Oie, pessoas, tudo certinho?
Comigo está tudo azul!

Hoje vou falar sobre um dos receios dos novos donos de casa… Quem já fez, sabe a dificuldade que é fazer compras sozinho pela primeira vez, e mais difícil ainda é ir ao supermercado e fazer as compras de forma organizada.

A quantidade de coisas que você precisa comprar (e saber o que você precisa comprar) é um pesadelo. Você quer sair pegando tudo de bom que encontra pela frente e, na hora de passar no caixa, a conta fica DEEESTE TAMANHO, sua conta bancária fica vazia e a sua saidinha do fim de semana é prorrogada, além do desperdício que isso pode trazer…

2www.montaencanta.com.brFonte: Monta Encanta

supermercado

Algumas atitudes podem facilitar muito a sua vida, são fáceis e dispensam o desespero:

  1. Refeições de emergência – Caso você seja recém-casada, vai querer mostrar seus dotes culinários ao maridão, né? Mas não é bem assim, rs. Se você trabalha fora, vai ser muito difícil fazer um jantar requintado todos os dias. Então, pegue algumas refeições de emergência, como lasanha congelada, pão de queijo, kibe congelado… Ou seja, coisas fáceis de preparar.
  2. Tenha uma base de cardápio semanal – Não posso dizer que ir ao supermercado é meu hobby, prefiro ir só uma vez por mês. Por isso, para não faltar ou não sobrar, faço um pequeno cardápio do que eu pretendo cozinhar durante o mês. Respira amiga, não me olha com essa cara! Eu sei que é difícil e não sigo à risca, mas é só pra ter uma ideia e não exagerar na hora da compra.
  3. Lembre-se que a quantidade de pessoas diminuiu – Caso você tenha casado ou resolvido morar sozinha, provavelmente a quantidade de pessoas diminuiu. Então, em vez de ir ao mercado e detonar de primeira, compre menos do que você estava pensando. Assim, caso alguma tenha faltado, no próximo mês você compra um pouquinho mais.
  4. Calculadora – Sei que nessa você vai se lembrar dos seus pais no mercado nos anos 90, mas levar uma calculadora é uma ótima ideia pra não tomar aquele susto no caixa e ficar com cara de tacho tirando os produtos na fila. Ela é boa, também, pra fazer a conta se aquele pacote de 30 sabonetes em promoção realmente está em promoção 😉
  5. Faça uma listinha – Assim você não vai se esquecer de nada (e lembrar assim que colocar o pé em casa). Além disso, também não vai achar que alguma coisa está acabando, chegar em casa e ter um cheinho (o que já aconteceu comigo… kkkkk)

supermarket-arezzo-ipercoop-1742130-l

E aí, pessoal, gostaram das dicas? Na próxima faço uma listinha de coisinhas que nos esquecemos de comprar na primeira ida ao mercado 😉

assinatura_nathalia-pais

  • Legal… deixo papel e caneta na cozinha, assim conforme as coisas vao acabando e eu vou percebendo, já anoto na mesma hora para não esquecer depois !