Nórdico sem Grana

Feliz 2016! Antes tarde do que nunca afinal de contas fazem sei lá quantos meses (que vergonha!) que eu não apareço por aqui. Talvez você não acredite mas manter blog dá um baita trabalho e eu já tinha dado uma desanimada sobre o que escrever por aqui (afinal de contas eu continuo sem grana mas já estou casada a um bom tempo e quase nada me é novidade agora). Até que me veio um estalo: não importa quanto tempo estou casada. Minha vida continua uma batalha pela sobrevivência e pode ser interessante compartilhar meus projetos e como eu me viro por aqui. Calhou de estarmos agorinha de mudança e de termos uma expectativa alta quanto a ela e por isso eu decidi voltar pra cá e escrever sobre como decorar com estilo um apartamento alugado gastando pouco que eu vou chamar de Nórdico sem Grana XD

Mas o que raios é “Nórdico”?

Estilo Nórdico (ou Escandinavo) é um dos tantos formatos de decoração que existem por aí. Sua base é a cor branca mesclada com: preto, dourado, rosa e azul bem claros, o verde das plantas e o marrom dos itens de madeira. É um estilo bem europeu e, como o próprio nome diz, presente em países como a Finlândia, a Noruega, a Suécia, Islândia e a Dinamarca.

Sala de estilo nórdico escandinavo

Sala de jantar em estilo nórdico escandinavo

Quarto em estilo nórdico escandinavo

Cozinha em estilo nórdico escandinavo

Hall de entrada em estilo nórdico escandinavo

Bonito, né? #soususpeita

Quando encontrei esse estilo a algum tempo, senti através dele uma sensação de tranquilidade muito grande justamente pelos materiais que me agradam e pelo uso de poucas cores. Por falar em cores, veja bem: eu as amo mas foi durante esse meu processo de muda daqui, muda de lá, compra isso aqui e se desfaz disso lá, que eu descobri que quanto mais colorida minha casa ficava mais confusa e desconfortável eu me sentia em relação ao conjunto. Parecia que nada combinava com nada e mesmo que não exista um problema real de ser assim, sentia que tinha uma espécie de um “toc” em desejar que tudo fosse o mais harmônico possível.

Sala de jantar em estilo nórdico escandinavo

Cozinha em estilo nórdico escandinavo

Home-Office em estilo nórdico escandinavo

Sala em estilo nórdico escandinavo

Quarto em estilo nórdico escandinavo

Tá mas…Escandinavo no Brasil?

Why not?
Nossa casa precisa ser uma extensão de nós mesmos. Entrei em 2015 numa fase da minha vida que o que mais quero é simplicidade, organização e paz de espírito. Então, nada mais bacana do que tentar trazer isso para o meu lar. Ou melhor: futuro lar 🙂

Tô de mudança!

POISINTÃO. Depois de três anos morando na cidade de Mauá, no ABC de São Paulo, eu sentia falta de morar na capital afinal de contas todo o meu lazer e trabalho concentram-se lá. Mas nós nos mudamos para o ABC justamente para fugir da treta que é morar em São Paulo – leia-se: preços salgados pra tudo, trânsito da pega, violênciazinha básica e por aí vai. Voltar pra lá realmente não vai ser fácil mas hoje é definitivamente o que preciso e para isso começamos uma saga para encontrar um lugar bacana, em um bairro massa e com um preço OK. Uma semaninha + um sábado inteiro de caminhada e já tínhamos um escolhido. Mais uma semana de visitas, envio de documentos pra lá e pra lá, banco, cartório e PÁ: saiu! Um apertamentozinho bonitinho de 2 dormitórios muito próximo de onde moramos pela primeira vez…

Nórdico sem Grana

Nórdico sem Grana

Nórdico sem Grana

Nórdico sem Grana

Nórdico sem Grana

Nórdico sem Grana

Nórdico sem Grana

Nórdico sem Grana

Nórdico sem Grana

Nórdico sem Grana

Nórdico sem Grana

Nórdico sem Grana

Gostaram?

Essas fotos são dessa segunda (01/02) e ainda essa semana nos mudamos. Agora estamos no meio da maratona de pintar, limpar, instalar tela para proteger os gatos, ligar internet e por aí vai. Meu Pinterest está bombando de inspirações para trazer pra esse espaço e mesmo que ele pareça não ter – e de fato não tem mesmo – todo o potencial de uma casa moderna de estilo escandinavo e, mesmo que nós sejamos um casal com carteira vazia, acredito que com criatividade e disposição vai rolar algo interessante que renderá alguns posts.

E se você se interessou por esse estilo e quer saber mais sobre ele, dê uma olhada nesse post do blog Tudo Orna escrito pela Débora, uma curitibana criativa, que fez uma reformou seu apartamento inspirada pelo estilo nórdico.

Te vejo em breve com mais novidades sobre o nosso #nordicosemgrana. Enquanto isso me acompanhe no Snapchat (@casandosemgrana) e pelo Instagram (@morandosemgrana).

Beijos!

1 COMMENT

Comments are closed.