Estou cheia de vontade de engravidar, mas antes preciso planejar alguns detalhes importantes, pra depois conceber nosso filho(a). Vou contar o que tenho feito e gostaria que me contassem também!

1. Cuidar do corpo e da saúde

Estou malhando quase todos os dias! Coloquei na cabeça que preciso emagrecer pelo menos 20 quilos antes de engravidar. Não quero correr riscos e muito menos que o bebê corra. Uma gravidez saudável é sinal de um parto também saudável. Em setembro, pretendo estar com menos 15 quilos. Torçam por mim.

2. Reforma.

Eu e o maridón decidimos reformar nossa casa antes de engravidar. Ela precisa de alguns ajustes pra ficar com o nosso jeitinho e como diz ele “Melhor ter essa dor de cabeça antes da gravidez, porque se sem estar grávida você já é uma pilha, imagina com nosso filho aí dentro. E você não pode passar stress”. Um fofo! Prometo que quando chegar a hora de reformarmos o quartinho que será do bebê, encho vocês de informações.

3. Me desligando de problemas

Sei  que quando o nosso filho vier, as prioridades serão outras e as preocupações também. Por isso, desde já estou praticando a paciência e espera. Quanto mais eu deixar as coisas rolarem no tempo certo menos problemas vou ter. Essa é a minha intenção.

Estou com várias ideias de posts pra escrever pra vocês, porém são ideias pra quando eu estiver grávida, como ainda não estou me digam, o que gostariam de saber de uma futura mamãe que ainda não tem seu bebê na barriga?

Uma novidade: vou ser titia de novo. Minha irmã está grávida! 😀

Um beijo!

assinatura_lerrine

  • Ana C.

    Nossa Lerrine, amo esse posts sobre o futuro bebe e tenho sentido falta, esta demorando, no some! Bj.

    Obs: que tal falar sobre cursos para pais iniciantes, doulas ou algo assim?

    Tenha um otimo fds.

    • Ana, não abandone! Eu sempre estou aqui! rsrsrs! Gostei da sua ideia…como decidi ter parto normal na água, conversei com uma doula para me acompanhar. Fechado! Vou falar de doulas no próximo post. Obrigada! Beijo! Bom final de semana pra você também!!!

      • Ana C.

        Nossa Lerrine q otimo! quando engravidar tbm qro meu parto em casa na agua e de preferencia com uma doula.
        como estudante do quarto semestre de psicologia vejo o quanto esse tipo de parto perfeito para a sade da me e do bb.
        gosto muito do msg e estou animada para o seu proximo post, otimo find.
        Bj.

  • Oi, Lerrine!

    Se você tem outros planos que vem antes de engravidar, é melhor mesmo realizá-los para você se dedicar mais ao seu filho quando ele nascer!

    Beijinhos

    • Oi Fernanda! Quero mesmo preparar tudo pra quando engravidar, poder curtir cada detalhe. Obrigada pelo comentário! Beijo!

  • É realmente estas listas…..me assustam…..mas é preciso verificar antes….

    Mês passado, fui conversar com meu ginecolista(uma resalva…tenho um mioma e um cisto no ovário) Da contade de ser mãe!!E o mais surpreendente é que ao conversar com ele sobre essa minha vontade ele deu carta branca não pediu nada!

    Nem para emegrecer, nem para pensar….

    Aí eu fiquei em dúvida, será que tem alguma coisa que eu não saiba ( miomas não deixam engravidar?)

    E assim as minhocas ficam na cabeça! Bjs….E boa sorte pra vc!!!

    • Nayara

      Camila eu tenho Síndrome dos Ovários Policisticos, e estou acostumada com rotinas médicas e medos por causa disso e o que temos que ter em mente é que nem sempre o cisto ou o mioma causarão infertililidade, cada corpo é de um jeito e cada pessoa reage de uma forma a doença, agora se estiver muuuiitooo preocupada procure uma segunda opinião médica, mas eu daria um voto ao primeiro médico primeiro!! Boa Sorte!

    • Oi Camila! Legal seu comentário, mas nesse caso acho que quem poderá te ajudar é só o seu médico, pois eu não tenho conhecimento sobre. Mas se ele te deu carta branca, não encha a cabeça de minhocas..rsrs..beijo

  • Oii Lerrine,

    Estou seguindo as mesmas idéias. Pretendo engravidar daqui 3 anos e ainda não tenho minha casa mas estou prestes a ter…

    estou com os mesmos planos: emagrecer, mudar e já deixar um quarto pronto para o baby e inclusive fazer uma grande viagem.. assim, quando o bebê vier terei mais tempo de me dedicar a ele…

    Agora ia sugerir de você falar sobre os cursos para gestantes, onde encontrar e também sobre onde vc vai encontrar as coisas da reforma do bebê por um preço bacana!

    beijos e parabéns por ser titia!

    • Oi Bia! Daqui 3 anos? Nossa vai demorar..rsrs…até lá você conseguirá fazer o que está planejando!
      Anotei suas ideias e vou falar sobre isso sim! Obrigada pelo seu comentário e pelos parabéns..rs! Beijo!

  • Ana Paula

    Oi Lerrine também estou planejando um bb só inclui na minha lista uma viagem… minhas tentativas começarão em Dezembro!!!

    • Ai que legal!! Dezembro já tá aí…rapidinho..rsrs..boa sorte Ana Paula!!

  • nathali

    Adorei a postagem. Tenho duas coisas a fazer comprar meu cantinho e cuidar da saúde que anda meio de lado.

    • Foco nos objetivos e bora correr atras! Boa sorte Nathali! Beijo

  • Elizangela Santos

    Meninas,

    li uma reportagem no site uai ontem e resolvi compartilhar o link da página, pois é muito interessante, relevante para quem pretende engravidar em breve.

    http://sites.uai.com.br/app/noticia/saudeplena/noticias/2013/05/02/noticia_saudeplena,143215/brasil-ignora-acompanhamento-da-musculatura-pelvica-no-pre-natal.shtml

    • Adorei Elizangela Santos! Me esclareceu muitas coisas! Beijos

  • Nayara

    Oi Lerrine, eu já estou tentando engravidar tem uns meses e eu tinha uma lista antes de começar a tentar, mas cumpri apenas uma parte dela! rs

    1. Comprar uma casa (ok)
    2. Casar oficialmente (já vivíamos a quase 7 anos juntos) (ok)
    3. Emagrecer 10 kg (failll, mas como estou apenas na faixa do sobrepeso, nao me preocupo, já que eu tenho ovários policisticos e isso nao ajuda para que eu emagreça);
    4. Fazer um viagem (failll, por enquanto)
    5. Mudar de emprego (fail, fail, fail)

    E sabe que mesmo sem cumpri metade da listqa eu resolvi começar a tentar pq já tinha adiado isso por um bom tempo!

    • Certíssima!! As vezes não temos controle sobre o que vai acontecer, deixe rolar! Beijos

  • Dani – Cuiabá-MT

    Lerrine, que bom que temos mais posts seus! *-*
    É muito bom acompanhar essa preparação para a gravidez, já que os demais blogs só trazem assuntos da gravidez em si e sobre os bebês.
    Acho que um post legal seria sobre a importância do ácido fólico antes da gravidez…
    E também um para as futuras mamães que têm mioma e sop.
    Em um exame do ano passado, apareceu que tenho mioma, minha gine discordou do exame e fiz outro esse ano. Ela estava certa, não tinha nada. Porém, entre um exame e outro fiquei com aquele medo e vi que o medo de não engravidar é senso comum entre as futuras mamães com mioma. Acho que vale um post, Lerrine, pois é um problema muito comum no Brasil.

    • Adorei suas dicas Dani! Anotadas! Obrigada! Mas nossa, eu imagino a sua angústia entre um exame e outro. Vou estudar mais sobre isso pra trazer pra vocês! beijo!