Oi queridões!

E aí? Gostaram do Ateliê da Emy?

Estou aqui pra mostrar mais um Ateliê inspiração pra vocês se empolgarem na costura – e na arrumação da casa – comigo! Vamos?

A bola de vez é a fofa da Carol Grilo! Ela é uma grande inspiração pra mim, tanto nas costuras lindas de bolsas e afins, quanto na organização e decoração da fabriquinha de fofuras!

Ela, carinhosamente, compartilhou as fotos da Fofys Factory com a gente e de quebra deu dicas de como fazer tudo ficar fofo e bonito, do jeitinho que a gente mais gosta: gastanto pouco!

_DSC9351

A ideia é pegar vidro de geleia e afins para guardar os aviamentos como botões, carreteis, linhas, etc.

Em alguns eu colei decotape para ficar ainda mais bonitinhas. Adoro as quem tem tampas xadrezes vermelha e branca, bem piquenique 😉 São minhas preferidas!

_DSC6847

Precisava de uma mesa grande para o novo espaço de trabalho em casa (A FofysFactory fica na casa da minha mãe).

Para baratear, comprei cavaletes em uma loja de móvel que saía bem em conta. O tampo foi feito pelo meu marceneiro de confiança. defini as medidas e ficou do jeito que queria e com um bom preço!

A cortina foi feita na FofysFactory. Sou apaixonada pela estampa deste tecido e não hesitei em comprar alguns metros para fazê-la.

No ateliê é legal ter uma cortina para ter boa iluminação, porém sem sol direto na área de trabalho. Gosto da luz “filtrada”por uma cortina, deixa tudo mais bonito.

IMG_0936

O cabide baratinho de madeira que você pode ter guardado em casa, com algumas demãos de uma tinta com cor bem legal, vira suporte de tesoura e trecos.

7950413056_6cf553290a_k

A cadeira amarela tem design de Robin Day e foi um achado numa loja de móveis usados. Paguei R$13!

IMG_0937

A estante de nichos saiu mais barata fazer em um marceneiro do que comprada pronta. Fora a qualidade, bem melhor dos que a que vi em lojas.

E aí? Gostaram do cantinho da Carol? Pra conhecer muito mais da fábrica mais fofa do Brasil clica aqui!

Estão gostando das novas ideias de decoração e inspirações?

Tenho recebido muitos e-mails pedindo socorro com um cantinho da casa. Só que já fizemos uma diversidade grande de ambientes por aqui, não é? Mas se você tem um pepino num ambiente diferente dos que já tratamos, não hesite em nos escrever, ok? Aqui é só mandar o abacaxi que a gente ajuda a descascar! Se o seu ambiente for ‘repetido’, escreve também que eu ajudo por email no que eu puder ajudar! Ah! Se tiverem também sugestões de posts, é só escrever!

Acho que já deu pra perceber que eu AMO receber email de vocês, né?

[email protected]

*Fotos gentilmente cedidas pela Carol Grilo.

Bejooo e até segunda!

assinatura_mila

  • Bruna Santos

    Oi Mila!
    Estou adorando seus posts! Sou filha de costureira e ao contrário de você não sei costurar, vergonha, né? haha… (não é culpa da minha mãe, é minha mesmo). Porém faço muitas coisas á mão e ainda irei me desafiar no mundo das máquinas. Trabalho com patch aplique/colagem e acho legal você fazer um post relacionado a isso, tem tanta coisa que pode ser feita com essa técnica que é tão simples….

    Outra ideia é falar sobre os quadros de bastidor, está completamente na moda agora e é mega fácil de fazer, pois pode ser usado apenas com o tecido ou aplicar bordado nele.

    Bom, beijos e espero os próximos posts, rsrs…

  • Bianca

    Lindo demais!

    Adoro as dicas!
    A cadeira linda por 13 dilmas foi realmente magnífico!
    Adooooro esses achados ♥

  • OI Mila querida!!!

    Recebi seu e-mail de resposta e estou aguardando para fazermos o post do escritório!!!

    Beijocas flor e desde já muito obrigada!!!

    http://casaroucomprarbike.blogspot.com.br/

  • Josiane Borges

    Lindos esses cantinhos de costuras.
    são muito fofos e aconchegantes.

  • Joyce Morais

    Mila,

    Estou ficando viciada em suas matérias…Amo Muito Tudo Isso!!!