Imagem: Vanessa Ferreira 

Como anda a vida de vocês? Saudável?

Antes de pensarmos em engravidar, precisamos de disciplina com a saúde. É de extrema importância que corra tudo bem durante toda a gestação, amamentação e infância do seu filho.

Porém, como já descrevi aqui, tenho uma vida mega corrida e cheia de imprevistos. Para manter uma vida saudável estou aprendendo a ter disciplina.

Eu trabalho com o computador o dia todo, fumo, bebo socialmente aos finais de semana e como toda mulher, me rendo ao chocolate na TPM. Porém, no dia que decidi ter um filho, percebi que teria que mudar minha rotina e junto com a mudança veio a responsabilidade com a minha saúde. Criei uma disciplina de alimentação, onde faço 6 refeições no dia, exercícios físicos de 3 a 5 vezes por semana, o melhor foi que com isso, diminui o cigarro (que pretendo parar ainda este ano) e diminui beeeeeeeem a cervejinha do final de semana, pra não dizer que parei me satisfaço com 3 latinhas.

Vamos às disciplinas básicas pra se ter uma vida mais saudável:

1. Coma pouco e de 3 em 3 horas

Meu dia começa às 6h da manhã, dividi as refeições como:

6:00h: Pré treino (maçã)

7:30h: Café da manhã (2 fatias de pão integral com queijo branco e chá, ou  Nesfit com leite desnatado)

10:30h: Lanche da manhã (barra de cereal)

13h30h: Almoço (carboidrato, proteína e salada), divido meu prato assim:

divisao

16:30h: Lanche da tarde (maçã ou pêra)

19:30h: Janta ( o mesmo do almoço porém sem o carboidrato.

22:00h: Ceia (um copo de leite desnatado ou de iogurte light)

2. Faça exercícios diários

Como estou querendo eliminar 30Kg para ter uma gravidez saudável, a maioria dos exercícios que faço são aeróbicos: caminhada, corrida e começarei o Insanity ( programa de treino americano baseado em DVDs com vídeos de exercícios que você faz em casa em frente a sua TV). Pretendo em setembro ter eliminado parte destes quilos.

3. Beba água

Parte das toxinas do nosso corpo é eliminada no xixi e a água contribui muito. Beba pelo menos 2 litros de água por dia.

4. Cozinhe suas refeições

Nada mais saudável do que nós mesmas prepararmos as nossas refeições com alimentos frescos e orgânicos, que são ricos em vitaminas. O corpo absorve muito mais o que eles oferecem. Sem contar que você já cria o hábito de cozinhar bem pra quando o baby chegar.

 

Pretendo conseguir esta meta!

E vocês? Contem-me o que fazem pra manter uma vida saudável!
assinatura_lerrine

  • Como estou no fim de uma gravidez não planejada, tive que mudar meu hábitos em cima da hora e forçada
    Sempre fui chata pra comer coisas saudáveis.. mas meu filho está sendo a melhor motivação pra mim!
    Água então… quase não bebia! Sofria e quase morri por causa de infecção..
    Acredite se quiser, hoje não existe nenhum tipo de infecção mais! Me tornei saudável pelo meu filho 🙂

    • Oi Thais! Nossa! Você é um exemplo! Parabéns…vou me lembrar de você quando engravidar! Beijo e obrigada pelo comentário!

  • Dani-Cuiabá-MT

    Vou recomeçar a academia esse mês…
    Para o casamento, fiz reeducação alimentar (com minha irmã que é Nutricionista =D) e academia, foi óóótimo! Quase chorei quando fui comprar calça um mês antes do casório e estava vestindo 38…hehehe… sem contar que ainda dei mais uma emagrecida básica na semana do casamento. É difícil emagrecer, mas o resultado é muito bom!
    Para o baby, que será encomendado só ano que vem, já quero começar a malhação desde já, pois minha mana já me alertou que em uma gravidez o ideal é engordar de 10 a 15 kg, se a mãe já estiver em seu peso normal no início da gravidez…
    Já está planejando alguma atividade física para fazer durante a gravidez?

    E, por favor, pare, sim, com o cigarro antes da gravidez! =D

    • Oi Dani! Que linda você, regradinha..rsrs! Importantíssimo se cuidar. Estou pensando em fazer ioga e hidroginástica durante a gravidez. Exercícios leves, sem impacto só pra manter a forma. Vou parar com o cigarro! Você está certa! Beijo e obrigada pelo seu comentário!

  • Muito legais as suas dicas, Lerrine, mesmo para quem não está pensando em engravidar agora… Viver mais saudável é muito importante para todo mundo!

    Beijinhos

    • Oi Fernanda! É verdade, viver mais saudável é fundamental! Beijo!

  • Vou usar suas dicas!!!

    Amei!!!

    http://casaroucomprarbike.blogspot.com.br/

    • Uhuuuulllll!! Use mesmo! Beijo!

  • Amanda

    Adorei um post, preciso traçar um plano pra voltar a minha vida saudável pq estou bastante relaxada com ela, tirando que quero emagrecer pra dar exemplo ao meu filho!!! vou pegar suas dicas … bjks

    • OI Amanda! Sabe que o exemplo é a coisa mais importante de uma educação? Perfeito seu pensamento!

  • Tammy Pires

    Comecei um blog semana passada justamente sobre o assunto ‘planejando o primeiro filho’. Por enquanto o blog é um diário pessoal, não estou compartilhando os textos.
    Também comecei uma dieta e penso que é super importante manter uma rotina alimentar que não seja muito restrita. Quando a dieta é restrita demais a gente não consegue manter por muito tempo. Preciso emagrecer 20 kg e quero engravidar no segundo semestre de 2014.
    Força pra gente!

  • tayane

    quero muito engravidar,estou fazendo um tratamento agora falta uma histero,sou tentande e esse nenem e tao esperado que tenho certeza que vou consegui o anti-concepecional me engordou muito entao quero emagrecer 20kilos e faço academia e tomo shake ja que nao como nada de manha! muito legal seu cadarpio