Prestes a me casar minha mãe me aconselhava a sempre preservar minha individualidade e liberdade no casamento, prezando por respeitar o mesmo desejo do outro. Porem foi no cotidiano que eu percebi outra necessidade tão importante quanto: a de compartilharmos atividades juntos. O que nos uniu quando solteiros, depois de dividirmos o mesmo teto, nota-se que já não faz mais tanta diferença. É nesse momento que percebe-se que é preciso praticar atividades a dois que nos divirtam e elevem o intelecto de ambos. De preferência coisas novas e desafiadoras.

Casamento e relacionamentos no geral não engessam a vida de ninguém. Ao menos não deveriam. Há muito a se viver, experimentar e realizar e a dois isso é ainda mais incrível. Hoje quero compartilhar o que o #casalsemgrana decidiu fazer juntos em 2015. Deixo também uma lista de ideias de outras tantas atividades para inspirar vocês. Let’s Go?

Tá Decidido!

Diferente de todos os anos, nesse queremos fazer juntos aulas de meditação, pintura e xadrez. Causdiquê?

  • Meditação

Sou uma pessoa ex.tre.ma.men.te ansiosa e nervosa. Sofro tanto por antecedência que já cheguei a ser hospitalizada por imaginar problemas em situações futuras. Já os nervos estão piores: tudo é motivo para perder um pouco a cabeça. Até o Thiago que é um cara tranquilão pegou o mesmo bonde e estamos os dois faiscando aqui e alí, terminando os dias com dores de cabeça, coluna, perdendo o sono e até a motivação.

Ele então começou a buscar informações sobre aulas de meditação e assim acabou conhencendo o CEBB (Centro de Estudos Budistas Bodisatva), no bairro do Paraíso, em São Paulo. O centro, que oferece oficinas gratuitas de introdução e evolução em meditação, tem uma visão moderna sobre o budismo e foco em uma aplicação prática de seus ensinos. É dirigido pelo Lama Padma Samten e seus alguns ensinos podem ser acessados no site do centro.

Sou declaradamente cristã mas, assim como o templo budista, tenho uma visão muito ampla e respeitosa de todas as crenças e filosofias, acreditando inclusive que a meditação está muito além de um rito religioso e que pode, e porque não – deveria, ser praticada por indivíduos de todas os credos como um momento para silêncio interior e reflexão. Convido você a deixar todos os preconceitos de lado e conhecer. O CEBB tem unidades em diversas cidades pelo Brasil.

atividades-a-dois-meditacao-cebb

CEBB (Centro de Estudos Budistas Bodisatva) em São Paulo
Rua Maestro Cardim, 1024 – atrás do shopping Páteo Paulista
[email protected]

  • Aulas de artes (pintura)

Paixão dos dois. Somos muito ligados a arte, em especial através de pinturas – cada um com seu traço, autores e contexto preferidos. Foi visitando a loja da Casa do Artista que tomamos a decisão de libertarmos o Van Gogh de cada um. E pra quem gostaria de fazer o mesmo mas não gastar com essa atividade, há muitos lugares onde se pode aprender e praticar gratuitamente como centros culturais e SESCs de sua cidade.

Imagem: Renata Madureira | a Casa do Artista
Imagem: Renata Madureira | a Casa do Artista

 

  • Xadrez

Estava relembrando a sorte que tive de estudar em um colégio excelente na infância, a despeito de ser público e de estar localizado ao lado de uma das favelas mais perigosas da Zona Norte. Tivemos aulas de xadrez por um curto e suficiente período de tempo para que eu me apaixonasse por esse jogo tão inteligente e desafiador. Mais sorte ainda tive ao encontrar alguém que compartilha da mesma paixão por essa arte e por passear na Liberdade, o bairro japa de São Paulo. Foi lá que conhecemos a Consciência do Xadrez: uma lojinha especializada na venda e ensino de Xadrez, Go, Shogui e Dama.

Muitos destes outros jogos eu nunca tinha ouvido falar mas tenho curiosidade em ao menos tentar aprender e relembrar a minha paixão de infância. Aliás fica aqui minha dica para quem ama crianças: ao presenteá-las, opte por brinquedos educativos. Eles marcam a infância de qualquer um. A Consciência do Xadrez além de aulas para todas as idades (R$20 por pessoa), promove torneios e vende materiais diversos sobre os jogos.

Sr. Edy Satika da Consciência do Xadrez
Sr. Edy Satika da Consciência do Xadrez

atividades-a-dois-consciencia-do-xadrez

Consciência do Xadrez
Rua Galvão Bueno, 17/19 – 1º andar – loja 39
Shopping Trade Center – Liberdade
(11) 3673-1029 / 99928-2496

 

Que mais podemos fazer?

Pow, o que mais tem é coisa pra se fazer e compartilhar. Mesmo assim, que tal tentar:

  • Dança de Salão
  • Curso de culinária
  • Academia
  • Lutas
  • Esportes diversos
  • Curso de línguas
  • Curso universitário
  • Aulas de música
  • Participar de encontros literários
  • Aprender outros jogos de tabuleiro
  • Criarem um blog

etc etc etc…

***

Desejo a vocês que mexam-se e divirtam-se muito. Isso fortalece a relação, eleva o conhecimento e os prepara para a gerarem filhos igualmente companheiros e engajados. Boa sorte 😉

Abraços e depois eu volto para compartilhar nossos cursos!

  • Josiene Vieira

    Isso é muito legal!!
    Já tentei jogar xadrez com meu marido na época ainda namorado, pois ele é super apaixonado pelo xadrez, mas eu sou muito imediatista e não consigo ficar um tempão pensando nas jogadas rsrsrs
    Já tentamos assistir anime juntos mas eu sou uma criatura das madrugadas rsrs e ele dorme muito cedo.
    É difícil mas deve ser muito recompensador.
    Bjs Sam

    • É sim, Josi. Mas continuem tentando que uma hora vocês descobrem algo especial para compartilharem 😀
      Um beijo pra você também.

  • Ioná

    Rsrsrsr Que “da hora” esse post, Sam! O Beto é um menino muiito ocupadinho, sabe; mas, a gente faz coisas juntos: cozinhamos nos fds, oramos, vamos à igreja… E vc tá certa! Foi muito, muito divertido ensaiar (durante 3 meses) a coreografia da dança que apresentamos na festa (Happy) e gravar um vídeo brega chic (Summer Nights)! rsrsrs (imagina os atores!!) os meninos também participaram, mas, muitas aulas foram só nossas… Sem palavras! Foram muitas risadas, concentração e até namoricos rsrsrs … Gostamos tanto que agora vamos fazer Zumba juntos! rsrs. Depois te conto!

    • Aaaaah, vou querer saber hein! Tão difícil um homem gostar de zumba!!! um achado, amiga 🙂
      Obrigada pelo comentário. Não tem coisa melhor do que curtir a vida a dois, partilhando gostos.
      Um beijo enorme.