Oi pessoal, tudo bem com vocês?

A época de friozinho chegou e está na hora de colocar as roupas de inverno pra fora do guarda-roupa! Nessas horas começa a bater o desespero, porque muitas estão mal cuidadas e feias.  Então, o que fazer? Comprar novas?

Infelizmente nem sempre estamos com tempo ($$$) disponível pra comprar. O jeito é dar um trato nas roupas que temos mesmo e diminuir a quantidade de dinheiro gasto em roupas novas.

Vem economizar comigo!

roupas-de-inverno-reciclar

  • Botas e sapatos:

Vamos tirar todas do guarda-roupa e ver quais precisam de alguma reforma. Muitas vezes, trocar o saltinho que está fazendo aquele barulho irritante ou, até mesmo, só engraxar as botas já as transforma!

Caso você tenha um sapato de salto alto, dar um jeitinho no salto também é uma boa. Você pode pintar os “defeitinhos” com lápis de olho ou esmalte, pra dar uma enganada 😉

  • Roupas de lã:

Veja se tem alguma com muitas bolinhas. Pra tirar essas bolinhas podemos utilizar uma Gilette usada ou, até mesmo, o papa-bolinha.

IMG_20140520_204311 IMG_20140520_204820

Antes    e   Depois

Confira, também, se tem alguma blusa com manchas ou que esteja suja. Cada mancha tem uma maneira de ser retirada, principalmente nas blusas de lã, então tome cuidado pra não piorar a situação.

Fios puxados na malha também a deixam beeem feinha, né? Então, basta pegar uma agulha de crochê (ou até uma lapiseira serve) pra puxar o fio para dentro.

  •  Casacos:

Verifique se eles estão limpinhos – e não esqueça de olhar as golas e os punhos, que são as partes que mais sujam e que a gente nunca se lembra de olhar, rsrsrs.

Dependendo do casaco, é melhor mandar pra lavanderia, pois o risco de estragar é grande (e casacos normalmente são caros). Gastar um dinheirinho uma vez por ano para conservá-los é uma boa pedida!

IMG_20140520_204115

Agora, quando o friozinho deste ano acabar, vamos arrumar tudo direitinho pra não ter que fazer às pressas no ano que vem? Olha a coragem… hahahaha

inverno-saudeImagens: Mdemulher e Surpresaria

 Um beijão,

assinatura_nathalia-pais

 

  • Loiane Bertolucci

    Adorei e seguirei suas dicas Nathy!