Já percebeu como a gente “esquece de comer” quando está trabalhando? Ficamos envolvidas com as tarefas e não reparamos que o tempo passou. Além do horário de almoço, é muito difícil darmos uma pausa para fazermos um lanchinho. A fome até chega, o estômago dá sinal de vida, mas vamos na onda do “só vou terminar isso aqui”. Terminamos, começamos, terminamos, começamos e, no fim das contas, só nos lembramos de comer quando chegamos em casa.

O problema é que isso não faz bem para nossa saúde. Períodos muito grande de jejum são um veneno para o organismo. O correto é a gente comer de 3 em 3 horas. Não precisa (nem deve) ser nada pesado nem muita quantidade, mas um lanchinho saudável é essencial. Segundo especialistas, quando fazemos uma boquinha entre as principais refeições (café da manhã, almoço e janta), nunca entramos naquele estado “morta de fome”. Assim, comemos em quantidades menores e isso super ajuda o nosso metabolismo. Quem faz apenas uma ou duas refeições por dia ingere muita caloria em um momento só e isso causa um grande descontrole no organismo.

Por isso, não fique aí dando mole! Que tal deixarmos algumas dicas de lanches saudáveis para comer no trabalho quando pintar aquela pausa da tarde? Assim, você mata a sua fome, trabalha com mais energia e inspiração e cuida da sua saúde. Acompanhe essa receita e os motivos para que você experimente essa delícia!

Sanduíche Tomatino (frio ou quente)

Ingredientes

– Pão de Forma Integral (rico em fibras, preserva mais nutrientes, ajudam a regular o intestino, ajuda no controle da quantidade de açúcar no sangue e reduz o colesterol);
– Creme de ricota (ajuda no fortalecimento de ossos e dentes, auxilia na obtenção de massa muscular, é excelente para quem quer perder peso);
– Tomates (o fruto é ótimo para perder peso, previne o câncer, é rico em antioxidantes, bom para o coração, ossos e olhos, é anti flamatório e rico em potássio, combate diabetes e Alzheimer);
– Orégano (é antioxidante, anti inflamatório e antibacteriano, atua no sistema digestivo, possui ação diurética, expectorante e anti fungos).
– Manjericão fresco ou desidratado (tem ação antibacteriana, previne resfriados, inibem o câncer, é bom para a memória e para a pele);
– Azeite (diminui o mau colesterol e aumenta o bom colesterol, protege o cérebro e os ossos, combate diabetes e ajuda no emagrecimento).

http://www.thekitchn.com/tastes-like-summer-the-perfect-60463

Depois de tantos benefícios em cada ingrediente, só falta o modo de fazer. E essa é a segunda parte mais fácil: é só colocar todos os ingredientes entre um pão e outro. A primeira parte mais fácil é… Comer! 😀

Bom apetite e até a próxima!

  • Ioná

    Sam! Deu até água na boca! Acho que dá pra fazer o creme de ricota em casa… A ricota sei como faz, mas, o que vai a mais pra ficar em creme? Ajuda aqui essa “maluca da cozinha” rsrsrs . (To atrasilda essa semana… só hj consegui sentar pra ler os posts, meu filho tava dodói… já viu homem doente?!!!! É o “Ó” rsrsrsrs)

    • miutsu

      Parece meu irmão quando se machuca ou fica doente chora mais que sei lá o que.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Ih, miga…não sei na verdade. Acho que só de amassar (com aquele sorinho que fica no fundo) já dá. Se não, tenta por umas gotinhas de leite ou creme de leite…
      E ah: homem doente? eu tenho um em casa, amiga! Dor de barriga é digno de chamar padre e dar a extrema unção. No dia que teve gases achou que ia morrer de infarto e pensou em fazer testamento e tudo. JURO!