Pois é, cá estou escrevendo de outro canto do mundo.

Resumindo: Mudar não é fácil. Por melhores que sejam os conselhos, galera…é dureza demais!

Empacotar tudo, colocar tudo no caminhão, limpar e pintar a casa de onde saiu, limpar toda a casa nova, descer tudo do caminhão, subir todas as escadas (não tenho elevador!), desempacotar tudo, colocar tudo no lugar, limpar de novo a bagunça…

MY GOD! Eu estava morta.

Na verdade uma morta viva com febre e dores no corpo todo. A primeira semana foi de total adaptação a tudo novo: Ao bairro e sua distancia do centro, a distância de ir até a capital de São Paulo para a faculdade, o condomínio e suas regras, a falta de internet (a NET demorou uma semana para aparecer!) e consequentemente de trabalhar, o Minhoca que estranhou a casa nova e chorava a noite toda, a casa pintada de cores fortes e assustadoras (hahahaha!!!)

A segunda semana foi marcada por resoluções e problemas: Resoluções aqui e problemas com a proprietária do antigo apartamento que comprou uma briga com a gente. Segundo ficamos sabendo, ela arruma briga com todos os inquilinos que saem, querendo que eles ~REFORMEM ~ o apartamento antes de sair. No fim, ela encheu tanto o saco que nós pagamos a tal reforma, só para ela nos deixar em paz! Em compensação, a internet foi ligada aqui, a casa foi pintada, comprei tecido para fazer cortina (em breve eu mostro aqui como se faz e como se pode paga mais barato!), ganhamos mesa de jantar de presente, montei meu primeiro escritório em casa e o apê foi tomando forma de casa nostra.

Eu tenho muitas dicas para dar sobre casa alugada agora e aos poucos vou compartilhando com vocês. Mas antes, venha conhecer minha casinha nova. Só não repare a bagunça, acabamos de mudar 😀

casa3

casa2

casa8

casa9

casa7

casa5

casa6

casa4

casa11

casa10

casa12

Fotos da primeira semana e fotos da segunda. Mesmo que não entenda nada de cores, consegue imaginar viver em um apartamento de 49m2 pintado de marrom, vermelho fogo, amarelo, verde e cinza no teto? Fora a confusão de cores, foram e são precisas muitas mudanças para deixar este cantinho com a nossa cara. Algumas coisas eu já fiz mas…isso é história para outro post 😀

Beijos da Sam!

  • Cintia Barbo

    Parabés pela nova casinha Sam!
    A cozinha é uma graça, adorei!
    Agora que toda a dor de cabeça passou é que você vai começar a curtir a sua morada.
    Felicidades aí!

    • Valeu, amiga!
      Agooooora sim eu tô feliz. Casa pintada…ficando um chuchu 😀
      Beijos

  • Oi, Sam!

    Muitas vezes, precisamos mudar de ares para que coisas melhores aconteçam em nossas vidas! Espero que você seja mais feliz nesse novo apartamento do que você foi no seu antigo! Que Deus ilumine essa nova fase da sua vida e a do Thiago e sejam muito felizes!!

    Beijinhos

    • Amém, Fê!
      Mas é mesmo! Depois dessa mudança, nem nós somos mais os mesmos! O.o

  • Samm…

    Que linda sua casinha nova! Sério mesmo, muito fofinha! *-*
    Adorei!

    Agora mudar não é nada fácil mesmo! Fala sério!

    Fico só pensando o dia que comprar a minha casa e tiver que mudar tuuuuudo.. aii… já da canseira só de pensar!

    To doida para ver os demais posts!

    Beijos

    • Bia, se você gostou agora, espere pra ver como está ficando ˆˆ
      Essa casa é meu xodó…

      Beijos

  • Oi Sammm!!!

    Parabéns pela conquista!!!

    Não vejo a hora de estar na minha casinha tbhm!!!

    Beijinhos!!!

  • Parabéns Sammm!!!

    Daqui a pouco já vai estar completamente com a cara de Lar Doce Lar…

    Tbm não vejo a hora de estar na minha casinha!!!

    Bjos

    • Obrigada, Pâm
      É delicioso ter a casa da gente. Nossa…chego até a dizer que é muito melhor que casar. Claro, emoções diferentes mas…pra mim…casa é tudo de bom!

  • Camila Tahan

    Amei sua casa nova, mudança é assim mesmo! Cansa demais… Agora que a fase chata passou. é só curti!
    Eu to me preparando psicologicamente para a minha mudança, tenho muita tralha, vai um trabalhão. Quero ver os seus posts de casa alugada! XD.. bju.

    • Brigada, Cami
      Mas sabe que foi MUITO mas MUITO bom ter me mudado? Nossa…outra vida completamente diferente. Faria tudo outra vez, mesmo com toda a dificuldade 🙂

  • Luciana

    E não vai contar onde fica esse paraíso???

    • Publicamente não posso, Lu. Mas te conto por e-mail se quiser 🙂

      • Luciana

        Então me fala qual é a cidade desse paraíso… precisando muito encontrar um refúgio onde minhas filhas possam crescer mais soltas.

  • Fernanda Lopes

    Boa Sorte na casa nova, Sam!
    Beijão

  • Ahh que sorte já achar o ap com armários! Eu to com as roupas em araras e prateleiras (e apavorada pq dizem que aqui na seca a poeira se acumula até na gente, quem dirá em roupas em araras hahah), e casa alugada não dá pra colocar nada né 🙁
    Tenho certeza que ela ja deve estar bem mais linda, e que você, Thiago e Minhoca serão bem felizes aí <3

    • Ixi, Flá…sério?
      Não rola nem um armarinho mais simples? um guarda roupas desses pequenos mesmo?

      Obrigada pelos votos. Se depender da alegria do Thiago, vixe… hahahahaha

  • Sarah

    Muito fofo seu cantinho Sam!!!

    E tomara que Minhoca já esteja adaptado!!! rs!!!

    Felicidades na sua casa nova 🙂

    • Chorou, chorou e chorou na primeira semana mas agora se diverte pela casa. Não adianta: Filho gato é “dono”da casa 🙂

      Beijos

      • Sarah

        Com certeza…Meu Puma é o rei do pedaço hahaha!!!

        Felicidades 🙂

  • Mariana

    Felicidades em seu novo lar.
    Deus abençoe vocês em tudo.

  • Luciana

    O que eu já sei que não quero quando for para uma casa nova é a lavanderia DENTRO da cozinha!!! Me irrita toda vez que vou fritar alguma coisa e as roupas estão no varal, quase em cima do fogão!!!

    • Ruim, né? Toda vez que eu frito um bife, tenho que correr para tirar as roupas. O problema todo está nesses apartamentos cada vez menores que se fazem. Se bem que a dona do apê onde eu moro poderia ter feito uma divisória de vidro. But…

      • Luciana

        Então, na minha cozinha, originalmente havia uma divisória que foi retirada pela antiga proprietária para fazer tudo de armários planejados… então o que divide o meu fogão com a minha máquina de lavar é um balcão de armário!

  • Ana Beatriz

    Sam, o ape é lindo, mas as cores tornaram ele menor, usa umas cores mais claras e espelhos, dá mais amplitude ao espaço e se puder, na sexta foto, amplia a cozinha americana (balcao), aumenta a janela que fica da cozinha pra sala, assim, parece ser maior e mais amplo!

    bjs

    • Oi Bia,
      Sim sim, já estou pintando tudo de branco e pensando num espelho também. Infelizmente, como é casa alugada, não posso fazer reformas de amplitude. Mas as cores…ah, isso eu mando ver! 😀
      Beijos

  • Rinara Pontes

    Mudei há quase 2 meses e como tive dor de cabeça…. a primeira mudança que fiz foi justamente a cor, a casa era toda, TODA! pintada de laranja… pensa só! Aí mandei pintar tudo de branco e as portas e janelas de azul, ficou um luxo só! Agora, finalizando as adaptações e coisinhas “nossa cara”…. bjk

  • Sam, linda sua casa, amei!!!! Está quase do meu ladinho agora, rsrsrs.
    Acho a parte da casa muito melhor que o casamento, sabe? Dá uma sensação de liberdade, de nosso, que não cabe na gente.
    Que Deus ilumine a vida de vocês, com muita luz, amor, saúde e paz. Que essa nova casa dê mais luz e sabedoria a vocês e, que logo possamos comemorar a casa própria!!!!!
    Beijão, parabéns!!!!!

  • Mariana

    Sam nessa casa pode furar parede?
    Na casa que aluguei a cozinha é toda azulejada (não posso furar o azuleijo né?!), como colocar ármario na cozinha, eu tô pensando em comrar um ármario, mas não sei nem como comprar, pra mim tudo tem que furar

    • Daiani

      Mariana, você pode furar exatamente na parte do rejunte. Quando for desocupar o apartamento, você preenche o buraco com gesso (compra em ferragem, super baratinho) e se o rejunte não for branco, faz o acabamento com um rejunte da mesma cor do existente. Espero ter ajudado!

  • Ana

    Oi Sam.. Que lindinho, seu AP (mesmo sendo alugado é seu de qualquer jeito né?!)
    Nossa, meu AP também não fica na capital… ai eu queria tanto saber se vc se mudou para perto de mim!!! kkkkk

    Parabéns pela conquista e pela nova etapa viu?! Que tudo de bom aconteça na vida de vcs três e que esse AP fique logo com a sua cara, com certeza ficará ótimo!

    Beijos!

  • Parabéns pela casa nova, Sam! Que seja um lar de amor e bençãos.

    Beijos

  • Joyce Morais

    Sammia,

    Parabéns pela casa nova!!! Acompanhei e sempre que posso dou uma passadinha no “casando sem grana” para pegar algumas dicas. Sou sua fã e estou adorando as aventuras aqui. Em breve começarei uma reforma em casa e quero compartilhar cada momento com vocês, porque, afinal, as dicas trocadas são valiosas!!

    Bjocas!!

  • Bianca

    Sam, adorei sua historia, comecei a acompanhar seu blog, vou casa ano q vem mas não acho casa nem apê para alugar que caiba no bolso… tem alguma dica ?

  • Tatiane

    Olá, Sammia, tudo bem?!
    Eu sei que vc não pode contar por aqui, mas adoraria saber em que cidade vc está morando. Eu e meu namorado ainda não moramos juntos, mas pretendemos começar nossa vida juntos no interior de SP, como vc. Aqui não vai dar… tudo tãaaaao caro que desanima qualquer mortal! Fiquei empolgada de saber que tem mais gente se aventurando a sair da selva de pedras! E é tão difícil achar informação confiável sobre as cidades menores. Ainda não escolhemos a cidade. Vamos conhecer Tatuí esse final de semana. Conta aí pra gente vai (pode ser por email)?! Bjos, obrigada por compartilhar sua experiência e boa sorte!!