Uma semana inteirinha de roupas pra lavar… Deu aquela preguicinha, né?

Mas hoje, nós, da Lista de Casamento, vamos falar de outra praticidade pra salvar seus dias e deixar suas roupas sempre limpinhas e cheirosas: a lavadora de roupas e a lava e seca.

Você já sabe qual é a melhor pra sua rotina e seu espaço?

Vem com a gente!

Capacidade

Antes de falar das características da lavadora de roupas e da lava e seca, uma informação importante é sobre a capacidade adequada pra você:

  • 5 kg: pessoas que moram sozinhas;
  • 6 kg: casais sem filhos;
  • 8 kg: famílias com até 04 pessoas;
  • 10 kg: casais com filhos pequenos;
  • 15 kg: famílias grandes, com crianças e adultos.

lista-de-casamento-lava-e-seca

Com áreas de serviço cada vez menores, lavar e estender roupas, seja na secadora ou no varal, fica cada vez mais apertado. A lava e seca, além do bom aproveitamento de espaço, já inclui lavar e secar em um único eletrodoméstico, o que facilita muito a vida de quem não quer perder um dia do seu descanso lavando roupas, vigiando a lavadora e estendendo tudo depois.

Com tecnologia de ponta, ela traz diversos recursos pra lavagens eficientes, como esterilização das roupas e a opção de programar o horário que você quer que ela comece a trabalhar (uau!).

A lava e seca economiza seu tempo, seu espaço e, ainda, sua energia elétrica.

lavadora-de-roupas-lava-e-seca-maquina-de-lavar (3)Foto: Thinkstock

lista-de-casamento-lavadora-de-roupas

Existem muitos modelos de lavadoras de roupas, e com preços variados. Com a função de centrifugar, as peças já saem torcidas – o que diminuiu o tempo de secagem no varal ou na secadora. Pra quem não tem muita intimidade com tecnologia, este tipo de lavadora atende bem. Basta girar ou apertar um botão e deixar que ela faça a lavagem 😉

lavadora-de-roupas-lava-e-seca-maquina-de-lavar (2)Foto: Toca da Cotia

Dicas:

  • Não utilize mais sabão do que o necessário.
  • Uma boa prática é manter o compartimento de sabão e o filtro livres do acúmulo de resíduos.
  • Quando terminar a lavagem da roupa, seque o tambor com um pano limpo e seco; deixe a tampa da máquina aberta por alguns minutos pra evitar o mofo e odores desagradáveis.
  • Feche o zíper de calças e blusas e remova moedas, grampos ou qualquer outro tipo de material que possa arranhar o interior da máquina.
  • Para limpar a parte exterior da sua lavadora de roupas, opte por produtos que não sejam abrasivos e que evitem danos ao seu equipamento.
  • Para o melhor aproveitamento das lavagens, você pode usar uma novidade: o Ariel Power Pods 3 em 1, um removedor de manchas, abrilhantador e lava-roupas concentrado. Muito bom, né?!

E agora, ficou fácil escolher a melhor opção pra lavar suas roupas? Conta pra gente qual você prefere!

Um beijo e bom fim de semana,

www.ricardoeletro.com.br

assinatura-blog-LDC-rosa

NO COMMENTS