Oi, gente!
Tudo bem com vocês?

Todo mundo sabe que muitas cidades têm um Mercado Popular digno de cartão postal, né? Pois Goiânia também tem 😀 Até dei uma pincelada, alguns posts atrás, mas falando mais sobre as bancas. Só que, além das compras e lanches, o espaço também abriga manifestações culturais e artísticas acessíveis para todo mundo!

O Mercado Popular de Goiânia foi criado em 1952, na região então denominada Bairro Popular que, mais tarde, seria incorporada ao Setor Central. Admito que, por algum tempo, ele foi meio deixado de lado, ficando com uma aparência meio descuidada. Mas toda herança cultural preciosa precisa ser resgatada, e desde o final do ano passado o Mercado passou por um processo de revitalização, tornando-se ponto importante para a cultura goiana e substituindo as pichações por artes de grafiteiros.

E dentro desse processo está um projeto lançado em maio, promovido pela Prefeitura de Goiânia: o Sons do Mercado. Vamos conhecer?

mercado01@-4Imagem: Portal O Hoje

O projeto surgiu como uma proposta de extensão do já conhecido Mercado Jazz Popular, que vinha trazendo, toda quarta-feira, atrações de jazz para o local, em parceria com a Pastelaria do Meu (que fica dentro do Mercado). Com o Sons do Mercado, o público tem atrações musicais durante toda a semana, com programação variada para cada dia: bolero, samba de raiz, sertanejo e rock.

A ideia é que o Mercado se torne um instrumento viável de acesso à cultura, arte, gastronomia e folclore, reunindo tudo em um só lugar. Por isso, a aceitação pelo público foi imediata, já que o local é de fácil acesso, conhecido por todo mundo e oferece atrações de boa qualidade para todos. E todo dia é uma delícia de ir, com gente bonita, alegre, boa música e bons papos!

 

programacao

E as atrações são para todos mesmo! Tudo foi pensado para não deixar ninguém de fora. Vejam o quanto a programação semanal é diversificada:

Fonte: A Redação

  • Segunda-feira – Projeto Samba Mercado

Estilo: Choro/Samba

  • Terça-feira – Projeto Palco Fujisom

Estilo: Diverso – workshops e shows semanais

  • Quarta-feira – Projeto Mercado Samba/Jazz Popular

Estilo: Samba/Jazz

  • Quinta-feira – Projeto Mercado Pop

Estilo: Pop/Rock

  • Sexta-feira – Projeto Mercado Sertanejo

Estilo: Sertanejo

  • Sábado – Projeto Canta Mercado

Estilo: MPB

  • Domingo – Projeto Mercado Rock

Estilo: Rock/Hip Hop

 

expos-mis-servico

O projeto Sons do Mercado acontece diariamente, das 20h às 22h, no Mercado Central, que fica na Rua 74, no Centro de Goiânia. E, espera por vocês lá 😉

 

Beijos e até a próxima!

assinatura_luciana-gomides

NO COMMENTS