Oi, pessoal!
Como o tempo voa, né?

Cá estamos com o nosso último post do Mochila Criativa/Buenos Aires. E olha, eu super indico dar um pulinho pelas bandas de lá. Por tudo o que vocês leram nos posts anteriores, vale a pena conhecer nossos vizinhos argentinos e curtir outros ares.

Ficamos pelo tempo de 4 dias e 3 noites e deu pra curtir bastante, mesmo com praticamente metade de um dia esperando a chuva torrencial passar. De repente, acrescentar mais um dia e uma noite é muito válido de acordo com o seu roteiro.

Vamos, então, falar da volta ao Brasil?

dicas-finais-mochila-criativa-buenos-aires

Não se esqueça de que a antecedência de chegada ao aeroporto para o check-in é de três horas. Prefira pegar táxi que tenha seu serviço em parceria com o hotel em que você estiver hospedado. Foi o que fizemos e é uma dica bacana para que possíveis taxistas malandros não cobrem mais do que devem pela corrida. Ao verem turistas, sempre pode aparecer um ou outro oportunista.

Pegando um táxi pelo hotel sai um pouco mais caro. Mas, como falei acima, a gente nunca sabe que tipo de pessoa vai pegar como motorista e, estando em outro país, o barato pode sair caro.

Para quem for usar a identidade no lugar do passaporte, fique atento ao papelzinho que você receberá comprovando sua entrada no país. Nesse papel vai constar principalmente a sua data de retorno. E eles vão cobrar de você na volta.

Ainda falando em aeroporto, curta o (Duty) Free Shop e, depois, sente em uma das cadeirinhas compridas que ficam em frente à pista de pouso e decolagem. É uma visão muito relaxante, ainda mais se você pegar o fim da tarde. Parece um mega painel pintado de azul.

🙂

Bem, gente, nosso primeiro Mochila Criativa fica por aqui e, assim que tivermos mais roteiros, a gente volta! Espero que tenham curtido e que essas informações possam ajudar bastante no roteirão romântico de vocês.

Queria agradecer ao Felipe por estar comigo em todos os momentos e por me apoiar sempre. Essa viagem foi muito especial, assim como tudo que vem dele.

À Sammia pela oportunidade de mostrar esse projeto aqui no Morando e por ser uma fofa.

E obrigado também a todos pelo carinho, pelas dicas e por acompanharem os posts aqui no blog. Lá no site d’A Gorda teremos uma página com todos os posts reunidos. Visita a gente lá também!

Muchas Gracias!

Bruno Haulfermet

  • Ioná A.

    Bruno e Carla! Ótimas dicas!

    Já pensou?! Perder o papelzinho é comigo mesma!! rsrs Sempre perco o do estacionamento… kkkrsrs e essa coisa de se enrolar com taxista é fato… (tirando o meu, que é um super mega hiper fofo! E outros tantos, bem justos que existem por aí! rrs).

    Li todos os posts e me animei a bater perna por lá e por qualquer outro lugar desse Brasilzão, porque deu pra perceber que não é impossível, não!! Obrigada! E parabéns pelos posts e por querer compartilhar com a gente!

    Ahaaa! Ela é uma fofa mesmo!!!

    Bjo!

  • Oi, Ioná. Que bom que você curtiu os posts! Fico muito feliz e espero que possa ajudar bastante nas suas viagens futuras. Obrigado por acompanhar toda semana. E cuidado com o papelzinho! Hahaha. Bjs