Oi, pessoal!

Não acredito que recebi a oportunidade de compartilhar com vocês algumas das minhas ideias pra organizar o meu ovinho… Ops! Meu pequeno apê, rsrsrs.

Sou Nathália, mas pode me chamar de Nathy, e sou super recém-casada. Pra realizar o casamento dos meus sonhos, segui e peguei muitas ideias do Casando Sem Grana. E, agora, poder ajudar as mesmas pessoas que me ajudaram é muito gratificante 🙂

Quando estamos arrumando as coisas pro casório, muitas vezes não nos preocupamos como será a nossa nova vida (mesmo quando nossos pais avisam que ela vai mudar completamente). Por isso a minha intenção aqui no Morando é compartilhar com vocês ideias para ajudá-los a se organizar, tornando essa transição mais fácil.

Mas essas dicas não servem apenas para as recém-casadas ou para as casadas de longa data, não. Elas são também para as pessoas que decidiram morar sozinhas.

E, pra começar, vamos falar de um assunto superlegal e que tem tudo a ver com o feriadão que chega amanhã?

Viajar é tudo de bom, né? Eu pelo menos ADORO!

Só tem uma coisa que me desanima: arrumar a mala. Normalmente, esse trabalho vem em dobro para as mulheres, porque temos que arrumar também a do maridão!

Mas calma, não precisa desanimar. Aqui vão algumas dicas de como arrumar a mala e economizar espaço 😀

arrumar-a-mala-por-onde-comecar

Em primeiro lugar, você precisa saber pra onde vai, quantos dias vai ficar, o clima e a sua programação. Com isso você já saberá qual tipo de roupa deve levar.

Em relação à quantidade, eu costumo levar duas trocas de roupa por dia – o que não significa, por exemplo, uma calça por dia, e sim combinações diferentes. Por isso, devemos escolher roupas mais básicas e que façam o maior tipo de combinações possíveis 😉

arrumar-a-mala-dicas-de-organizacao-nathy-pais-personal-organizer (1)

Levar uma blusa de frio é sempre uma boa pedida, mas leve uma que combine com todas as outras roupas. Por exemplo, um blazer ou uma jaqueta jeans caem bem.

arrumar-a-mala-dicas-de-organizacao-nathy-pais-personal-organizer (2)

Para os sapatos, vale a mesma coisa: prefira levar aqueles que combinam com várias peças. Minha sugestão é levar um mais social, um tênis e um chinelo.

arrumar-a-mala-dicas-de-organizacao-nathy-pais-personal-organizer (3)

arrumar-a-mala

A arrumação da mala também é importante, afinal, não adianta jogar tudo de qualquer jeito. Então, pra começar, coloque as calças no fundo da mala com o cós virado pra dentro e as pernas estendidas pra fora.

arrumar-a-mala-dicas-de-organizacao-nathy-pais-personal-organizer (4)

Cangas, biquínis e roupas íntimas devem ser colocadas dentro de saquinhos, e as roupas que amassam menos vão por cima das calças.

arrumar-a-mala-dicas-de-organizacao-nathy-pais-personal-organizer (5)

Dobre os vestidos o mínimo possível. As camisetas e blusinhas de malha, depois de serem dobradas, podem ser enroladas para economizar espaço.

arrumar-a-mala-dicas-de-organizacao-nathy-pais-personal-organizer (6)

No caso dos sapatos, coloque-os dentro de saquinhos e deixe em um compartimento separado ou no cantinho da mala.

E pronto, a sua mala está arrumada!

arrumar-a-mala-dicas-de-organizacao-nathy-pais-personal-organizer (7)

arrumar-a-mala-dicas-uteis

  • Arrume a mala sempre com antecedência.
  • Faça uma listinha de coisas que você não pode esquecer, como escova de dente, escova de cabelo, pijama, meias…
  • Caso você queira ou precise, também é possível utilizar sacos a vácuo para economizar espaço. Vou falar sobre eles no meu próximo post 😉

E vamos aproveitar, porque os feriados de 2014 já estão acabando…

 

Gostaram das dicas? Espero ter ajudado vocês 🙂

Um beijão,

assinatura_nathalia-pais

  • Nayara

    Muito bom o texto!!!!
    Adorei as dicas, principalmente sobre as partes das combinações , mulheres sempre querem levar a casa toda, srsrsr

    • Verdade Nayara! A maioria dos mulheres quando vão viajar querem levar o guarda-roupa inteiro! rsrsr
      Que bom que vc gostou dos dicas!

  • Lilian

    Oi Nathy! Muito legais as dicas! Tenho que melhorar isso, sempre quero levar um monte de coisas e faço maior malão mesmo para apenas um fds! Vou tentar por em prática suas dicas na próxima vez!

    • Que bom que você gostou Lilian! No começo é um pouco difícil, mas depois você vai começar a arrumar a mala deste jeito bem rápido!

  • Claudia

    adorei, muito prático. A gente costuma mesmo fazer um cavalo de batalhas para arrumar uma mala. Adorei a dica da listinha também.

    • Oi Claudia! Que bom que você gostou das dicas! Agora é só começar a colocar em prática para a próxima viagem!

  • Bela Flor

    Muito legal seu post… Ótimas dicas!
    Mas, para mim, a pior parte é desfazer a mala depois da viagem… rs.

    • hahahahaha!! Realmente desfazer a mala é muito chato! Mas pensa pelo lado positivo, se você conseguir se organizar para levar menos coisas, depois você tem menos roupa pra lavar e guardar! rsrsrs