Uma coisa que eu adoro nas casas americanas e que ainda não é tão comum por aqui é o mudroom. A tradução seria quarto/sala de lama… rsrs. E como está na foto principal: “Mudroom, a sujeira para aqui”.

Mas o mudroom, na verdade, permite que a casa mantenha-se limpinha por mais tempo, além de facilitar muito a vida de quem tem o problema de largar os objetos em qualquer lugar e depois não se lembrar onde colocou – e na correria da manhã, atrasado, fica berrando: “Onde está minha chave?”, “Cadê meu guarda-chuva??”, “E o sapato que usei ontem???”.

Vem que eu te explico melhor!

c466fb4824d9ce749cd45866f679cc84

47ec4d1ade9b23a4fddae19297d08d8b

36th-Avenue-coat-closet
e84f0940ea8e1a53f8422648ff7fad6d

O mudroom pode ser próximo da porta de entrada ou da porta dos fundos, e você pode pendurar casaco, bolsas, guarda-chuva, chaves… Pode, ainda, tirar o sapato sujo e cheio de lama de chuva, deixar lá e trocar por um chinelo de uso exclusivo pra dentro de casa, mantendo a limpeza dela por mais tempo.

53_143_life_is_full_of_choices_remove_your_shoes_or_scrub_the_floor_B__41534.1362698486.1280.1280“A vida é feita de escolhas. Remova seu sapato ou limpe o chão”, rsrs.

Enfim, tudo aquilo que você usa no dia a dia fica num lugar só, facilitando a sua vida! E não precisa ser nada caro não, dá pra fazer um mudroom gastando bem pouquinho.

Na foto, por exemplo, foi usada uma caixa de pallets:

df5b9cec735996fbc0533ead02b60bf7

Na minha casa em construção eu farei um maior, próximo à porta dos fundos (onde fica a garagem), e um menorzinho atrás da porta da frente (porque não tem muito espaço mesmo no hall de entrada), para as visitas colocarem casacos e, quem sabe, até os sapatos!

e45c2256d4a55ad774761d4ed5351bae

3919f1c663e8f61dd3c958d8c628052d(Esse é um exemplo de mudroom feito na garagem, com a porta
que conecta ao interior da casa. Na minha não é assim…)

Você pode pendurar, também, a coleira do seu cachorro, e se o espaço for maior dá até pra colocar as vasilhas de ração e água e a terrinha do gato, mantendo toda parte que causa mais “bagunça” e sujeira da casa num espaço só 😉

091e41ee84e770b46169c6638cd575ed

E, como falei, não precisa ter muito espaço, em qualquer cantinho dá pra fazer:

0ddbad1847201b52d8261f68e4644b02

E que o mudroom traga mais praticidade e limpeza para a vida de vocês! 😀

XOXO,

assinatura_livia-mendes

  • Bela Flor

    Olá!
    Nossa, mas esses mudroom das fotos estão muito arrumados para a função deles… rs…
    Ideia interessante, pena que em apartamento micro não cabe, pois mal cabem os armários…
    Será que a moda pega aqui no Brasil?
    Até mais.

  • Claudia

    Esse site tem decaído muito. Parece que estão todas postando por obrigação. O morando deveria ser algo com mais vivência, mostrar experiências de verdade, como aquele post que foram até aquela cidade para comprar móveis e objetos para decoração. Foi demais. Mas sinto que foi só aquilo. Agora, ficam enchendo linguiça mostrando coisas de cada cidade, de lugares que a dificilmente alguém mora ou vai visitar. E mesmo que fosse, vai completamente para outro segmento, que não é MORAR. Nada mais de decoração. Só posts como esse que foi chupinhado de outro de decoração que vi no mês passado (não lembro de cabeça qual, já que assino diversos feeds desse segmento). Tinha me empolgado no começo, quando criaram o morando, pensando que seria uma continuação daquelas que já casaram (sem grana)e agora precisam de dicas de MORAR, seja de decoração, culinária, ou qualquer coisa que envolva o lar! Não acho que viagens tem que ficar de fora, mas tá parecendo que estão tapando buraco com esses posts. É muito repetitivo e sempre a mesma coisa.

    • Oi, Cláudia. Tudo bem?
      Que pena que você acha isso 🙁

      O Morando tem apenas 1 aninho de vida – bem diferente do Casando, que tem 5 anos e já teve seu tempo de errar, acertar, arriscar, experimentar e, enfim, achar seu rumo. O MSG ainda está nessa fase de erros e acertos.

      Os posts de passeio, na verdade, são uma tentativa de despolarizar um pouco o conteúdo do blog e sair só daqui de SP, sabe? A ideia é que todo mundo, no Brasil inteiro, conheça lugares para sair e se divertir gastando pouco. Porque a vida não é só obrigação, né? É diversão também.

      Além disso, não é fácil sairmos daqui e irmos para outros lugares sempre, porque também temos nossas obrigações e responsabilidades por aqui. Foi por isso que fizemos toda uma seleção e escalamos um time bem legal de novos colunistas de vários lugares do Brasil, que estão se esforçando ao máximo pra trazer as dicas mais bacanas que conseguirem, casando seus trabalhos e demais afazeres com a colaboração delas aqui no blog.

      Quanto aos posts de inspiração, como esse da Lívia, a ideia é realmente trazer um apanhado de ideias para que quem está montando a nova casa ou organizando o lar possa pensar em novos jeitos de decorar, reformar, mudar… Morar, enfim.

      É muito triste quando a gente vê que todo o esforço do mundo que fazemos pra tentar levar um conteúdo legal pras pessoas, não está dando o resultado esperado…
      Mas, por outro lado, é bom ouvir a crítica, até pra nortear o rumo que devemos tomar.

      Tomara que não demore pro MSG achar e seguir o caminho certo, né?

      Um beijo pra você 🙂