Acredite se quiser, mas com apenas dois ingredientes dá pra hidratar os seus cachos lindamente. Sim, lindos, pois aquela ideia de que só cabelos lisos são “bons” e que todo mundo tem que ser adepto de escova e chapinha já era. Se você é dona de um cabelo cacheado, já pode começar a preparar os ingredientes e seguir os truques para mantê-lo lindo e sair por aí ostentando a moldura do seu rosto. Por isso mesmo o nosso post de hoje ensina uma super hidratação caseira para cabelos cacheados e deixa mais algumas dicas para manter seus cachos impecáveis:

Um truque bem interessante e curioso é trocar a toalha pela camiseta (isso mesmo!). Parece loucura, mas como o tecido da camisa não é absorvente, deixa o cabelo um pouco mais molhadinho e ideal para hidratar os cachos. E nunca torça os fios para secar, apenas aperte-os levemente, pois torcer quebra o cabelo.

Nunca use escova para pentear cabelos cacheados. Elas podem danificar os cachos. Utilize os dedos ou um pente de dentes largos. Também mantenha-os sempre aparados e alimente-se bem: grãos integrais, legumes, frutas e peixe são ótimos aliados na busca de um cabelo saudável.

Sabe o que é bem legal também? Fidelidade. Sim, seja fiel à marca de produtos capilares. Somos sempre muito ansiosas e, quando compramos um produto, queremos que faça efeito imediato após a primeira tentativa. Calma! Às vezes o resultado demora um pouco mais. Não saia trocando de marca tão depressa assim.

Para fechar, deixamos de presentinho pra você três receitas super fáceis e econômicas cada uma utilizando apenas dois ingredientes cada (oba!!). Vamos lá? Vamos!

Creme de hidratação e chocolate em pó

Você pode pensar: chocolate no cabelo? Isso mesmo! O cacau é um mega hidratante, que ajuda na reduz do frizz e dá vida aos fios. E é só misturar uma colher de chocolate em pó com duas colheres de seu creme de hidratação preferido. Só NÃO substitua o cacau pelos achocolatados, pois eles possuem muito açúcar.

hidratacoes-com-apenas-2-ingredientes-para-cabelos-cacheados (2)

Azeite e açúcar mascavo

Perfeita combinação para esfoliar o couro cabeludo. É só misturar duas colheres de sobremesa de azeite com uma colher de açúcar mascavo e massagear o couro cabeludo por cerca de 15 a 20 minutos. A combinação do azeite com o açúcar renova as células do couro cabeludo, reduz a oleosidade e aumenta a absorção dos nutrientes, o que deixa o cabelo mais hidratado. É legal repetir o processo de 15 em 15 dias.

hidratacoes-com-apenas-2-ingredientes-para-cabelos-cacheados (1)

Creme de leite e coco

Antes de preparar a mistura, deixe o creme de leite e o leite de coco na geladeira um dia antes. Depois que estiverem mais durinhos, misture três colheres de sopa de creme de leite com uma colher de leite de coco. Além de nutrir horroooores o cabelo, essa dupla dinâmica reduz o frizz e deixa o cabelo super macio.

***

Gostou das dicas para hidratação caseira? Fáceis de fazer e com resultados incríveis!

Já pode sambar na cara da sociedade e mostrar o poder dos seus cachos! Há!

 

Beijos! hahaha

NO COMMENTS