Oi queridas e queridos! Como vocês estão? Prontos pra conhecer melhor a máquina de costura?

Bom, eu tenho duas máquinas aqui em casa, e as duas são Elgin. Mas foi numa Singer que eu aprendi a costurar. Particularmente, eu acho a Singer muito lenta – pelo menos a da minha mãe é muuuuito mais lenta do que as minhas Elgin – e como eu sou muito acelerada, gosto mesmo é da minha Elgin velhinha de guerra!

Só que como ela é bem mais antiga, ela começou a dar problema demais quando eu ainda estava no Ateliê de bolsas, então eu tive que comprar uma mais nova. Mas não dou, não vendo e só empresto pra Cris a minha velhinha!
Olha como elas são lindas na minha prateleira!

Partes máquina de costura_5

Elas tem lugar de destaque, uma prateleira todinha pra elas! <3

Como o assunto é muuuuito extenso e nunca que em um post vocês vão aprender tudo sobre a máquina de costura, resolvi mostrar pra vocês um desenho de uma máquina e o nome de cada parte dela, pra num próximo post – quem sabe com vídeos? – eu ensinar vocês a passar a linha, regular, etc, etc.

Partes máquina de costura_2 Partes máquina de costura_3

O desenho que eu usei achei peguei no manual da Elgin, que você pode visualizar clicando aqui. Este manual é do modelo da máquina que eu tenho, mas no site tem o manual de todos os modelos de máquinas da marca. Pra achar o manual da sua, clica aqui.

Para os pontos básicos, costuras retas e projetinhos mais fáceis, além da linha e do tecido, é claro, nós vamos usar os seguintes acessórios:

Partes máquina de costura_4

Então, pra próxima semana, mande dar uma boa regulada naquela máquina velhinha que está empoeirada num canto, compre alguns tecidos, linhas e bobinas, e se prepare pra começar a usar a sua máquina! Ah! Cada máquina usa um tamanho de bobina. Certifique-se de que você está comprando a bobina adequada para a sua máquina.

Dúvidas? É só deixar seu comentário.

Até segunda com mais um post sobre costura!

assinatura_mila

  • Adorei as dicas!!!

    Minha mãe tem uma máquina mais antiga em casa, vou pedir pra ela me ensinar a mexer na bichinha hehe…

    Beijocas querida!!!