Oi, pessoal!

Pois é, como diz o ditado, “quem não tem mar, vai pro bar”! Por isso, Goiânia tem uma infinidade de locais excelentes para um happy hour, um samba no pé ou um jogo de futebol com os amigos. E felizmente tem para todos os estilos, desde o “pé sujo” até o arrumadinho 🙂

Outra coisa que goiano adora é viajar e trazer pra cá um pouco das novidades que vê nas cidades por onde passa. E na mesa de um bar surgiu, da conversa de três amigos, o projeto de outro bar em na cidade: o Glória Bar e Restaurante. Mas esse bar não seria apenas mais um simples boteco com mesas na calçada: a ideia era montar um botequim simpático que tivesse compromisso com a tradição e envolvimento com atividades culturais e esportivas. E como tema: os bares cariocas!

Vamos conhecer um pouco mais?

O Glória nasceu em um dos bairros mais tradicionais de Goiânia, o Setor Sul, com nome inspirado no tradicional Hotel Glória, do Rio de Janeiro, e com fortes influências de um pequeno hotel que existia aqui, encravado no coração da cidade, construído em arquitetura art déco (como a maior parte de nossos prédios mais antigos). Assim, o bar tem estilo bem carioca, mas com alma genuinamente goiana.

A decoração e o cardápio são bem peculiares: piso xadrez, em referências aos botequins cariocas, platibanda e janelas art déco, fotos de artistas da música e do futebol, cachaças e comidinhas clássicas dos botecos brasileiros e pratos tradicionais da cozinha goiana.

E o chopp? O Glória leva muuuito a sério! Tendo os devidos cuidados desde a entrega, transporte para os barris, descanso da bebida por 48h antes de ir para a chopeira (gelada a gelo, não elétrica, o que garante a temperatura ideal), até o momento de servir. Sim, porque tirar o chopp da chopeira também é uma arte: a bebida é servida em calderetas (um tipo de copo de parede fina, cristalina e boca larga) e retirada da chopeira com dois bicos – do primeiro vem o liquido, à 1ºC e pouco gás, e do segundo o colarinho, conforme pedido do cliente.

Um bar de estilo carioca não poderia deixar de ter o que? Samba no pé! Reduto já tradicional em Goiânia, o Glória tem suas paredes decoradas com fotos e capas de discos de grandes estrelas do samba e oferece as rodas mais animadas do final de semana goianiense. Aos sábados, a já festejada combinação samba e feijoada, sempre a partir das 2h da tarde; aos domingos, a noite é de gafieira, com cavaquinho e pés de valsa comandando o chão do bar a partir das 7h da noite.

E é claro que não podia faltar o esporte mais amado do Brasil: o futebol! As estrelas da música dividem espaço com ídolos do esporte na decoração, com fotos de Pelé, Garrincha, Pepe, além de flâmulas, bandeiras e brasões. Então, se quiser um lugar animado para acompanhar seu time do coração, já tem lugar cativo: em dia de jogo, a bola rola das TV’s espalhadas pelo bar.

Recordações

Como vocês viram, o bar é mega animado, gostoso e de qualidade, indicado várias vezes a prêmios de cozinha de boteco. Não dá pra perder, né?

O Glória Bar e Restaurante funciona diariamente, das 17h30 às 2h, de segunda a sexta; e a partir das 11h30 aos sábados e domingos.

 

Um beijão e aproveitem (eu aproveito!),

assinatura_luciana-gomides

 

 

NO COMMENTS