tem programação a semana toda, e com preço bem acessível. Eu, por exemplo, fui visitar numa quarta, dia em que rola um jazz bem bacana, como o som das bandas Caboco Neném e Afro Jazz 🙂

A galera que vai é bem diversificada, dos mais jovens aos coroas, com forte presença, também, de um público mais alternativo. Ponto extra para a cerveja geladinha e com preço bem bacaninha. A música é boa e não fica “cheio-insuportável”, dá para curtir o som e dançar até se acabar.

A entrada custa cerca de R$ 10, mas vale dar uma olhada no site antes para conferir direitinho (no dia que fui era grátis para as mulheres ate às 23h, mas uma amiga tinha ido na semana anterior e era grátis para todos…).

08_FHA_rshow_estudantina01

30_FHA_rioshow_estudantina

expos-mis-servico

Pra quem quiser conferir, o Centro Cultural Estudantina Musical fica na Praça Tiradentes, 79 – Centro, Rio de Janeiro/RJ. O telefone é (21) 2232-1149 e o site www.estudantinamusical.com.br.

Tem diversas linhas de ônibus que passam pelas redondezas, e as estações do metrô da Uruguaiana e da Carioca não ficam distantes também.

estudantina

E aí, animou de curtir a night no meio da semana? Se for lá, conta pra mim o que achou!

Beijos,

assinatura_raquel-albuquerque

 

Obs. As imagens são da globo.com e da vejario.abril.com.br.

NO COMMENTS