Hoje inauguramos uma nova seção aqui no Morando!

Nela vamos mostrar as soluções e criações de vocês, pra compartilhar suas ideias com todo mundo – e assim, criarmos uma rede de ajuda e conhecimento. Vamos começar com o relato da linda Thalita Martins, minha amiguinha Uberlandense. A Thatá é maquiadora profissional e a casa dela é A mais colorida e cheia de soluções práticas pros móveis que já conheci! Hoje ela vai contar pra gente como, com pouca grana e boas ideias, ela conseguiu fazer esse aparador da foto, reciclando uma peça de metal que um vizinho dela descartou. Vamos lá?

Oi pessoas! Tudo bem com vocês?

Então, hoje venho aqui tentar plantar na cabecinha de vocês a idéia de que SIM, dá pra ter uma casa legal com pouca grana e muita imaginação. Sabe aquela casa que a gente entra e já vê logo a cara dos donos estampada em cada canto dela? Então… é disso que eu estou falando!

Me casei há exatamente 3 meses e até hoje não parei de reinventar, reutilizar, mudar, pintar … coloca uma prateleira aqui, um quadrinho ali, uma capa nova para o puff, uma almofada diferente… então, dá pra fazer isso tudo, com o mínimo de grana possível, basta soltar a imaginação e colocar a mão na massa. Vem comigo?

Certo dia, encontrei esse móvel abandonado na porta de uma residência, pra ser descartado mesmo. Não pensei duas vezes: como em um passe de mágica ele surgiu dentro do porta-malas do meu carro!

1363966459830

Fiquei imaginando como poderia reutilizá-lo, o que poderia fazer para dar uma repaginada  e um resultado final beeeem colorido – sou doente por mistura de cores fortes. Na hora pensei no meu estúdio de maquiagem, ele bem que estava merecendo um lugar beeeem amável e fofolete para servir água, café, biscoitinhos e outras cositas más. Apertei o Start e iniciamos os trabalhos (o meu marido coitado, é escravizado por mim em todos os meus projetos, de forma que eu apenas dou a ideia, mas quem costuma colocar a mão na massa, é o meu gordinho lindo! Formando assim, uma dupla perfeita! No final das contas, ele curte tanto quanto eu, ;)).

Primeiro ele lixou toda a estrutura, para retirar o verniz, depois eu limpei com um paninho úmido e ele já estava pronto para receber a primeira demão de tinta spray (escolhi um tom de rosa muuito abrilhantador e amoroso). Ficou assim:

1364599937241

Depois disso, o meu gordinho mediu todas as extremidades e fomos até a Leroy Merlin para comprar retalhos de madeira. Gente, sem brincadeira, SUPER compensa!!!! Compramos 2 tábuas ecológicas, que acreditem se quiser, custaram menos de 5,00 cada uma.

Ficamos na dúvida entre pintar as madeiras ou revestir, e minha dúvida teve fim quando vi um rolo de papel contact com a estampa do Romero Brito na Kalunga, por R$12 cada rolinho.

1365039968357

Aí foi revestir as tábuas com o contact, tomando cuidado pra não deixar bolhas… e o resto vocês já podem imaginar né??? Um amável aparador, toooodo  abrilhantado!

2013-04-01 01.37.13

 

Você tem uma solução incrível de decoração, conservação, limpeza ou faça você mesmo? Quer compartilhar com o mundo? Manda pra gente!  Monte um texto explicativo, e envie fotos em boa resolução para [email protected]

Esperamos vocês!

  • Ana

    Lindo, lindo… Parabéns!!!! 🙂

  • Muito legais as dicas! Parabéns!

    Beijinhos

  • Sarah

    meninaaa…que coisa linda que ficou!!! parabens pela criatividade 🙂

  • Nathália Rosa

    Amei, simplesmente!

  • Wanessa Lima

    Muito lindo!!!!!!!!
    Confesso que sou uma maníaca por reaproveitamento…rsrsrs..to sempre fazendo uns projetinhos como esse em casa..
    O ultimo foi um porta-revistas que fiz para a empresa que eu trabalho.Ficou simples, mas muito fofo, e super fácil!!
    Caso vocês queiram eu posso mandar o pap!

    Beijos!

  • Thalita!!!

    Que lindo lindo lindoooo!!!

    Adoreiiiii sua reciclagem ficou super MARA!!!

    Menina tenho uma mesinha bem velhinha no meu quarto e vou usar sua técnica hehe!!!

    Adoreeeeiiii!!!

    parabéns querida!!!

    http://casaroucomprarbike.blogspot.com.br/

  • Mara

    Que criatividade… Amei!!

  • Lindo!!

  • Thatha arraza sempre!

    Amei sua mesinha! E eu sou tããão rainha da sucata! hahahahaha
    A única diferença é que eu gosto MUITO de colocar a mão na massa, cortar, sujar a casa toda, as mãos… hehehe

    Bejoooo!

  • Michele

    Ficou lindoo!!! Parabéns

  • Ioná A.

    Olha só o que eu perdi enquanto estava fora do ar! Que linda!!! Pode copiar?? Parabéns Thalita!