Oi, pessu 😀

Aqui no MSG a gente ainda tá contagiado com o Dia das Mães. Então, pensamos num assunto pra falar com vocês pelo qual – sinto muito avisar – TODAS as mamães vão passar, se é que já não passaram… rsrs.

Não sei porque é que essas crianças gostam tanto de rabiscar! Mas se fosse só o papel ainda, vá lá. Só que não! Bastou descuidar nos 5 segundos em que o telefone tocou, ou que a panela de pressão apitou, que fica tudo riscado: parede, sofá, mala e o que mais estiver pela frente do “anjinho”, até você não chegar para detê-lo.

Então, a primeira dica é: procure não deixar objetos “riscantes” à vista do “inimigo”, hahaha.

Mas dá pra se prevenir de outras maneiras também… A gente trouxe algumas, espia só:

riscar-parede-lousa

Essa ideia caiu no gosto do povo, não só de quem tem criança, mas também de quem tem amigos e quer deixar mensagens deles na parede de casa, ou quem tem um escritório e quer deixar suas ideias bem visíveis ou, ainda, quem só acha divertido mesmo.

Mas pras crianças, em especial, ela funciona muito bem pra matar aquela sede de rabiscar a parede, rsrs. E você pode usar tanto as tintas especiais como um papel contact fosco pra fazer sua parede-lousa (logo logo a gente traz tutorial pra vocês) 😉

riscar-parede-lousa (1)Foto: Tudo Sobre Mãe
riscar-parede-lousa (3)Foto: Arktetonix
riscar-parede-lousa (4)Foto: Nanda Pezzi

riscar-parede-tinta-lavavel

“Xi, eu não gosto não de ter uma lousa gigante como parede…”

Sem problemas, a lousa não é a única salvadora da pátria nessa história.

Mas se você programa ter um baby, agora ou no futuro, e está na fase de montar seu novo lar doce lar, vai na minha: escolha tintas laváveis pra pintar sua parede! Elas permitem que manchas de lápis de cor e batom, por exemplo, sejam removidas bem mais facilmente.

É claro que essas tintas não fazem milagre, e vale não deixar uma caneta esferográfica dando sopa por aí… Mas até marcas de sapato ou alguma bebida que você derramar vão sair com mais facilidade.

No mercado existem várias marcas de tintas laváveis. Dá uma procuradinha em lojas de tintas ou material de construção que com certeza você vai encontrar.

riscar-parede-tinta-lavavel (2)Foto: Click Obra
riscar-parede-tinta-lavavel (1)Foto: Mundo das Tribos

riscar-parede-desenhos-espalhados

As paredes da sua casa já estão pintadas, e com tinta comum? Bom, nesse caso, temos uma alternativa um pouco mais “arriscada”, mas que talvez dê uma acalmada nas mãos “rabiscantes” do seu filhote…

Que tal espalhar desenhos dele por uma parede da casa? Dá pra deixá-los no papel mesmo ou enquadrá-los, se achar mais bonito.

riscar-parede-desenhos-espalhados (6)Foto: Casos de CasaBlog IBDI
riscar-parede-desenhos-espalhados (3)Foto: Blog IBDI

Será que vai ser suficiente pra driblar seu anjinho? Se tiver outra solução, compartilha aqui com a gente!

Um beijão,
Equipe MSG 🙂

Os posts com inspiração e ideias criativas do Morando sem Grana
têm o apoio da Lista de Casamento da Ricardo Eletro ♥

assinatura-blog-LDC-rosa

NO COMMENTS