Se felicidade tem forma, provavelmente é passar uma tarde gostosa, com comida boa, vários amigos ao redor jogando conversa fora, debaixo da sombra de um monte de árvores e, de quebra, ouvindo música boa. E melhor ainda é quando alguém decide dividir essa felicidade, alegrando a tarde dos sábados de amigos, amigos de amigos, conhecidos de amigos… E assim vai.

Foi isso que o Jorjão, sambista dos bons, de tanto receber amigos no seu gigantesco quintal, decidiu fazer, ampliando sua famosa feijoada e suas rodas de samba

Nas palavras do próprio dono da casa, o Quintal do Jorjão é, antes de mais nada, uma casa de família: uma família apaixonada por música e gastronomia, que abriu sua cozinha e o coração para os goianienses (ou não) em um eterno clima de “chega mais”, sem pompa ou cerimônias.

Vem cá conhecer, pode chegar!

A casa fica em frente à Praça Tamanduá, no Setor Leste Vila Nova. Olha aí o Jorjão, dando uma palhinha:

quintal-do-jorjao-jorjao

Não há placas, letreiros, nem faixas indicativas. Mas, a quantidade de carros estacionados e a fila do lado de fora vão te ajudar a localizar o recôndito secreto do samba. Após o portão entreaberto, você logo vai ver dezenas de mesas e cadeiras cobertas por tendas, em meio às árvores. E sente-se, fique à vontade!

À vontade meeesmo!, Porque, em casa de amigo que se preze, o bom mesmo é levantar, pegar sua própria bebida e servir seu próprio prato – quantas vezes quiser. No cardápio, feijoada (tradicional e vegetariana, pra aliviar a consciência e os números da balança), cervejas, caipirinhas e refrigerantes, tudo preparado com o melhor ingrediente que há: CARINHO!

E a animação, além dos amigos, claro, fica por conta das rodas de samba. Todos os sábados, uma atração diferente que se apresenta ali, bem pertinho da gente.

A casa abre pontualmente ao meio dia e a entrada é por ordem de chegada. Recomendo não deixar pra chegar muito tarde, sob o risco de não conseguir entrar – os lugares são limitados. A entrada custa R$25, com direito ao buffet de feijoada e couvert artístico.

Pra ajudar, um mapa com a localização do Quintal do Jorjão:

Mais informações:

quintaldojorjao.wix.com/quintaldojorjao

Beijinhos e até a próxima!

assinatura_luciana-gomides

NO COMMENTS