Oi Queridões!

Como vocês estão?

Por aqui, muita mudança pra variar… mas vamos falar de coisa boa, né? Vamos falar de Top Therm Inspiração…

Conta pra mim: cadeira e banco é pra sentar? Pensa mais um pouquinho… tem certeza?

Pois eu acho que não! E trouxe umas imagens pra provar pra vocês que eu tenho um pouco de razão… Olha só!

Post Inspiração Cadeiras_4

Post Inspiração Cadeiras_3

Post Inspiração Cadeiras_2

Post Inspiração Cadeiras_1

 

Como vocês devem imaginar, eu sou apaixonada por essa ideia! Amo coisas diferentes, que fogem do convencional… acho que isso vocês já puderam notar pelos meus posts. Final de semana – por um milagre de Deus – eu fiquei em casa! E sabem quando dá prazer de arrumar, organizar, limpar cada cantinho do seu lar? Acho que estava precisando disso pra recobrar o ânimo!

Aliás, já perceberam que quando estamos com a cabeça cheia tendemos a querer arrumar, organizar as coisas? Como sair colocando as coisas no lugar em casa, ou organizar o guarda-roupas, tirando o que não se usa mais, ou até abrir aquela gaveta de documentos e paipéis pavorosa e finalmente ver o que pode ser jogado fora e o que tem que ficar… Dizem os especialistas que essa vontade vem quando estamos precisando organizar as ideias na cabeça, e o ato de organizar nos ajuda nesse processo! #milapsicologa

Mas deixando o papo cabeça de lado, num dado momento da arrumação comecei a pensar na função dos móveis como bancos e cadeiras, e como acabamos usando de formas alternativas no nosso dia a dia.

Eu tenho 3 cadeiras aqui em casa, que foram dadas pela minha avó e minhas tias. Na verdade, elas iam jogar fora, mas elas são tão liiiiindas, peças de design, vintage… eu não podia deixar isso acontecer! Sendo mais sincera ainda, eu sou o lixo da família! hahahaha Todos os meus parentes mais próximos sabem que antes de doar qualquer coisa tem que me chamar pra ver! Se eu não fico pra mim, acabo dando ideia da pessoa usar a peça em outra função, ou encontrando outra pessoa que possa estar precisando… Mas não, minha casa não parece aquelas casas que você vê nos programas de TV, falando de pessoas que acumulam as coisas! É uma bagunça organizada! Eu só não aguento ver peças legais, que com ou sem uma bela reforma, ou mudando a função como em alguns casos das inspirações acima, podem deixar as nossas casas ainda mais lindas sendo jogadas fora… parte meu coração…

Fico devendo pra vocês as fotos das minhas cadeiras. Duas delas eu acabo usando como nas fotos que eu mostrei: uma fica no meu quarto e a outra no quarto de visitas, e servem pra colocar as roupas que vamos usar no outro dia ou já usamos – confesso, rola uma baguncinha… – e ocasionalmente é onde sentamos pra calçar sapato, já que nossa cama é MUITO alta! A outra fica na mesa da sala complementando o banco de canto de pallets que nós fizemos.

Já as banquetas, pra mim, são ideais para usar como mesas de cabeceira, improvisadas ou não! Pra quem não precisa de gavetas e não tem muito espaço para os criados e mesas tradicionais – esses apartamentos e casa minúsculos de hoje em dia… – , elas são o móvel ideal pra apoiar uma luminária pequena, um livro, o celular…

E aí na sua casa? Rola algum improviso desses? Conta pra gente!

Quem sabe, se vocês compartilharem as suas experiências, eu mostro um pedacinho da minha casa pra vocês e trago fotos das minhas cadeiras em suas funções?

Boa semana pra todo mundo!

Fontes imagens:

Casa Vogue

Ricota Não Derrete

Cores da Casa

Olhar 43

A Vida Começa Aos 30

Blog Dell Anno

Villa do Artesão

assinatura_mila

  • Ana

    Adorei o post!!! Eu adoro essa ideia de utilizar itens como outros, isso trás muita personalidade pro ambiente e claro, ajuda a manter o $$ no bolso!! 😉

    Eu acho que vc poderia mesmo mostrar um pouquinho da sua casa para que a gente possa ver se “em casa de ferreiro, espeto é de pau!”.. kkkkk

    Beijos!